terça-feira, novembro 15, 2011

Será...


... que colocamos o máximo de nós em tudo aquilo que fazemos? Será que damos sempre tudo nas relações em que nos envolvemos, sejam elas de amor ou de amizade? Será que aproveitamos realmente todos os momentos para estarmos com aqueles de quem mais gostamos? Será que mimamos a nossa família da forma que realmente ela merece? Tenho momentos em que tento responder a estas questões e em que as dúvidas surgem... Parece-me que é inevitável! Desde que me conheço que tento sempre dar tudo aquilo que posso nos projectos em que me envolvo e nas relações que vou criando. É a minha personalidade e a forma de estar na vida.
No que toca aos projectos, não quero que eles terminem e que eu fique com aquela sensação que poderia ter feito melhor ou ter-me dedicado mais. É certo que tenho momentos em que , dadas as várias solicitações, tenho a consciência de que ficou a faltar qualquer coisa (dizem-me que sou demasiado perfeccionista...) mas trata-se sempre de ficar bem comigo própria. No que toca às relações, tento sempre ir mais além e dar à pessoa tudo aquilo que merece, surpreendê-la, ficar em silêncio quando ela precisa, ouvi-la ou fazer-lhe a maior festa do mundo quando é chegado o momento. Acho que não somos verdadeiros connosco se não formos assim. Tenho é pena que nem todos pensem da mesma forma e que haja por aí muita gente que apenas se relaciona com esta ou com aquela pessoa mais por necessidade do que por verdadeiramente se identificarem com o outro ser humano. Porque lá está, é de seres humanos que se trata e não de simples objectos.

Em tudo aquilo que fazemos há que proporcionar os melhores momentos, arrancar sorrisos e ir sempre mais além. E vocês... Acham que, onde quer que seja que o caminho vos leve, estão a colocar todo o vosso coração nessa viagem? Acham que estão a dar tudo de vocês por algo melhor?

Tenham um excelente dia rodeado de boas energias!

2 comentários:

  1. Eu confesso. Nem sempre. Sou uma pessoa muito reservada que já sofreu bastante, por isso tenho que conhecer muito bem a pessoa ou estar muito confiante na situação para me dar por inteiro.
    Às vezes é uma defesa outras é um impeditivo, mas já faz parte de mim!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te na perfeição... Quando já passámos por situações que nos magoaram bastante é-nos muito difícil dar à pessoa na mesma proporção que já demos anteriormente e que não correu bem.

    Eu própria também tenho essa defesa muitas vezes...

    ResponderEliminar