segunda-feira, fevereiro 06, 2012

De..

(imagem weheartit)

... certeza que já viram o separador que tenho com o nome de "52 semanas, 52 objectivos". E agora que já passou o primeiro mês do ano, penso que seja um bom momento de fazer um pequeno balanço e de ver como é que as coisas vão... Um pouco inspirada pelo post da Frutinha sobre a concretização dos seus objectivos mensais para o mês de Fevereiro, e apesar dos meus objectivos não estarem divididos por meses (apesar de não achar a ideia má de todo...), aqui fica o andamento da minha lista de 52 objectivos para 2012 (para ajudar visualmente, coloquei em verde os objectivos concretizados, em laranja os que estão em curso, a vermelho os que ainda esperam por melhores dias e a preto os que foram adiados para o ano seguinte):

1 - Oferecer mais momentos de qualidade às pessoas mais importantes da minha vida - Está em curso. Em cada dia e a cada hora...
2 - Decorar como quero (finalmente!) a entrada cá de casa - Concretizado em Janeiro de 2012. Estava difícil mas finalmente se resolveu o problema da entrada lá de casa. Passou por um misto de cor e de utilidade e estou bastante contente com o resultado.
3 - Ter mais tempo para mim e para relaxar - Durante este primeiro mês do ano tem sido difícil... Vamos lá ver se o mês de Fevereiro é um pouco mais simpático para mim.
4 - Poupar mais - Os gastos imprevistos não ajudaram neste primeiro mês...
5 - Cuidar mais de mim - Tenho estado a conseguir. Pelo menos o spa caseiro não tem sido esquecido!
6 - Estabelecer uma melhor rotina desportiva (tanto a nível de ginásio como a nível de corrida) - Completamente colocado de parte durante este mês! Entre a quantidade de trabalho que não me deixou grande tempo livre e uma valente gripe, este objectivo ficou mesmo "em águas de bacalhau" durante o primeiro mês do ano.
7 - Ler mais - Em andamento...
8 - Visitar Santiago de Compostela - Ainda sem data planeada...
9 - Visitar o norte de Portugal - Idem
10 - Tornar-me voluntária ou ajudar uma organização como a Acreditar, por exemplo - Talvez durante o mês de Fevereiro...
11 - Organizar a mini-biblioteca cá de casa - Finalmente já comecei. Mas é algo que precisa de mais tempo para estar exactamente como eu quero.
12 - Tentar evoluir mais a nível profissional - Dado que o trabalho apertou durante o mês de Janeiro, não deu para pesquisar sobre possibilidades de evolução.
13 - Dar todas aquelas coisas que não me são úteis - Depois da grande volta que dei à arrecadação, muita coisa foi dada. Segue-se a "revisão" do roupeiro e acho que ainda consigo despachar mais algumas coisas a que não tenho dado grande utilidade.
14 - Regressar a França - Este objectivo vai ter de passar para 2013. Por motivos do calendário profissional, a data prevista não é possível.
15 - Passear mais à beira-mar - Talvez agora em Fevereiro...
16 - Reduzir as compras de roupa e calçado ao essencial - Tenho estado a conseguir!
17 - Aprender a fazer macarron - not yet but it will happen soon, I hope!
18 - Private - private as well...
19 - Estabelecer melhor as prioridades no dia-a-dia - Estou claramente a conseguir. Com a ajuda da agenda e do moleskine, estou a conseguir planear melhor as diferentes tarefas do dia-a-dia e tenho conseguido gerir melhor todas as solicitações.
20 - Passear mais pela minha cidade - A ver pela evolução do Projecto 366, também estou no bom caminho.
21 - Participar em mais corridas que em 2011 - Ainda não foram anunciadas as grandes corridas do ano, pelo que este objectivo está à espera do calendário.
22 - Ir ver um bailado com a minha mãe - Provavelmente apenas se irá concretizar por alturas do Natal, a menos que surja em cartaz algum dos bailados mais tradicionais entretanto.
23 - Fazer um curso de fotografia - Continuo a pesquisar.
24 - Ter mais momentos de dolce fare niente para equilibrar do stress do dia-a-dia - Graças a estar a conseguir estabelecer melhor as prioridades de todos os dias, estou a conseguir mais momentos para mim em que posso estar simplesmente a relaxar.
25 - Não arranjar desculpas para nada - Janeiro foi um bom mês!
26- Melhorar a organização do guarda-roupa - Not yet!
27 - Usar mais os meus livros de culinária - Graças ao evento do mês de Janeiro deu para fazer umas experiências que correram bem. A ver se não perco a embalagem em Fevereiro.
28 - Ir ao Optimus Alive - Objectivo que apenas será concretizado em Julho mas o bilhete já está comprado!
29 - Aprender a fazer bolachas e doces em casa - As aventuras gastronómicas do mês de Janeiro foram mais dedicadas aos salgados, salvo duas tartes.
30 - Não descurar aqui o blog de que gosto tanto - Parece-me que tenho estado a conseguir :)
31 - Ter mais daqueles lanches de final de tarde com as amigas - Ainda não houve oportunidade. Conciliar as agendas de todas não está fácil.
32 - Arranjar uma actividade profissional complementar - Ainda não descobri nada mas continuo a pesquisar.
33 - Pensar mais em mim - Cada vez mais!
34 - Conseguir correr uma meia-maratona - Objectivo ligado directamente ao 21. Ainda em stand by...
35 - Participar como voluntária na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome - Vamos esperar pela próxima recolha a nível nacional para que me possa juntar aos muitos voluntários que já abraçaram esta causa.
36 - Melhorar a dieta alimentar privilegiando a abundância de verde e de frutas - Em curso e confesso que me estou a sentir bem melhor!
37 - Assistir ao concerto dos Il Divo - Tal como para o Optimus Alive, este objectivo apenas será concretizado em Abril mas o bilhete já está lá por casa.
38 - Oferecer um fim-de-semana romântico aos meus pais - A tentar perceber qual será a melhor altura porque o que se pretende é que seja um pouco em jeito de surpresa.
39 - Organizar a arrecadação (e não arranjar desculpas para isso!). - Deu trabalho, é um facto, mas finalmente consegui dar a volta que pretendia à arrecadação em Janeiro de 2012.
40 - Não comprar nenhum perfume antes de gastar a colecção que existe cá por casa - Mês de Janeiro passado, ofertas da Sephora e da Marionnaud a cairem na caixa de correio e não cedi à tentação!
41 - Fazer um workshop de maquilhagem - Já está marcado e será um objectivo concretizado em Março de 2012.
42 - Visitar uma nova capital europeia - Como ainda não agendei as férias para este ano, confesso que ainda não pensei muito na capital a visitar.
43 - Organizar melhor as compras de supermercado recorrendo, por exemplo, à loja online - Tenho estado a conseguir. Confesso que se consegue planear muito melhor e, se formos resistentes às estratégias de marketing utilizadas pelos supermercados, consegue-se organizar bem as compras e poupar.
44 - Organizar todos os ficheiros do computador e do disco externo - Nem me passou pela cabeça em Janeiro, confesso.
45 - Minimizar um pouco todos os objectos que tenho e ver aqueles que são verdadeiramente importantes para mim - Está no seguimento do objectivo 39 e está em curso.
46 - Tentar não comprar meia Feira do Livro de Lisboa - Falamos melhor quando for a Feira do Livro...
47 - Aprender a fazer sushi em casa - Está como o objectivo 17.
48 - Não abusar dos doces - Mas que menina tão bem comportada que eu estou (principalmente depois do Natal...).
49 - Organizar mais jantares com os amigos - Está-se a tratar disso, 6ª feira é já o próximo!
40 - Avançar com o projecto 365 e não o descurar ao longo do ano (este ano tem que ser 366!) - Está a correr bem. As fotografias diárias têm estado a suceder-se.
51 - Sentir-me realizada a nível pessoal - Em curso, todos os dias!
52 - Cumprir efectivamente todos estes objectivos, ou pelo menos, fazer por isso - Acho que pela quantidade de laranjas (que já podiam ser mais verdes...), se pode ver que até estou empenhada!

14 comentários:

  1. Muito bem. É só continuar...

    ResponderEliminar
  2. Não está nada mal para primeiro mês do ano, é um facto. E espero que quando chegar a Dezembro esta lista seja MUITO pincelada de verde :)

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta que ainda só passou um mês estás a evoluir bem!:)

    ResponderEliminar
  4. Querida Fiona, a tua lista de objectivos é muito completa! E já tens tantos, em andamento que bom! :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/2/12 20:52

    Olá Fiona...
    que interessante.
    Jamais me lembraria de fazer estes tópicos!
    Não consigo planear as coisas assim.
    : )

    Bjs
    Fica bem
    Parabéns pelas metas

    ResponderEliminar
  6. Olá Fiona! Já respondi à tua pergunta lá no meu estaminé ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. e que essa lista se torne mais verde em breve ;)

    e obrigada princesa **

    ResponderEliminar
  8. (e parabéns pela coragem ... meia-maratona?!? eu nem 500 metros, loooool)

    ResponderEliminar
  9. Parece-me que estás a ir muito bem :)

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  10. @Jude: obrigada. Por acaso nunca pensei que apenas no primeiro mês conseguisse darf andamento a tantos objectivos mas assim parece bem encaminhado mesmo :)

    @Turista: muito obrigada!! :)

    @LOL aos 40: já há muito tempo que gosto de planear as coisas desta forma. Obviamente que, no meio de tanto planeamento, existe possibilidade de aparecerem inopinados e existem formas mais ou menos fáceis de conseguir dar resposta mas as coisas vão correndo bem com o planeamento :)

    @teardrop: obrigada! Vou lá ver :). Bjs

    @mari: também desejo ver muito verde nesta lista! :) (muito obrigada! Já me tenho aventurado a correr várias vezes os 10km e tem corrido bem. É verdade que a meia-maratona são mais 11 km mas há que acreditar que sim, é possível :))

    @CG: obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Meu deus...
    Algumas delas não me importava nada de fazer..
    O curso de fotografia, não te posso dar, mas posso sempre dar-te umas dicas! :)
    Se precisares de companhia é só apitares! |;)|

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, sempre tão querida!!!! Parecendo que não, esta coisa do projecto 366 tem-me ajudado a perceber que se conseguem fazer mil e uma coisas com a máquina fotográfica e que temos nas nossas mãos um pequeno mundo à espera de ser descoberto. E obrigada :). Bjs

      Eliminar
  12. Obrigado :)

    Já vi que tens trabalhado bem nos teus objectivos!!! Que continues assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tenho tentado não descurar estes objectivos a que me propus porque quero sentir, no final do ano, que estabeleci metas realistas e que não estive um tempo a pensar nestes objectivos todos apenas por pensar ou para os publicar aqui. Quero mesmo levar o máximo deles todos até ao fim. Bjs

      Eliminar