quarta-feira, setembro 05, 2012

Podem...

... chamar-me mau feitio ou o que quiserem mas existem coisas que me fazem demasiada confusão. Se bem se recordam, durante grande parte do mês de Agosto, decorreram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a cobertura televisiva foi da maior de sempre. Até com um canal em HD fomos brindados podendo assistir a grande parte dos eventos em directo. E agora faço-vos uma pergunta... Têm assistido a grande coisa dos Jogos Paralímpicos? Sim, aqueles em que já temos duas medalhas (Prata no Boccia e Bronze no salto em comprimento) já para não falar em bons lugares em outras modalidades e em que pessoas com diferentes graus de deficiência fazem uma das coisas que lhes dá mais prazer? Pois, podem dizer-me que o desporto adaptado não tem tantos adeptos como o desporto dito normal mas será que não se poderia dar mais relevo ao desempenho dos nossos atletas? Acho que poderia ser de forma diferente. Acho que estes Jogos Paralímpicos merecem tanto destaque quanto os Olímpicos. Tenho pena que, numa sociedade em que se fala tanto da igualdade de oportunidades e de tratamento, a discriminação seja tão flagrante... Tenho pena...

Parabéns à equipa de Boccia (Luís Silva, Armando Costa e José Macedo) e ao Lenine Cunha no salto em comprimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário