quarta-feira, abril 04, 2012

Sabem...

... duas coisas que não se devem questionar nem pelas quais se deve criticar as pessoas pelas opções que tomam? Religião e política. São aquelas duas escolhas que maiores discussões podem gerar entre as pessoas e mais desagradáveis almoços conseguem criar. Uma dica... Não critiquem as opções dos outros porque elas são exactamente isso: opções dos outros e não vossas. Não existe nada mais pequenino do que acharmos que podemos sobrepor a nossa vontade às dos outros. Cada um é como cada qual e cada um sabe de si. E tenho dito!

7 comentários:

  1. São dois assuntos sobre os quais eu me recuso a falar. Talvez os únicos mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Gosto de discutir esses assuntos quando tenho argumentos para isso.Acredito que conversas devem ser saudáveis sobre qualquer assunto.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  3. @Ana, Autora de Sonhos, Farruskinha: acho que o principal problema que existe quando estas conversas se iniciam é o de as pessoas acharem que podem sobrepor a sua opinião à das outras pessoas e brincar com as opções que cada um toma. E é isso que eu acho extremamente incorrecto. Pois a liberdade de religião e de escolha política existe e ninguém tem de nos criticar por nada. Já lá vai o tempo...

    @A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO: conversas saudáveis devem ter-se mesmo sobre qualquer assunto, como tu própria dizes. O pior é quando as pessoas não têm a capacidade de aceitar uma opinião contrária e tudo se torna desagradável...

    ResponderEliminar
  4. Isso e clubes de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Clair de Lune. Realmente são aqueles três assuntos que normalmente geram atritos entre as pessoas e isso não vale mesmo a pena. Bjs e um bom Domingo para ti :)

      Eliminar