terça-feira, abril 17, 2012

Acho...


... que já há muito tempo não lia um livro tão rapidamente como este aqui. "Ossos Sagrados" de Michael Byrnes revelou-se a leitura viciante dos últimos tempos. Tão próximos que estamos da Feira do Livro de Lisboa (para os mais distraídos aqui fica a informação: tem início no próximo dia 24 de Abril) e para aqueles que gostam de uma leitura que vos prenda do princípio ao fim, aqui fica a minha sugestão. Este livro desenrola-se entre a cidade de Jerusalém e a Cidade do Vaticano e a trama gira em torno de uma relíquia: um ossário roubado de forma abrupta de Jerusalém e trazido secretamente para a sede da Igreja Católica. Conspirações para tentar entender a quem pertencem aqueles ossos e descobrir se a forma como se encara a Religião Católica no presente pode ser deitada por terra... Uma leitura intrigante e que me fez ter vontade de pousar o livro apenas depois de ter lido todas as suas páginas. Se gostam do género de intriga e suspense em torno dos muitos segredos que a Igreja Católica esconde (sim, porque eu acredito que os segredos são mais do que muitos), aqui fica a sugestão.

Acreditem que, se gostam de pensar em determinados assuntos, após lerem estes livros ficarão a pensar... E se tudo nos tivesse sido transmitido de outra forma?

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Não sei se me convence devido ao tema apenas. Mas vou certamente à feira do livro, sim*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que apesar de abordar um pouco de Religião e os segredos que podem estar escondidos vale bem a pena pela parte da acção e do suspense ;)

      Eliminar