segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Isto...

(imagem weheartit)

... de ser mulher tem muito que se lhe diga. E quanto mais vaidosas formos, parece que a quantidade de produtos de beleza e de maquilhagem lá por casa cresce proporcionalmente com esta vaidade. Sou uma apaixonada confessa de produtos de beleza, em especial de cremes de corpo. Mas, nos útlimos tempos, tenho ganho uma maior preocupação quanto às suas validades porque sim, não é só a alimentação que tem prazo de validade. Quantas de nós não gostam de experimentar muitos cremes e maquilhagem que depois ficam abertos lá por casa sem sabermos muito bem há quanto tempo? Descobri, há tempos, esta imagem no weheartit e confesso que me levou a pensar nos produtos que tinha em casa e a ver se a sua validade já estaria ultrapassada. Durante muito tempo dava por mim a pensar há quanto tempo estava esta ou aquela embalagem aberta... E sabem a forma que arranjei para me organizar a este nível? Em cada embalagem que abro coloco uma etiqueta em branco em que escrevo a data em que o produto foi aberto pela primeira vez (razão pela qual, costumo cheirar os testers dos produtos nas lojas antes de comprar para não ter de abrir aqueles que adquiro apenas para sentir o seu aroma). Depois, vejo no verso da embalagem o número de meses que o produto pode estar aberto (por ex, 12 meses) e adiciono esse número de meses à data de abertura escrevendo-a também na etiqueta. Por isso, os produtos de beleza lá de casa têm esta particularidade: todos têm uma etiqueta que me ajuda a ver se o produto já está há tempo demais aberto ou se posso continuar a usá-lo sem problemas. E vocês? Têm em atenção a validade dos produtos de beleza que utilizam?

10 comentários:

  1. Isso realmente é uma grande ideia e acho que cá em casa ia funcionar, mas primeiro tinha de mandar todos os boiões, bisnagas, batôs e sombras para o lixo. A maioria já está fora de validade há imenso tempo...
    Se eu usasse mais provavelmente não aconteceria isso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Se gostaste da ideia (obrigada!) começa a aplicá-la em todos os novos produtos que fores comprando. Chegarás ao ponto em que terás todos identificados e isso vai facilitar-te muito a vida :). Bjs e obrigada pela tua visita e pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  3. raramente... mas estou preocupada com a máscara... vai ter que ir para a reforma rápido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por usar lentes de contacto, é dos produtos que mais me preocupa. E também tem direito a etiqueta :)

      Eliminar
  4. Como te percebo.Tenho de aplicar a tua ideia. Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    É com prazer que retorno ao seu blog.Linda sua recente postagem.Que bom quando vamos ao encontro de tão belas palavras.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  6. bolas, gostava mesmo de ser assim ... mas não. é um tudo ao molho e fé em Deus :))
    **

    ResponderEliminar
  7. @Marta FG: tem-me ajudado bastante :)

    @A vida é um eterno aprendizado: muito obrigada pela visita. :)

    @mari: durante muito tempo também fui assim mas depois fazia-me confusão de não saber há quanto tempo tinha aquele produto em utilização. E assim ando muito mais organizada :)

    ResponderEliminar
  8. Que organizadinha! :O Clap clap clap! Eu deduzo que os produtos estejam fora do prazo de validade quando o cheiro ou a textura os denuncia. lol :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Durante muito tempo não liguei muito a estas coisas da validade dos produtos de beleza mas houve um dia que se fez o clique e optei por esta forma de organização. E resulta muito bem comigo :)

      Eliminar