terça-feira, novembro 22, 2011

Os...


... nossos pensamentos têm a capacidade de nos pregar as maiores partidas. Muitas vezes andam a mil, outras movem-se a passo de caracol. A maioria guardamo-la só para nós... Quanto a outros, ganhamos coragem de partilhá-los com o Mundo pois achamos que são pensamentos verdadeiramente merecedores disso. Os pensamentos, as ideias, as divagações são aquilo que temos de mais nosso. Que revelam o que é a nossa personalidade e o nosso verdadeiro "eu". Aquele "eu" de que devemos ter todo o orgulho. Vamos parar de nos lamentar. Não queremos ser eternamente um povo que vive de recordações e lamentações que não levam a lado nenhum, não é verdade? Somos muito melhores do que isso! Há que ter orgulho naquilo que cada um de nós é. E se achamos que algo está mal então toca a ter a energia para mudar isso e não nos acomodarmos à rotina. Uma das piores coisas, para mim, é a acomodação. Irmos perdendo a energia e a vontade de fazer algo de novo. Chega dessas coisas! Levantem-se lá da frente do computador e vão até ao espelho mais próximo. Olhem bem para vocês próprios mas nada de encontrar defeitos, sim? Vamos fazer antes o contrário. Vamos olhar para nós com orgulho daquilo que vemos reflectido no espelho. Vamos ver uma pessoa que se sente bem na sua pele. Zero tolerância para lamentações que ninguém gosta dessas coisas e desses momentos mais negros. Já te olhaste bem? Diz lá que não encontraste por aí muita coisa boa? Então pega na energia de todas essas coisas boas e tem uma excelente 3ª feira!

5 comentários:

  1. os meus são quase sempre a mil! o que, para mim, e para as minhas neuras, nem sempre é o melhor não... :/

    ResponderEliminar
  2. como te compreendo, Ju... mas temos de dar a volta a isso. xô oh pensamentos maus ;)

    ResponderEliminar
  3. Querida Fiona, gostei muito deste teu texto positivo! Pena já ser esta hora tardia, senão leva já um link, para a Turista! ;)
    Grande Fiona!

    ResponderEliminar
  4. @Autora de Sonhos: :)

    @Turista: muito obrigada pelas tuas palavras. É muito bom receber um feedback assim tão positivo sobre um texto que nós escrevemos. E estás à vontade para partilhar o texto. Este e todos os outros que quiseres :). Bjs para ti!

    ResponderEliminar