terça-feira, setembro 07, 2010

Não...

... existe nada que nos deixe mais em baixo do que quando estamos assim um pouco apoquentados com alguém que nos é querido e que nos diz alguma (muita) coisa. Pelo menos comigo, passa-se assim. Parece que falta qualquer coisa e que andamos assim um pouco sem rumo. E tudo o que desejamos é ver a situação resolvida. Para (ambos) termos paz. É certo que pode acontecer que ambas as pessoas não estejam a passar uma boa fase (o que é o caso, neste momento...) e por isso tudo parece que é magnificado. Tudo parece que se torna num cavalo de batalha quando, na maior parte não passa do tamanho de um rato.
Custa muito quando queremos conversar e se torna difícil. Sentimo-nos assim perdidos. Eu não gosto de estar de "candeias às avessas" com ninguém. Muito menos com as pessoas que são importantes para mim. E muito menos com aquelas que estão na categoria dos "melhores amigos". Momentos complicados todos temos e não nos devemos afastar daquelas pessoas que consideramos como nos dando equilíbrio. Se assim é, há que mantê-las por perto, ainda que à distância de uma mensagem ou de um telefonema. Uma palavra no momento certo tem, muitas vezes, a capacidade de iluminar mais o dia do que a presença física. A amizade é uma ligação demasiado forte para ser quebrada por certas coisas... E sobrevive à distância... E ao tempo... E a todas as contrariedades.
Sabes disso... Eu também... Não vale a pena fugir do que está certo. Desculpas são de parte a parte. E isso é o mais importante a ser reconhecido... Um porto de abrigo está sempre lá para quando é necessário, para dar conforto e permitir ganhar uma nova orientação. Para permitir que as preocupações pareçam menores e para que tudo possa ser visto com mais clareza. Fecharmo-nos na nossa própria concha não é o melhor. Para que dentro de uma ostra nasça uma bela pérola, é necessária uma ligação com o exterior. Garantir o contacto com o exterior. Para que as preocupações se desvaneçam um pouco é necessário que dentro da ostra vá entrando qualquer coisa... Para que as nuvens possam desaparecer um pouco do horizonte e o dia pareça um pouco menos cinzento. Vale a pena pensar um pouco nisto...
Melhores amigos como sempre?

2 comentários:

  1. Anima-te, as amarguras passam quando gostamos muito de uma pessoa!

    ResponderEliminar
  2. Anima-te, as amarguras passam quando gostamos muito de uma pessoa!

    ResponderEliminar