segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Há...


... problemas nas nossas vidas? Sim, é um facto e deles não se pode fugir. Existem dificuldades? Sim, mas elas estão mesmo à espera de serem ultrapassadas. Vale a pena perder horas de sono e ganhar rugas com tudo isto? Acho que não e sabem porquê? Porque estaremos a gastar as nossas energias no local errado. Porque estaremos a perder tempo envolvidos em pensamentos quando poderíamos estar com os nossos a desfrutar da vida e a viver belos momentos para mais tarde recordar. Tal como acho que devemos prioritizar no nosso trabalho ou vida escolar, também o devemos fazer principalmente na vida pessoal. Houve alguém que nos disse algo que nos incomodou. Ok, certo. Não temos sangue de barata e as coisas que nos dizem também moem cá dentro. Mas será que vale a pena gastarmos a nossa energia com aquela pessoa? Será que não é melhor aproveitá-la para o que nos dá prazer? Pensem nisto e tenham um excelente início de semana!

5 comentários:

  1. Concordo com o que diszes, apesar de haver problemas e problemas! E alguns simplesmente não dão p'ra por de lado e esquecer!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Jude, concordo. Obviamente que existem problema que são mais do que meros obstáculos do dia-a-dia. São problemas que mexem de forma muito mais profunda com o nosso ser pelo que não se pode tratar deles de ânimo leve. Mas aos pequenos problemas do dia-a-dia, aqueles que não interferem de grande forma connosco e que muitas vezes são mais simples nuvens que se podem facilmente dissipar, acho que esses não os devemos transformar em cavalos de batalha. Devemos dar-lhes somente aquela importância simples e não perder noites de sono com eles. Bjs

      Eliminar
  2. Boa semana para ti Fiona :)
    Vamos lá esquecer o que não interessa... e aproveitar o que de bom tem a vida.

    Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  3. não é fácil, mas tens toda a razão...
    **

    ResponderEliminar
  4. @Su: sim, sem dúvida. Colocar totalmente de lado aquelas pequenas coisas que não nos levam a lado nenhum ;). Bjs

    @mari: nada fácil, mari...

    ResponderEliminar