domingo, setembro 12, 2010

Olho...

... a multidão. Sei que entre todas estas pessoas estás tu e tu. Uma amizade antiga e outra mais recente. Tão diferentes mas tão capazes de me compreender... Tão bem.


Amizade já com algum tempo... Daquelas doces como só esta amizade poderia ser. Relação que nem milhares de quilómetros arrefeceu (apesar dos meus receios... e apesar de todas as razões que existem para nos afastarmos...). Compreensão que está lá nas palavras, mesmo nas que não são ditas. Capazes de me dar força, de me puxar para cima e, acima de tudo, de me fazer rir exactamente quando eu preciso. Sei que houve uma coisa que gostarias de ter sabido por mim... E sei que tentaste que eu dissesse mas não encontrei forma... Faltou-me a coragem. Não sei porquê, confesso-te. Mas a ti também te faltou a coragem de perguntar. Nunca saberei porquê... Mas, felizmente, a doçura permanece. Patarequice como sempre, é mais forte. Companhia de conversa durante dias inteiros... Noites inteiras... Horas de conversa que sabem tão bem e que fazem tão bem.

Amizade mais recente. Duas pessoas com algo em comum e que nunca passaria pela cabeça que se aproximassem... Muitas vezes, é nos momentos menos bons que descobrimos bons amigos, boas companhias que nos fazem voltar a sorrir. E aí surgiste tu. Capaz da palavra certa quando eu não estava disposta a ouvir ninguém. Com uma capacidade como ninguém de adivinhar pensamentos. Com uma paciência e uma capacidade de compreensão que eu nunca esperaria, confesso... Boa surpresa, sem dúvida! Motivo de alegria e motivo de ter força, de novo.
Ter estas duas pessoas num mesmo espaço é bom. Ainda que à distância sinto-me acompanhada. Uma à esquerda, outra à direita. Duas companhias, duas formas de estar diferentes... Mas duas pessoas que me ajudam. Obrigada por existirem!!

6 comentários:

  1. Olá,

    Quem me dera encontrar amigos assim na multidão!

    ResponderEliminar
  2. Eles existem. Acredita que sim. Basta andares com os olhos bem abertos que, de certeza, irás encontrá-los no meio da multidão.

    ResponderEliminar
  3. Prometo que vou estar mais atento!

    ResponderEliminar
  4. Dá jeito estar atento... Descobrem-se boas coisas e têm-se boas surpresas de onde menos se espera.

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos tiveste uma boa surpresa ultimamente!

    ResponderEliminar
  6. De boas e más surpresas está a nossa vida recheada...

    ResponderEliminar