quinta-feira, julho 26, 2012

Comemora-se...

... hoje o Dia dos Avós. Infelizmente já não tenho um avô ou uma avó a quem ligar neste dia. E gostava. Sinto saudades das longas férias de Verão passadas no meu amado Alentejo e em que podia estar com os meus avós. O meu avô materno, infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer mas dizem-me que me pareço cada vez mais com ele com o decorrer dos anos.... Restam-me as memórias da avó materna e dos avós paternos. Tenho saudades de todos, cada um da sua forma. Diferentes vivências, diferentes partilhas, diferentes ensinamentos. Mas o mesmo sentimento...


Miss you all so much... Um beijinho muito especial para vocês onde quer que estejam...

Parece...



... que o tempo quente me retira um pouco a vontade de escrever por aqui mas as fotografias vão continuando a surgir. Mais dois dias recheados de sorrisos e de um convite lindo que juntará duas pessoas para um novo futuro.

domingo, julho 22, 2012

Num...

... dia recorda-se a Volvo Ocean Race...

... No outro dia assiste-se à partida da regata Tall Ships Race 2012.

sábado, julho 21, 2012

Com...

... o aproximar do final das férias e do inevitável regresso ao trabalho, acho que estou a entrar no modo de depressão pós-férias (e ainda não terminaram...). Porque é que tudo aquilo que está a saber tão bem tem de terminar assim tão depressa?

sexta-feira, julho 20, 2012

Tenho...

... momentos em que me dá para ler o que já escrevi por aqui. Gosto de recordar os episódios que já vivi e que já partilhei por aqui. Hoje foi um desses dias... Ao recuar vi o quanto uma pessoa significa para mim. Capaz de me arrancar o mesmo sorriso como no primeiro dia... Aqui deixo as palavras que escrevi em dois momentos... E que tanto me continuam a tocar no coração...


"tinha saudades tuas"
"então? já mataste todas?"
"não..."
(publicado em 10 Abr2011)

"Apetece-me voltar atrás no tempo até um dia ensolarado de Junho... Ouvir-te dizer que queres que sorria, que sorria muito. Estar acompanhada à distância de uma palavra, à distância de um pensamento. Saber que estás aí e dizer-te que aqui estou. Um sem fim de parvoíces, um sem fim de palavras, tardes partilhadas sem fim. Dias... Noites... Momentos que ficam e que marcam. Apetece-me de novo um final de tarde de Junho. Dizer-te para ires até à beira-mar ler um bom livro e estares apenas contigo, apenas com os teus pensamentos. Apenas... Estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo... E um arrepio tão delicioso a percorrer o meu corpo. O teu... Os nossos. Sempre..."

(publicado em 23MAR2011)

Vidinha...


... tão complicada! :)

Esta...



... música é, para mim, boa onda. Parte do videoclip gravada numa cidade linda, boas vozes... Por isso, apenas esta poderia ter sido a música escolhida para esta 6ª feira. Tenham um excelente dia!

quinta-feira, julho 19, 2012

Depois...


... da sugestão feita logo pela manhã, a única foto possível para hoje era mesmo esta. Na visita aos veleiros presentes em Lisboa na Tall Ships Race 2012 avista-se uma das velas da Sagres a partir do Creoula, ambos veleiros portugueses a participarem nesta regata internacional.

Existem...



... músicas deliciosas que nos fazem desejar estar num outro sítio, a fazer uma outra coisa, com uma outra companhia... Esta recém descoberta do John Mayer é uma dessas músicas. Transporta-me para um bar de praia num final de tarde. Uma caipirinha, a companhia certa e palavras ao sabor do vento. Absolutamente divinal!

Para...

... quem gostar de um passeio à beira-rio e tiver oportunidade têm início hoje, na zona entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço em Lisboa, as visitas aos veleiros que estão a participar na edição de 2012 da Tall Ships Race. Os veleiros estarão abertos ao público desde hoje até ao próximo Domingo. O evento incluirá concertos todas as noites e irá culminar com a regata no Rio Tejo a partir das 14 horas de Domingo. Aproveitem! Para saberem mais sobre o evento visitem Tall Ships Race 2012.

quarta-feira, julho 18, 2012

E...


... sai um geladinho para a mesa 5!

Senhores...

... da Zara: tenho a dizer-vos que vos fica muito, muito mal colocar novas etiquetas nas peças de roupa apenas para a época de saldos... Bem como passar peças de roupa da colecção que deveria ir a saldos para a suposta nova colecção... Shame on you!

Porque...


... com este calor não pode haver lugar para mais nada senão muita e boa disposição! Toca a sorrir muito e tenham um excelente dia!

terça-feira, julho 17, 2012

Hoje...


... estou assim!

No...


(imagem Pinterest)

... fim-de-semana falava com uma amiga sobre amigos do sexo oposto pelos quais somos capazes de fazer um pouco mais...  Amigos que nos compreendem e com os quais podemos contar e que sabem que podem contar connosco. São aqueles amigos especiais que existem nas nossas vidas, muitas vezes sem sabermos como, mas que vão ficando por cá... Sem que, na maior parte dos casos, a situação evolua para algo mais. Quem é que nunca teve alguém assim na sua vida? Muitas vezes não se consegue explicar o motivo pelo qual nunca houve uma conversa mais séria para ver se poderia haver algo mais sério. Umas vezes porque ambos não estão para aí virados ou porque o receio de perderem a amizade que existe na sequência de uma relação falhada se sobrepõe à vontade de tentar. Mas será que se deverá viver com a pergunta "e se?"? Será que não se deve arriscar e ver se afinal aquela amizade especial pode ser o início de algo muito especial? Who knows...

segunda-feira, julho 16, 2012

E...




... é desta forma que iniciaram as minhas férias... Muitos momentos musicais e outros bem doces!

sábado, julho 14, 2012

Num...


... dia deambula-se pela cidade...


... no outro, ouvem-se os Snow Patrol no palco principal do Optimus Alive!

So...


... true, so many days of my life...

sexta-feira, julho 13, 2012

Existem...


(imagem Pinterest)

... momentos, gestos, pessoas ou conversas que servem como a última gota do copo e ajudam a derramar um líquido quase a transbordar. Fazem-nos pensar e tirar conclusões. Fazem-nos mudar o rumo e finalmente ver que existem coisas que simplesmente are not meant to be... Ontem à noite tive um desses momentos. Acho que é chegado o momento de tomar uma decisão e ver aquilo que é melhor para mim. Abrir os horizontes e ver o que o mundo me pode proporcionar de melhor. Se existem coisas que podem, mais do que nos fazer felizes, apenas nos trazer complicações porque haveremos nós de continuar a bater na mesma tecla? Acho que isso ninguém quer... Uma vida quer-se calma ou se for agitada, então que seja apenas por boas razões. Nada de palavras que são largadas ao vento apenas porque sim. Apenas porque faz jeito naquele momento. Toda a palavra dita já não pode voltar atrás. É por isso acho que é o momento de virar a página neste livro e passar para novas histórias... 

quinta-feira, julho 12, 2012

O...

... dia de hoje tem direito a mais uma conclusão e ainda não chegámos à hora do almoço: quando vou correr de manhã, antes do trabalho, é meio caminho garantido para que tudo corra muito melhor ao longo do dia. Abençoadas endorfinas!!!!

quarta-feira, julho 11, 2012

Esta...




... semana está a ser feita de filmes interessantes, geladinhos e passeios. Tão bom!

Conclusão...


(imagem weheartit)

... da tarde de hoje: quando uma mulher se cruza com um par de sapatos giro, giro, giro é muito difícil resistir-lhe... E pior ainda quando não é apenas um par de sapatos... E posto isto: três pares de sapatos novos para miss Fiona e dois para a mamã da miss Fiona... Bonito!

segunda-feira, julho 09, 2012

É...


... impressionante como o tempo tem a capacidade de passar tão depressa... Ainda parece que foi ontem que trocámos as primeiras palavras e já lá vão cinco anos. Cinco anos de muitas peripécias. Cinco anos de aproximações e de afastamentos mais ou menos desejados. Cinco anos. Lembro-me como se fosse ontem da primeira (muito) longa conversa. E de tantas outras que se lhe seguiram. Existem pessoas que entram nas nossas vidas não sabemos muito bem como mas que ficam. Na nossa primeira conversa, partilhaste comigo esta música. E eu aprendi a ouvi-la de outra forma. O lugar que ocupas na minha vida é muito, muito especial e tens a plena consciência disso. Do futuro não sabemos... Mas existem coisas que nunca mudarão! 

Para ti que te sabes guiar pelas estrelas...

Resumo...

Que saudades já tinha eu de comer uma bela pizza!

Porque os nosso olímpicos e paraolímpicos merecem todo o nosso apoio, a noite de Domingo foi passada no Pavilhão Atlântico bem junto dos nossos atletas! A maior sorte do Mundo para todos!!!

... de um fim-de-semana gastronómico-desportivo!

sábado, julho 07, 2012

Conclusão...


(imagem weheartit)

... das últimas deambulações pelo reino dos saldos: sou só eu a não encontrar nada de jeito ou também vocês estão com a sensação de que a maior parte das marcas retirou a colecção que tinha à venda das lojas antes de iniciarem os saldos? Este ano não estava com intenções de fazer grandes compras nos saldos de verão, não propriamente pelo ano de crise, mas simplesmente porque não estava a precisar de nada em especial com excepção de algumas peças mais básicas (por exemplo, uma ou duas blusas brancas lisas). Mas confesso-vos que tem sido bem difícil este périplo pelos saldos... Nas lojas, o que existe em saldos não parece grande coisa (na minha opinião, parecem peças de roupa resgatadas de um qualquer armazém bem escondido num qualquer planeta alienígena) ou então pertencem já à nova colecção (o quê? Nova colecção? Aquela que supostamente é de Outono/Inverno e em que apenas se vê roupa bem fresquinha e sandálias com fartura?). Já para não falar que as reduções que encontro não são assim aqueles negócios do século. Não encontro o que preciso mas sei de quem fica muito, muito contente. A minha senhora dona carteira vai agradecendo estes pequenos desaires de mulher às compras. Sempre vou poupando qualquer coisa...

sexta-feira, julho 06, 2012

No...

... primeiro dia, um pouco do meu local de trabalho...

... no segundo dia, um pequeno mimo recebido logo pela manhã!

Esta...


... é uma daquelas mesmo boa para afixarmos na porta do frigorífico e não nos esquecermos! Tenham uma óptima 6ª feira!

quinta-feira, julho 05, 2012

Se...

... há algo de que eu gosto muito é de ler livros que puxam pelo meu Tico e pelo meu Teco. Gosto de desafios de leitura e, normalmente, tendo a evitar os livros de leitura mais fácil. Um dos meus últimos livros foi "O Elo de Alexandria" de Steve Berry. Lê-se na nota do autor:
O conflito no Médio Oriente continua incontrolável. É espantoso como as três principais religiões do mundo, o judaísmo, o islamismo e o cristianismo, optaram por venerar o mesmo local em Jerusalém. Ao longo de dois mil anos, estas ideologias em conflito batalharam pela supremacia, mas (...) um nível mais fundamental, essa luta não é pela terra, pela liberdade, nem pela política. Centra-se antes em algo muito mais basilar.
A Palavra de Deus.
Cada uma das três religiões possui a sua própria versão. Cada uma delas acredita fervorosamente que as outras duas estão erradas.
E isso, mais do que qualquer outra coisa, explica o motivo pelo qual o conflito perdura.
O livro de Steve Berry transporta-nos para o Médio Oriente, com uma breve passagem por Inglaterra e pelo tão nosso Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa. Discute-se, tal como em outros dois livros que li recentemente (Ossos Sagrados e O Terceiro Segredo), a possibilidade de a religião católica, tal como a conhecemos hoje, poder residir em princípios totalmente distintos daqueles em que nos querem fazer acreditar. Seja-se ou não religioso (seja ela qual for a religião em causa...), existem assuntos que nos devem colocar a pensar. Quanto mais não seja para que não tomemos por certo toda a informação que nos é passada. E este "Elo de Alexandria" é mais um exemplo de uma leitura que nos pode e deve colocar a pensar. Com a sua escrita sempre bastante emocionante, Steve Berry consegue colocar o dedo na ferida e mostrar que, no fundo, existem três religiões que giram um pouco em torno de uma mesma ideologia, ainda que, com o decorrer dos tempos, possa parecer que rumam em destinos totalmente opostos. E ao ler a nota do autor que aqui transcrevo, os motivos para pensar "porquê?" surjam ainda com mais intensidade. Justificará tudo isto uma luta eterna entre tantos povos apenas porque professam diferentes religiões? Deverá o mundo viver em eterna cisão com base em diferentes credos que, ainda por cima, consideram como seus os mesmo lugares sagrados? Mais uma vez, vale a pena olhar um pouco mais para determinados tempos e puxar pela cabeça...

Porque...

... será que no dia em que tenho de trabalhar até mais tarde, uma valente e irritante dor de cabeça teima em me fazer companhia desde que acordei? Só pode ser karma... Só pode...

quarta-feira, julho 04, 2012

Existem...

... pessoas nesta blogosfera que escrevem de forma maravilhosa e que colocam por escrito os pensamentos que, muitas vezes, deambulam por esta minha cabeça. E a querida Martine é um exemplo:

Onde o que é importante não é a tua cultura, a tua inteligência, a tua educação, o teu coração, a tua escrita e muito menos a tua personalidade. O que realmente importa é a quantidade de pessoas que mobilizas para votarem em ti de forma a ganhares uma amostra de vinte gramas de um qualquer creme ou a quantidade de textos que escreves sobre roupas e acessórios. 

Se escreveres sobre Literatura, serás um nerd, mesmo que saibas tanta Literatura quanta possível. Se escreveres sobre Ciência e laboratórios, serás um convencido chato, mesmo que o teu cérebro seja mais activo a dormir do que os cérebros restantes acordados. Se escreveres sobre Música, serás um desinteresse, mesmo que te saia música pelas veias e pela alma. Se escreveres sobre Arte, terás a mania que és especial. Se escreveres sobre as futilidades dos outros, serás um invejoso. Se escreveres sobre o teu filho, serás um obcecado e nunca compreenderão que não se trata de obsessão, mas de amor e orgulho. Se escreveres sobre os teus gatos, serás um solitário. Se escreveres sobre o teu casamento, serás um meloso aborrecido. Se escreveres sobre tudo, serás estranho. 

Mas se não escreveres, atenta bem: se num sítio criado para escrever, não escreveres realmente, se fizeres dele só uma acumulação de imagens, produtos, campanhas e publicidade, não virá mal ao mundo e, com alguma sorte e tendo por ajuda a futilidade geral do mundo, terás sucesso. 

Estes...

Guacamole para aperitivo do almoço de Domingo

A preparar o jantar...

Dia de comemoração do aniversário do nascimento de Franz Kafka em Praga

Pequenos detalhes, uma paixão de sempre

... são os primeiros dias de Julho. Ai como desejo férias...

terça-feira, julho 03, 2012

De...


... vez em quando e porque este blog não deixa de ser uma blog de mulher, gosto de partilhar um pouco das minhas descobertas. Um dos meus principais "calcanhares de Aquiles" nestas coisas de produtos de beleza sempre tinha sido, até aqui, o desmaquilhante de olhos. Não sou pessoa de usar maquilhagem todos os dias mas, de vez em quando e para dar um toque diferente, gosto de fazer uso do meu rímel. Mas confesso que nunca ficava suficientemente satisfeita com os desmaquilhantes que ia experimentando. Deixavam o contorno dos olhos demasiado oleoso, não retiravam convenientemente a maquilhagem ou chegavam mesmo a deixar algum ardor na pele ou nos olhos. E eis que este fim-de-semana descobri um desmaquilhante fofinho que só ele e que faz maravilhas. É o "Démaquillant Yeux Intense" da Chanel. Não é dos mais baratos mas digo-vos que resulta! E eis que aqui fica mais um momento de serviço público by Miss Fiona!

Apesar...


... da correria que a manhã está a ser (e de ter começado literalmente com uma corrida!), venho aqui só deixar uma música para animar o dia. Gravada numa das cidades que mais gosto, Londres. Tenham um excelente dia e sejam felizes!!!

segunda-feira, julho 02, 2012

Existem...

... textos que me deixam a pensar... E, desta vez, foram estas palavras da teardrop. Falava ela da solidão que sente e que tenta sempre esconder. Quantos de nós não vivemos também um pouco assim? De forma mais ou menos pronunciada, acho que ninguém se sente completamente acompanhado. Completamente feliz. O estado de perfeição no ser humano acho-o inatingível. Não quero com isto dizer que duvido das pessoas que se dizem felizes. Nada a ver... Apenas acho que ninguém consegue ser feliz de uma forma perfeita. Acho faltará sempre algo para o estado de felicidade plena. E quanto à solidão... Numa sociedade em que se vive cada vez mais das tecnologias e em que um encontro com os amigos significa, para muitos, estarem todos online no messenger de uma qualquer rede social, acho que são cada vez mais as pessoas que se sentem sós. Que não são capazes de sair da sua zona de conforto para terem encontros reais com outras pessoas. Escondem-se por detrás da tela de um computador com a desculpa de que é mais fácil escrever do que falar olhando olhos nos olhos. Li no outro dia que "quem quer, arruma um jeito; que não quer, arruma uma desculpa" e acho que é bem verdade. Muitas vezes, declinamos este ou aquele convite por preguiça, porque não nos apetece sem pensar se não estaremos a precisar desses momentos fora do nosso casulo... É claro que nem todos os convites nos agradam mas muitos são os convites que mesmo agradando, recusamos tantas vezes. Será que não estamos cada vez mais a cair no mau hábito e a tornar as nossas vidas mais desprovidas de verdadeiros afectos e sentimentos? Nos idos anos 80 do século passado, muitos eram os filmes de ficção científica que mostravam uma sociedade cada vez mais dependente das máquinas e da tecnologia... Não chegámos ao extremo de sociedades robotizadas, como muitos destes filmes mostravam, mas será que não estamos já um pouco demasiado mecanizados e habituados a uma rotina que não nos preenche? Acho que, cada vez, somos pessoas sós por entre a multidão... Demasiado sós... E estamos a caminhar na direcção de um buraco sem fundo caso não coloquemos um pouco de parte esta tecnologia que nós é tão querida. Sair da nossa zona de conforto...

Com...



... os desejos de um óptimo início de semana!!

domingo, julho 01, 2012

Não...

... quero parecer uma mal dispostinha, esquisitinha e com mau feitio mas... Sou só eu a achar que a nossa blogosfera nacional é, cada vez, mais do mesmo? Um conjunto de blogs em que não se encontram grandes novidades e onde parece que todos se vestem de igual? Onde está a originalidade e a individualidade de todas estas pessoas? Não quero parecer que tenho mau feitio mas faz-me confusão, confesso, abrir um e outro e outro blog e encontrar as mesmas coisas. E mesmo quando me deparo com blogs novos (que gosto sempre de descobrir!), aparecem alguns em que apenas muda o nome... A sério... Preservem a vossa individualidade...

E...






... aqui ficam os últimos dias de Junho!