sábado, fevereiro 25, 2012

Sábado...

(imagem Pinterest)

... finalmente! Existem semanas longas que parecem um percurso inevitável até sabe-se lá onde e esta que terminou foi exactamente isso. Aliás, posso dizer que este mês de Fevereiro está mesmo a ser um verdadeiro corropio. Ao ponto que nem tenho tido grande tempo para publicar as fotos que vou tirando para o Projecto 366 (isto tudo porque não gosto de descarregar as fotos e partilhá-las de imediato. Gosto de lhe dar aquele toque...). E no meio deste trabalho todo, tenho momentos em que acho que podia estar melhor, que me podia sentir melhor. A mesquinhez das pessoas incomoda-me. Pessoas quadrilheiras no pior sentido da palavra incomodam-me. Pessoas que teimam todos os dias em meter-se na vida dos outros incomodam-me. Pessoas mal educadas incomodam-me. E por mais que eu queira, este tipo de posturas acabam sempre por mexer comigo e por fazer com o que meu pensamento não esteja naquele ponto em que eu desejo. Não é fácil...
Com isto tudo quero dizer que nem todos os dias me sinto lá em cima. Não falo do aspecto de me sentir down ao nível de sentimentos ou de emoções (apesar das saudades do R. que vão e vêm de tempos a tempos...). Falo do aspecto global de mim mesma, da aparência e da entrega ao trabalho e a todas as coisas que tenho para fazer. Sinto que nem todos os dias dou o máximo de mim como gostaria. Porque existem muitos factores externos que mexem comigo e que fazem ter um dia melhor ou pior. Acho que acontece com toda a gente. Mas independentemente de poder ter um dia em que me sinto menos bem, tenho a perfeita consciência (e acho que isto não passa propriamente por ser convencida mas sim por ter confiança em mim...) de que existem muitas coisas que são boas em mim e que é por isso que vou continuando este meu caminho da forma que desejo. Porque as partes más das outras pessoas me incomodam, é verdade, mas não me desviam daquilo que é verdadeiramente importante. Porque tenho coisas muito boas em mim e são essas que me continuam a dar força todos os dias. Tentem sempre ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. Só assim o vosso ânimo estará no melhor nível para enfrentar cada novo dia. Tenham um excelente Sábado!

5 comentários:

  1. Pessoas quadrilheiras existem desde o começo do mundo, certamente, querida Fiona. Falta-lhes vida própria, i guess. O melhor é ignorar.

    Um beijinho e bom Sábado :)

    ResponderEliminar
  2. é sempre em cima ... :))

    b☀m dia princesa **

    ResponderEliminar
  3. =) partilho destes mesmos sentimentos!! não é facil lidar diariamente com pessoas deste genero...
    ** bom fds!

    ResponderEliminar
  4. Querida Fiona, um dos desafios da vida, é sabermos conviver com pessoas, que nos incomodam.
    Nada que te derrube, pois sei que és uma mulher com a tua autoestima, bem resolvida.
    Beijinhos e bom domingo. :)

    ResponderEliminar
  5. @Martine: acho que acima de tudo é exactamente esse o problema delas: a falta de vida própria. Um beijinho com desejos de um excelente Domingo! :)

    @mari: sempre, sempre :)

    @Joa: nada fácil mesmo mas com o tempo arranjamos umas espécie de mecanismos de defesa e aprendemos a lidar com isto :)

    @Turista: é sem dúvida um desafio permanente o de viver em sociedade. Uns conseguem-no mais facilmente, outros nem tanto mas há que conseguir lidar bem com este desafio. Mas muito obrigada pelas tuas palavras ;). Bjs e um bom Domingo para ti!

    ResponderEliminar