... pessoas nesta blogosfera que escrevem de forma maravilhosa e que colocam por escrito os pensamentos que, muitas vezes, deambulam por esta minha cabeça. E a querida Martine é um exemplo:
Onde o que é importante não é a tua cultura, a tua inteligência, a tua educação, o teu coração, a tua escrita e muito menos a tua personalidade. O que realmente importa é a quantidade de pessoas que mobilizas para votarem em ti de forma a ganhares uma amostra de vinte gramas de um qualquer creme ou a quantidade de textos que escreves sobre roupas e acessórios.
Se escreveres sobre Literatura, serás um nerd, mesmo que saibas tanta Literatura quanta possível. Se escreveres sobre Ciência e laboratórios, serás um convencido chato, mesmo que o teu cérebro seja mais activo a dormir do que os cérebros restantes acordados. Se escreveres sobre Música, serás um desinteresse, mesmo que te saia música pelas veias e pela alma. Se escreveres sobre Arte, terás a mania que és especial. Se escreveres sobre as futilidades dos outros, serás um invejoso. Se escreveres sobre o teu filho, serás um obcecado e nunca compreenderão que não se trata de obsessão, mas de amor e orgulho. Se escreveres sobre os teus gatos, serás um solitário. Se escreveres sobre o teu casamento, serás um meloso aborrecido. Se escreveres sobre tudo, serás estranho.
Mas se não escreveres, atenta bem: se num sítio criado para escrever, não escreveres realmente, se fizeres dele só uma acumulação de imagens, produtos, campanhas e publicidade, não virá mal ao mundo e, com alguma sorte e tendo por ajuda a futilidade geral do mundo, terás sucesso.
Pura e simplesmente genial. Subscrevo por inteiro :D
ResponderEliminarFoi exactamente isso que eu pensei: genial! E para o caso de haver pessoas que ainda não conhecessem o belo blog da Martine, achei bem partilhar :)
EliminarWow! Brutal! :D É mesmo isto!!! :)*
ResponderEliminarDo melhor mesmo e tinha mesmo de partilhar :). Bjs para ti e bom fim-de-semana!
Eliminarcompletamente de acordo!
ResponderEliminar