segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Já...

(imagem weheartit)

... pensaram se todos os objectivos a que vocês se propõem são realmente alcançáveis? Estarão vocês a ser realistas ou apenas a construir mais uma utopia à vossa volta? Quando estabelecemos objectivos nos início do ano, devemos ter em conta que se espera fazer um balanço no final do ano e convém que, nessa altura, a quantidade de objectivos concretizados exceda de forma clara os objectivos que não foram alcançados. Caso contrário, iremos sentir-nos tristes connosco próprios porque não conseguimos concretizar o que desejámos com tanta força (ou não...). Em tudo na nossa vida, devemos estabelecer metas que achamos que realmente conseguimos alcançar. Não quero com isto dizer que devemos ser pouco ambiciosos e estabelecer como objectivos algo que está já ali à mão para ser alcançado. Nada a ver! O que quero dizer é que devemos sempre colocar realismo quando estabelecemos as nossas metas para que não nos sintamos frustados mais tarde quando verificarmos que falhámos em alcançá-las. Trata-se, como se diz nesta imagem, de escolher sonhos que estejam ao nosso alcance. E apenas assim conseguiremos estar de bem connosco próprios. Tenham um excelente início de semana!

4 comentários:

  1. eu sou ambiciosa... e muitas vezes ponho a fasquia muito alta! e mato-me a tentar ultrapassá-la! mas já fui pior!
    mas em muitas coisas nomeadamente a nível "profissional" (será que já posso dizer isto sem aspas?), ainda continuo muito tola, nesse aspecto!

    ResponderEliminar
  2. hum... se calhar já podes dizer sem aspas, creio eu ;). Também sempre fui (e continuo a ser!) como tu, Ju. Confesso que sempre coloquei a fasquia de todos os meus projectos bem alta e também me esfalfei bastante para a alcançar mas digo-te que estou bastante contente por o ter feito. Pois, desta forma, conheço os meus limites e sei até onde consigo ir e a força que tenho para concretizar os meus objectivos. :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu já me deixei de metas ... muitas vezes sonhos destruídos ;)
    sou mais ao sabor do vento :))

    ... mas uma boa semaninha para ti tb princesa**

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nos últimos tempos também me tem custado acreditar muito em sonhos mas... Acho que terei sempre uma parte de eterna sonhadora e não há volta a dar ;)

    ResponderEliminar