(imagem weheartit)
... chamar-me esquisitinha, retrógrada, o que quiserem mas existem algumas coisas que me fazem uma certa confusão nos tempos actuais... E uma dessas coisas é a exposição a que algumas pessoas se dão nas redes sociais. Parece que têm uma necessidade exacerbada de partilhar tudo aquilo que estão a fazer naquele exacto momento (ainda estou à espera de qualquer dia ler que alguém está a actualizar o Facebook directamente do WC...), de escrever sobre tudo e mais alguma coisa e, principalmente, de partilhar todas as fotos possíveis e imaginárias. Eu não sou diferente de ninguém: também tenho um perfil onde vou partilhando algumas coisas, normalmente frases de que gosto, notícias ou fotos de locais que gostaria de visitar. Também partilho fotos minhas mas normalmente não o faço em demasia (para os meus "parâmetros") e tento não partilhar fotos de outras pessoas pois não sei se as pessoas acham isso bem. Tento manter o low profile pois acho que só tenho a ganhar com isso. Acho que determinadas coisas devem ser apenas para nós e para os nossos amigos mais próximos e não para toda a gente no Facebook. Pois apesar de termos a opção de limitar o acesso às nossas fotos, nunca sabemos quando é que dá a travadinha ao Facebook e ele altera todas as definições que tínhamos decidido para a informação que partilhamos com os outros.
E não nos podemos esquecer dos casos já existentes e noticiados de pessoas que chegam a perder os seus empregos por terem partilhado determinado pensamento ou fotografia... Nunca sabemos quem pode estar à espreita e com que intenções. Pessoas que no dia-a-dia parecem os melhores amigos do mundo, quando estão diante dos seus computadores em casa podem ter intenções totalmente distintas e nunca sabemos aquilo que podem estar a preparar... Não quero com isto parecer que tenho a mania da perseguição mas todos nós temos aquela pessoa que gosta um pouco menos de nós e que pode estar à espera do momento certo para fazer das dela. No mundo cada vez mais competitivo em que vivemos, o cuidado deve ser cada vez maior quanto à exposição da nossa vida privada. E quem fala nas relações de trabalho, não nos podemos esquecer também das relações amorosas e familiares. Porque essas também podem sair bastante prejudicadas com o que se vai colocando nas redes sociais.
É um verdadeiro Big Brother e nós nem nos damos conta...
é um big brother completamente voluntário!
ResponderEliminarCompletamente! E não sei como as pessoas e submetem a este tipo de situações...
EliminarEu só tenho facebook pessoal para falar com algum pessoal amigo, nem me dou ao trabalho de escrever nos murais nem nada,lol, fotos muito menos. E só tenho algumas lá porque o pessoal identifica-me (coisa que não acho piadinha nenhuma).
ResponderEliminarBjokas
Eu também não acho grande piada a essa coisas das identificações. Tanto que, por princípio, para além de tentar não colocar fotos de outras pessoas, tento também não as identificar. Porque cada pessoa é uma pessoa...
Eliminar