quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Todos...

(imagem weheartit)

... os dias devemos dar graças por estar vivos. Devemos fugir do eterno estado melancólico que acompanha os portugueses. O nosso Fado parece preenchido de conformismo e de uma forma calma de estar na vida. Parece preenchido muitas vezes de resignação e de comodismo. Acho que devemos lutar contra isso. Devemos sempre colocar o melhor de nós em tudo aquilo que fazemos e tentar encarar a vida de forma positiva. Mais do que nos lamentarmos que as coisas correm mal devemos antes tentar perceber o porquê de não estarmos a atingir aquele que pretendemos. Devemos arregaçar as mangas e ir à luta. Devemos festejar todos os dias a graça de estarmos vivos. Devemos festejar o carinho da nossa família e dos nossos amigos. Todos os dias! Pois isso irá dar-nos uma energia totalmente diferente e uma forma diferente de estar na vida. Bom dia!

11 comentários:

  1. Sem duvida!! Bom dia para ti!! =)

    ResponderEliminar
  2. Querida Fiona, gosto das tuas mensagens positivas, logo de manhã! Mas já te tinha dito, verdade? :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por este post cheio de boas vibrações! Bom dia para ti também

    ResponderEliminar
  4. Concordo!
    Gostei muito do teu blog... vou seguir-te =) *

    ResponderEliminar
  5. eu ando numa fase menos boa... mas para contrariar fiz o conselho da tua imagem e hoje, esmerei-me, pus-me vaidosa! arranjei-me e senti-me bonita... já tentaram (mais uma vez) desanimar-me mas para já estou eu a ganhar!

    viva o lado positivo das coisas! (pena é a minha miopia não ver isso sempre!) ;)

    ResponderEliminar
  6. Tão bom ler-te com essa atitude positiva fantástica. Impossível não ser contagiada, mesmo com os dramas todos que não me deixam sorrir à vontade. :)*

    ResponderEliminar
  7. @Joa: muito obrigada! espero que o teu dia esteja a correr muito bem :)

    @Turista: há que começar o dia sempre com boa disposição! muito obrigada por gostares do que escreve e por seres uma presença assídua neste meu cantinho. :)

    @susiedesonho: cada vez mais me convenço que a postura a adoptar, mesmo em tempos mais complicados, é a positiva. Há que acreditar que as boas energias atraem mais boas energias :)

    @Kelinha: muito obrigada e sejas muito bem vinda :)

    @Ju: nem sempre temos fases fáceis (eu que o diga...) mas há que acreditar que um dia esse parágrafo mais cinzento ganha um ponto final e surge um novo totalmente distinto e mais alegre. Fico a torcer que essa fase menos boa passe muito depressa porque o que mereces é boa disposição todos os dias! E não te deixes ir abaixo por comentários menos felizes, és bem superior a isso! Tens de o ser! E gostei da parte de te arranjares, toca a fazer isso todos os dias ;)

    @menina lamparina: hum... tal como disse à Ju no comentário anterior, nada de deixar que as nuvens cinzentas levem a melhor. Vamos lá contrariar isso e olhar para o lado positivo da vida. Ontem li, no facebook de um amigo, que podemos sorrir muito mas que esse sorriso pode esconder a maior das tristezas. E é verdade... Mas para contrariar isso, continuarei a escrever muitos textos positivos para que sejam contagiada todos os dias e para que esse sorriso deixe de ter dramas na sua retaguarda ;)

    ResponderEliminar
  8. Não poderia estar mais de acordo, penso que ao reagir dessa forma os dias tornam-se melhores :) Boa tarde!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Fiona,
    sublinho tudo aquilo que escrevestes!

    Considera tudo a piscar ( tipo GIF animado ).
    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  10. excelente energia para um novo dia ... (no meu caso inspiração para a noite :))

    boa noite princesa**

    ResponderEliminar
  11. @Farruskinha: há que imprimir sempre energia positiva aos nossos dias, é do melhor que podemos fazer ;)

    @LOL aos 40: eheheh bjs

    @mari: seja para que hora do dia for, o que se quer é positivismo! :)

    ResponderEliminar