terça-feira, novembro 08, 2011

No...

... final de um dia verdadeiramente caótico para a maior parte das pessoas, vem-me um pensamento à cabeça (ou melhor, não é de hoje mas sim já do fim-de-semana...): será que as pessoas todos os anos renovam a decoração natalícia lá de casa? É que, tendo em conta a quantidade de pessoas que vi no Ikea e no Aki a comprarem tudo quanto é decoração para a árvore de Natal e afins, acho que ninguém recicla nada de um ano para o outro. Só pode... Será que já está fora de moda guardar as bolas, fitas e luzes de uns anos para os outros? É que se assim é, digam-me qualquer coisa porque é exactamente isso que eu faço após o dia de Reis: guardo cuidadosamente as decorações de Natal para poder usá-las no ano seguinte. Diz que estamos em crise... Diz que a culpa é de termos teimado em comprar mais do que aquilo que efectivamente podíamos... Mas se calhar isto é tudo um pesadelo e amanhã de manhã vamos todos acordar e nada disto vai ser verdade...

7 comentários:

  1. Concordo a 100%

    Fala-se da crise, mas não vejo ninguem a poupar...

    Continuo a ver os colegas a tomar pequenos almoços e lanches nas confeitarias... por exemplo!

    Beijos
    Dear

    ResponderEliminar
  2. Huumm... eu guardo sempre tudo... mas todos os anos compro alguma coisa nova... tipo uma bola, ou uma ou duas fitas de uma cor diferente para trocar :)
    No ano passado ainda tive de comprar luzes que nada funcionava... espero que este ano nao aconteça o mesmo ...

    ResponderEliminar
  3. @Dear: lá está!! A maior parte dos hábitos das pessoas estão a manter-se tal e qual e isso faz-me imensa confusão. Mas acho que a maior parte das pessoas só vai "acordar "verdadeiramente quando, no próximo ano, não receber nenhum dos dois subsídios...

    @Sara: normalmente o que costumo comprar novo todos os anos são as velas de Natal que utilizo para decorar certos pontos da casa porque essas nunca duram de um ano para o outro eheheheh. Mas costumo ter algum azar com as luzes... Quase todos os anos tenho "pequenos acidentes" que resultam na compra de umas novas.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já me questionei sobre o mesmo! Nós c
    á em casa usamos os mesmos enfeites há uns 20 anos (tirando as lâmpadas que se fundem ou uma ou outra fita descabelada). E muitos dos nossos enfeites são feitos à mão, o que é muito mais engraçado :)

    ResponderEliminar
  5. Enfeites feitos à mão, Jasmim? Devem ser tão giros! :) Acho que todas as coisas em que colocamos um pouco de nós tornam-se sempre mais belas ;)

    ResponderEliminar
  6. lá em casa reciclamos as decorações todas... e não é de agora!

    ResponderEliminar
  7. Também sempre fui habituada assim, Ju. Apenas as luzes (como acontece com a Jasmim) costumam ter de ser compradas mais vezes (sim, tenho azar com as luzes eheheh). Agora as restantes decorações passam sempre de um ano para o outro.

    ResponderEliminar