quarta-feira, agosto 29, 2012

Aviso...

... à navegação: este é um post altamente de gaja!

Nunca pensaram, ao olharem para o local onde guardam os vossos cremes, perfumes, maquilhagens e afins, que estavam a precisar de uma pequena detox dada a quantidade de produtos que por lá têm guardados (armazenados, vá!)? Como qualquer mulher que se preze, gosto muito de experimentar novos produtos, novos aromas e as novidades que vão surgindo no mercado. Mas depois tenho estes momentos em que vejo que tenho demasiados frascos abertos em relação à quantidade de produtos que efectivamente uso diariamente. E posto isto coloco um desafio a mim própria: não comprar mais produtos a não ser que seja ESTRITAMENTE necessário. Será que vou aguentar?

Digam-me que isto também se passa convosco que é para eu me sentir um pouquinho melhor...

9 comentários:

  1. Como te percebo, a mim também me acontece exatamente o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes nem nos damos conta da quantidade destes produtos que temos em casa... Mas agora é chegado o momento de começar a reduzir a "colecção" :)

      Eliminar
  2. Não te sintas sozinha. Eu própria olho muitas vezes para um pequeno móvel que tenho na minha casa de banho e penso que tenho q fazer uma revisão àquilo. E nem sou de comprar muitas coisas. Enfim... acho que faz parte de ser mulher. Acabamos por comprar sempre coisas que não precisamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de se ser mulher tem muito que se lhe diga... Principalmente quando estão envolvidos produtos de beleza ;). Ficamos sempre com aquela ideia de que podemos precisar um dia disto ou daquilo e depois acontecem estas coisas.

      Eliminar
  3. eu fui destralhando com o passar dos anos. quando comecei a ter nuns trocos meus comprava tudo e mais um chavelho. agora prefiro ser mais selectiva e tenho conseguido.
    Creme hidratante, BBcream, pó compacto e blush. Em dias especiais lápis e máscara nos olhos.

    Não uso sombras e raramente batons. O meu calcanhar de aquiles são mesmo os cremes hidratantes de cara e corpo. Estou sempre a procurar novidades,

    ResponderEliminar
  4. Há uns dias decidi que estava na hora de arrumar o armário da casa de banho. Tudo o que eu não usava - lixo!! Fiquei tão contentinha e sem sentimentos de culpa :) O armário ficou mais arrumado, prático e muito mais vazio! E só penso 'Ainda bem que não gasto dinheiro em cremes que não uso!' :)
    O melhor mesmo é perceberes quais é que gostas mesmo e os melhores para a tua pele e stick to it e pronto. Assim não compras demasiados cremes que não usas.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. @Cláudia: neste momento, estou exactamente como tu. Tornei-me bastante mais selectiva com as coisas que compro (a todos os níveis e não apenas nos produtos de beleza). Porque cada vez mais me convenço de que o barato pode sair caro e de quantidade não é propriamente sinónimo de qualidade. Os produtos de maquilhagem que uso de forma mais corrente são menos do que os dedos de uma mão por isso não se justifica ter tanta "tralha" lá por casa. Por isso vou aproveitar as férias para dar uma valente arrumação nos produtos que por lá. Os que não uso e estão dentro da validade vão ser oferecidos. Os que não estiverem em condições vão directamente para o lixo!

    @B. Cérise: tens toda a razão quando dizes para manter aqueles produtos que resultam verdadeiramente em mim. Aliás, se são esses que me fazem sentir bem a mim e à minha pele, para quê andar a usar produtos que não são a minha cara? :)

    ResponderEliminar
  6. Valéria2/9/12 20:33

    E aqueles sabonetes e frasquinhos que trazemos sempre dos hoteis?
    Também trazes? :)
    Acabam por não servir para nada e só ocupam espaço..
    hà uns tempos decidi que não comprava mais gel duche até acabar com essa tralha toda cá de casa...
    Deu um resultadão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não trago? Acho que todas nós trazemos desses frasquinhos para casa que, como dizes, acabam por se acumular por lá e apenas ocupar espaço. Mas confesso que ainda não os usei... Continuam guardados numa caixinha em jeito de recordação :)

      Eliminar