quarta-feira, novembro 10, 2010

Por...


... vezes existem dias assim.

"nem tudo o que passa por mim, tem cheiro de cor
nem tudo o que passa por mim, tem sempre sabor"

Dr1ve - Sem cor

Mas temos nas nossas mãos e em redor de nós as melhores armas para que não tenhamos "uma roda sem cor". Temos a família, pilar fundamental em todos os momentos. Temos os amigos, não aqueles que aparecem nos momentos de festa, mas os verdadeiros que estão lá quando estamos em baixo ou quando estamos doentes e a precisar de força. Temos o sorriso de um estranho quando passa por nós com a capacidade de iluminar o dia cinzento. Temos os aromas e os sabores que nos despertam desejos e aguçam os sentidos. Temos os sons que nos fazem viajar e as recordações que nos alimentam a alma. Estamos rodeados de belíssimos momentos para colorir todos os nossos dias, sem excepção. Basta estarmos atentos pois aquilo de que precisamos pode estar muito próximo.


Não se pode ver a felicidade como algo que pode ser constante e que permanece sempre da mesma forma. São os momentos que nos tornam felizes, seja um beijo da pessoa amada ou um simples pôr-do-sol à beira-mar. São os momentos que nos alimentam, aqueles momentos que fazem o nosso coração disparar e fazer-nos sentir que estamos vivos! São os momentos capazes de colorir as nossas vidas de cores alegres e que devem estar muito mais vezes presentes do que os momentos baseados numa paleta de cinzentos vários.


É preciso estar atento aquele momento que nos faz bater o coração mais rápido pois, de certeza, está aí o início do caminho para que se possa utilizar mais as cores do arco-íris na nossa vida.

2 comentários:

  1. PARABÉNS!!!

    Que tenhas um dia muito, mas muito feliz!

    Desejo-te tudo de bom!

    Beijinhos XL querida :*

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada :) bjs para ti também!

    ResponderEliminar