quinta-feira, março 15, 2012

No...

... seguimento do que escrevi no Facebook da Teenie Weenie Polka Dot Bikini sobre um comentário anónimo que lhe deixaram no blog apenas me apraz dizer uma coisa: usar marcas de luxo não é sinónimo de elegância, meus senhores! Elegância é muito mais do que andar a passear com marcas que têm muitos euros na etiqueta. Elegância é conseguir dar vida a uma peça de roupa por mais barata que ela seja. Qual é que é problema de se vestir muitas peças de roupa Zara? Absolutamente nenhum! E sabem porquê? Porque não é por se vestir muito Zara que não se conseguem looks absolutamente fantásticos! Aliás, basta deambular um pouco pelos muitos fashion blogs que existem por essa blogosfera fora (sejam eles nacionais ou não...) e chegamos à conclusão que existem pessoas que são imaginativas e inventivas o suficiente para dar um toque fantástico a peças de roupa tão simples. Não basta querer parecer e andar vestida da cabeça aos pés com marcas de luxo. Sabem que não são essas as mulheres que fazem voltar a cabeça quando entram numa sala, não sabem? Então e onde fica a personalidade que transparece numa foto e faz toda a gente ficar de queixo caído? Acho que anda para aí muita gente com as prioridades trocadas e que não sabe que estar na moda é muito mais do que usar as peças tendência da estação e andar assim todos os dias. E se querem aprender qualquer coisa... Olhem para mulheres que ficaram na história pela sua elegância (Audrey Hepburn ou Jackie Kennedy Onassis, apenas para referir duas...) e vejam que elas primavam mais pela descrição e pela escolha de peças de roupa que efectivamente as favorecia. Serei eu retrógrada? Talvez... Mas acho que prefiro vestir Zara, ficar-me bem e ser eu mesma do que vestir marcas de luxo e sentir-me mal na minha própria roupa... E tenho dito!

4 comentários:

  1. tu explicaste a problemática da questão mais que bem e com pouco esforço, mas ha tanta gente com dificuldade em perceber isso!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso! O anónimo no entanto depois ressalvou que não teria de ser roupa cara mas sim roupa diferente, que não fosse de lojas de fast fashion, roupa menos "boring" segundo as palavras do próprio. Ainda assim e como disse no fb acho que não me devo vestir para o blog. Visto-me como gosto e depois mostro no blog um pouco do meu dia a dia. Quem achar mesmo aborrecido... É pena, mas não se pode agradar a todos. Obrigada pelo teu post ;)*

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão roupa de luxo sem dúvida não é sinónimo de elegância!! Conheço muita boa gente que só veste roupa de luxo e eu que visto Zara, berska, ... essas lojas, considero-me muito mais bem vestida. Penso que a moda não é para todos, acho que cada um devia se ver ao espelho e ver que roupa é que lhe ficam bem, independentemente da marca ou moda :) Claro que existe roupa de luxo que gostaria ter, mas infelizmente não tenho €€ para isso, mas não é por isso que deixo de vestir bem :)

    ResponderEliminar
  4. @Ju: muita gente mesmo, Ju... E é pena que se viva cada vez mais da imagem mas da pior forma...

    @Raquel Fernandes: mas até se podem comprar peças de roupa fast fashion mas é a forma como as usamos que conta e que as pode tornar únicas no meio da multidão. E aí é que está o segredo e acho que o consegues fazer na perfeição ;).

    @Farruskinha: ora nem mais! E assim é que se deve pensar. Não é por não termos orçamento para marcas de luxo que vamos andar mal vestidas, antes pelo contrário. Há que saber vestir e dar vida às roupas ;)

    ResponderEliminar