quinta-feira, setembro 20, 2012

Miss...

... Fiona precisa da vossa ajuda! Por acaso sabem se o aeroporto de Lisboa dispõe de algum serviço que permita o reembolso do valor de compras efectuadas na sua área Duty Free e que acabaram por ficar retidas num outro aeroporto? 
A situação é a seguinte: pedi a uma amiga vinha que ia voar para a Austrália (única escala prevista: Dubai) para me comprar um perfume, coisa que ela fez em Lisboa, comprando-me uma embalagem de 200 mL. A meio da viagem, afinal teve mais outra escala para além da prevista na Tailândia, informação que não constava do bilhete dela. Aqui ficaram-lhe com o perfume dizendo que não é possível viajar com embalagens de volume superior a 100 mL na bagagem de mão (informação que não lhe era desconhecida). O que ela não sabia é que esta proibição se estendia também a produtos adquiridos nas áreas Duty Free de aeroportos que estavam devidamente selados e acompanhados do respectivo talão de compra. Resultado... Vou ficar a arder com 55€, fruto desta muito má peripécia! 
Sabem se existe alguma possibilidade de ser reembolsada deste valor ou é mesmo um caso perdido?

Obrigada!!!

4 comentários:

  1. Vou tentar indagar, mas penso que não fazem reembolsos :(

    Beijinho, querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana!

      Também me parece que não façam reembolso. A minha única esperança seria por não a terem informado da escala na Tailândia e o facto de neste aeroporto lhe terem dito que Lisboa devia ter informado em relação à embalagem... Mas tenho poucas esperanças... Bjs

      Eliminar
  2. não sei.. também pensava que o que se comprava nos aeroportos não havia problema..

    kisses***

    http://rosa-xhiclet.blogspot.pt/2012/09/passatempo-rosa-chiclet-buhh.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, rosa_chiclet. Bem sei que não se pode transportar embalagens com mais de 200mL na bagagem de mão (tal como a minha amiga) mas dado que se tratava de algo adquirido no aeroporto e devidamente selado nunca pensei que me fosse acontecer algo assim. Pelo menos serve de lição para o futuro: nunca mais adquirir perfumes com mais de 200mL no aeroporto.

      Eliminar