quinta-feira, fevereiro 23, 2012

O...


... meu chefe, um pouco levado por todos os acontecimentos do nosso dia-a-dia de trabalho, tem utilizado cada vez mais a expressão "quem não chora, não mama". Que me perdoem os habituais leitores deste cantinho pela utilização desta expressão tão disntinta das habitualmente utilizadas por aqui mas já vão perceber o porquê... Aqui a senhora dona Fiona é a típica rapariga "by the book". E o que quero dizer com isto? Gosto das coisas feitas como deve ser, de acordo com as regras. Gosto de seguir os caminhos normais das coisas e não sou pessoa de esquemas, de dar golpadas ou de andar a tentar atalhar caminho para alcançar aquilo que ambiciono. Gosto de fazer as coisas de forma limpa porque, acima de tudo, gosto de deitar a cabeça descansada na minha almofada quando vou dormir. E sou feliz assim. Mas não consigo ficar chateada quando vejo pessoas que andam constantemente a chorar-se que são umas coitadinhas, que ninguém gosta delas, que precisam mais disto ou daquilo do que o resto das pessoas e que depois são as que mais falham em tudo e que mais tentam contornar as regras mais básicas. E o que mais me chateia ainda é quando as vejo alcançar aquilo que querem ser qualquer esforço e ando eu a seguir as regras e não tenho benesses nenhumas! Irrita-me profundamente que tantos continuem a alimentar as formas de estar destas pessoas e as continuem a deixar chegar mais longe. Sem verem que, quando já não forem necessário são postos de parte. Tenho pena que tanta gente ande de olhos fechados... E irrita-me!! Mas deixem lá, sou feliz por ser assim e por poder ter sempre uma palavra a dizer sobre tudo e sobre nada já que faço as coisas quando manda o figurino. E acima de tudo, tenho consciência tranquila para dar e vender!

2 comentários:

  1. e assim é que é! ainda que pareça que por vezes os outros levam a melhor nada se compara a uma consciencia limpa e descansada!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais!!! Acima de tudo, há que deitar a cabeça descansada na almofada. Só assim sou eu própria e só assim consigo estar de bem com a vida.

    ResponderEliminar