sexta-feira, novembro 05, 2010

Como...


... diz uma pessoa que eu cá conheço "descobri que quero ser feliz, apenas ainda não sei como o conseguir". Pois é, eu também fiz essa descoberta. Ok, eu já sabia isso há mais tempo, não foi propriamente agora... Mas one step at a time, chega-se lá. O ser-se feliz envolve diferentes esferas da nossa vida e não apenas a do relacionamento com uma outra pessoa, aquela que nós consideramos especial em determinado momento (embora, reconheço, constitua um ponto muito importante...). Esse relacionamento constitui somente uma das partes que nos permite, no todo e no final, dizermos que somos felizes. Se não nos sentirmos realizados profissionalmente, acompanhados pelos amigos e pela família, não nos sentimos nunca completos. Disso podemos ter a certeza. Como me dizia hoje o F. que me tem acompanhado diariamente nestes últimos dias "grão a grão enche a galinha o papo" e é mesmo assim! Não se pode querer ter tudo de uma só vez pois nem sempre as coisas podem correr pela melhor forma. Temos que ser pacientes. E tu aí... Ajudas-me a dar os primeiros passos e sabes disso. :)

2 comentários:

  1. É verdade, não nos sentimos realmente felizes enquanto não estivermos completos em todas as áreas da vida. :)

    ResponderEliminar
  2. Mas muitas vezes me apercebo em diversas conversas que as pessoas consideram que a felicidade reside somente na vertente sentimental e isso é um grande erro. Pois cada vez mais me convenço de que se todas as outras vertentes, sem excepção, não nos derem também prazer não será uma relação a salvar todo o cenário. Até porque, mais cedo ou mais tarde, ela irá acabar por se desgastar porque nos faltam coisas nas outras esferas.

    ResponderEliminar