quinta-feira, novembro 18, 2010

Ao...

... ler este post da Vanity, em que se fala de mudanças a nível profissional e de força de vontade, e ao assistir a um episódio do "Biggest Looser" (sim, aqui me confesso... que isto de estar em casa faz com que o zapping seja mais que muito...), fiquei a pensar. Muitas vezes tendemos a "acomodar-nos" nas nossas vidas e a não tentar ou a pensar que não somos capazes de atingir este ou aquele sonho. Mas será que realmente tentamos algum dia atingi-lo verdadeiramente? Ou será que nos limitamos a ficar sossegados no nosso cantinho à espera que as coisas nos caiam no colo?
Para tudo é preciso força de vontade e motivação pois, caso contrário, acho que não se chega a lado nenhum. Todos nós temos momentos menos bons na nossa vida, em que a auto-estima parece que se esfumou por completo e em que as ideias de como passar as metas definidas parecem ter ido pelo cano abaixo. Por outro lado, acho que tendemos a reclamar de tudo e mais alguma coisa e a não fazer nada por mudar realmente. Acho que é um problema comum a todo este povo que está neste cantinho à beira-mar plantado e que não se governa nem se deixa governar. Achamos sempre que o outro tem melhores coisas do que nós, que consegue mais e que somos sempre as vítimas e coitadinhos que nunca temos direito a nada. Pelas palavras da Vanity, temos é que ir à luta e mudar se achamos que não estamos contentes com a nossa situação actual. E, acima de tudo, TER MUITA FORÇA DE VONTADE!! Pois é esta menina o combustível necessário a que a nossa engrenagem trabalhe e que um dia sejamos capazes de dizer "cheguei onde queria! sou capaz!".

3 comentários:

  1. Eu acho que mais tarde ou mais cedo o nosso esforço é recompensado! O 'Biggest loser' é um programa óptimo que demosntra exactamente isso. A força de vontade e perder o medo de arriscar são fundamentais! Consumirmo-nos com pensamentos e pessoas que nos dizem que nunca iremos ser capazes só nos prejudica!
    Wish you luck!

    ResponderEliminar
  2. mas ha alturas em que se fraqueja! e temos que ter consciencia que tb faz parte!

    ResponderEliminar
  3. @B.Cérise: concordo em pleno quando dizes que não nos devemos consumir com pensamentos e pessoas que parece que apenas existem para nos deitarem abaixo. Devemos é preocupar-nos em ocupar a nossa cabecinha com pensamentos que nos conduzam a sentirmo-nos realizadas e completas. Acho que isso é o mais importante. E quanto ao "Biggest Looser"... Confesso que estou muito curiosa como será este programa em versão portuguesa... Será que vamos assistir à mesma força de vontade da versão americana? Espero bem que sim pois se existe programa que faz verdadeiramente alguma coisa prelos seus concorrentes é este :)

    @Ju: sim, é verdade... Muitas vezes tendemos a fraquejar mas temos de tentar dar a volta. Por nós próprias ;)

    ResponderEliminar