sábado, janeiro 26, 2013

Duas...

... fotos tão diferentes mas que têm tanto a ver comigo...


Nada me apaixona mais e me faz sentir melhor do que uns belos sapatos de salto alto. Chamem-lhe vício, mania, o que for, mas nada me faz sentir melhor, mais feminina, mais eu. Gosto de sapatos que tenham algo de diferente, gosto de os combinar com a roupa e, acima de tudo, com o meu estado de espírito. E estes aqui são os mais recentes habitantes cá de casa.


O que está por detrás desta foto requer uns sapatos totalmente distintos dos da foto anterior. São quilómetros e quilómetros que ficam nas minhas pernas e nos ténis que me acompanham em cada prova e em cada treino. Para quem, ainda há poucos anos, detestava correr, vejo agora em cada corrida o satisfazer de uma necessidade que acharia impensável que algum dia viesse a ter. O prazer que tenho no passar de cada meta não consigo explicar. Mas cada desafio que ultrapasso, faz-me sentir mais capaz e mais completa.

E esta sou eu... Tão feminina... E tão apaixonada por corridas...

E sobre esta minha segunda paixão, há post novo no blog Corre mais rápido! com o resumo da última prova em que participei no fim-de-semana passado e a antevisão da estreia na prova de amanhã. 

E...


... em dia de avaliação, apenas esta música poderia ser a banda sonora do dia. 

Wish me luck!

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Ataques...

... de tosse atrás de ataques de tosse, muitos e muitos slides para estudar para um teste amanhã às 10h, capacidade de concentração abaixo de zero (se é que isso é possível...) e uma corrida de 17 km no horizonte próximo de Domingo. Analisemos ambos os cenários:
- Tosse não ajuda nada a estar tranquila nem muito menos descansar à noite. Amanhã é dia de teste, a cabeça quer-se bem fresquinha e descansada por isso não se antevê nada de bom para esta próxima noite... Vamos ver se a tosse cede um pouco, me deixa estar concentrada (ainda que a tosse não seja totalmente culpada desta falta de concentração...) e me deixa descansar o que preciso esta noite.
- Tosse em final de gripe não ajuda em nada quem tem uma corrida de 17 km e nível de dificuldade próximo do elevado no próximo Domingo. Mais, as previsões meteorológicas não parecem ser as melhores e até existe a possibilidade da corrida não ocorrer mesmo!

Está bonito este fim-de-semana, está...

Todas...


... nós, mulheres, temos a perfeita consciência de que existem muitas áreas das nossas vidas que os homens pura e simplesmente não conseguem entender. Nós bem que nos esforçamos por lhes explicar mas tudo lhes parece demasiado difícil e não entendem as nossas justificações. Por isso, homens deste planeta e arredores, coloquem os olhos neste fluxograma e entendam o verdadeiro motivo que está por detrás das diversas compras de sapatos que as mulheres fazem. Vocês costumam dizer que nós complicamos muito, que existem muitas maneiras de vos explicar as coisas de forma simples e eu achei que este fluxograma era a melhor forma de vos fazer compreender a nossa relação com os sapatos. Enjoy!

quinta-feira, janeiro 24, 2013

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Muitas...


... vezes, ouvimos uma música vezes sem conta na rádio e nem nos damos conta das palavras que ela contém. Outros momentos existem em que, no meio do trânsito, surgem palavras que parece que caem que nem uma luva!

"where there is desire, there is gonna be a flame"

sábado, janeiro 19, 2013

Perfume...


"É que o perfume denuncia o espírito 
Que sob as formas feminis palpita... 
Pois como a salamandra em chamas vive, 
Entre perfumes a mulher habita.
José de Alencar

Algo tão próprio e de cada um. Que diz muito mais do estado de espírito e da personalidade do que possamos pensar. Perfume é, talvez, das poucas coisas que nunca falha antes de sair de casa. Sinto-me despida quando não uso. E sou incapaz de usar sempre o mesmo perfume. Acho que cada situação tem o seu aroma, que cada dia tem a sua fragrância. E isso traduz-se nas diversas memórias que guardo comigo de momentos e de pessoas. Porque acho que não existe melhor recordação do que esta que nos faz virar a cabeça na rua quando sentimos aroma daquela pessoa... 

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Isto...

... de me ter comprometido, no início deste mês, a ser mais cuidadosa com a compra de produtos de beleza e a terminar todos os que tenho em casa sem andar a encher o armário de novos produtos, até que está a resultar muito bem. Mais uma semana que passa, mais um produto que está bem próximo do fim. 

Máscara de hidratação expresso AquaPRÉCIS, Uriage

Hoje venho falar-vos de uma máscara de hidratação que pode ser utilizada em todos os tipos de pele. Trata-se da AquaPRÉCIS, uma máscara da marca Uriage. A Uriage é uma marca vendida em farmácias e parafarmácias com base de água termal. Se quiserem conhecer mais sobre a marca, visitem o site.
Falando concretamente sobre a máscara... Segundo informação da embalagem, trata-se de uma máscara de hidratação expresso que deve ser aplicada sobre o rosto numa camada espessa 1 a 2 vezes por semana, deixa-se actuar durante 5  a 10 minutos e retira-se o excesso que fica na pele, sendo aconselhada a realização de uma exfoliação antes da aplicação desta máscara para potenciar os seus efeitos. Pertence à linha AquaPRÉCIS que promete uma hidratação dinâmica , fornecendo às células da pela a quantidade de água de que elas necessitam originando uma tez luminosa e fresca. Esta máscara aplica-se em diferentes situações como golpes de sol, para revitalizar a pele de manhã ou para devolver luminosidade à noite. Tem a grande vantagem de conferir à pele um biofilme protector que se traduz num escudo anti-poluição, o que está perfeitamente adequado ao meio citadino em que vivemos. 
Confesso que, principalmente no Inverno, não dispenso uma boa máscara de hidratação. Faço muito desporto ao ar livre, próximo do rio, o que tende a secar um pouco mais a minha pele do que o normal. Por isso aposto e muito na hidratação durante todo o ano e no Inverno procuro produtos que dêem de beber à minha pele. E aqui esta máscara fresca da Uriage consegue exactamente isso. Após retirar o excesso de máscara, a minha pele fica extremamente macia ao toque e muito mais luminosa do que antes da aplicação. Noto verdadeiras diferenças quanto ao nível de hidratação antes e após utilização do produto É, sem dúvida, um produto que irei adquirir novamente em época mais frias. 

E vocês? Têm alguma máscara de hidratação preferida?

Fiona aconselha!

E...


... tantas vezes andamos distraídos e deixamos passar determinadas coisas mais pequenas que seriam responsáveis por algo muito maior e melhor... Tenham uma excelente 6ª feira carregada de espírito positivo!


quinta-feira, janeiro 17, 2013

E...

... pelo meio do estudo e a bem da minha sanidade mental, há post novo no Corre mais rápido! sobre a minha primeira participação numa prova de estrada de 15 km. Dêem lá uma leitura!

Porque...

Sapatos Zilian (imagem Zilian Choose)

... nem só de estudo, apresentações e artigos é feita a minha vida, apenas tenho a dizer que com estes nos meus pés eu era muito mais feliz!

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Conhecem...

... aquela frase que diz " tanta roupa e eu sem nada para vestir"? Aqui por este lado, a frase sofre uma pequena alteração e transforma-se em... "tanta coisa para estudar e eu sem vontade nenhuma!". Bolas, que isto está difícil... Muito difícil... Falta a inspiração, a capacidade de concentração anda pelas ruas da amargura e nem tempo de jeito tenho para ler os meus blogs preferidos. Acho isto extremamente indecente. Ai dia 28 de Janeiro, chega bem depressa, está bem? Para bem da minha sanidade mental...

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Ao...

... espreitar o blog da Kitty Fane, O amor é um lugar estranho, detive-me concretamente num post. Podia ler-se:
Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.
Caio Fernando de Abreu

Ao ler esta frase, seria impossível não me lembrar de ti... Já perdi a conta aos minutos que passam desde o primeiro dia, das primeiras palavras trocadas. Já perdi a conta às mensagens trocadas, aos momentos partilhados e aos pensamentos que tantas e tantas vezes voam na tua direcção. Já tentei fugir. Já tentei de tudo... Já tentei que não fosses tu a conhecer-me tão bem, a ler-me nos olhos aquilo que existe de mais meu mas tudo volta ao mesmo início... Não consigo, por mais que pudesse querer, desligar-me da pessoa que tu és. Da pessoa que sou contigo. Das pessoas que somos juntos. Ler esta frase e não pensar em ti seria completamente impossível. Porque tudo a ver contigo... E com esta história que já vai longa...

domingo, janeiro 13, 2013

Este...

... fim-de-semana está a ser mesmo, mesmo preenchido. Muito estudo, muitos artigos lidos, algumas (não tantas como desejável) páginas escritas de um trabalho para entregar amanhã. Está difícil de conseguir assimilar tantas mudanças de humor de um professor que se traduzem em alterações constantes na forma de avaliação, de estrutura e de apresentação de um trabalho que não deveriam existir. Quando se definem formas de avaliação, essa definição deve ser feita no início do semestre de pois não serem alteradas com base em humor ou fases da Lua. Regras são regras e devem ser conhecidas desde o início para cada um saber com o está a jogar. Para cada um poder delinear as suas estratégias e suas formas de gestão de tempo. Detesto quando todas estas oscilações existem e, ainda mais, quando estas oscilações podem ser as responsáveis pelo meu chumbo numa disciplina. E ainda me faz mais confusão quando um professor considera que a escala de avaliação termina no 19... Eu tenho uma opinião muito própria sobre professores que acham que os alunos apenas podem ter até 19 porque o 20 é só para eles. Isso apenas revela ressabiamento e falta de postura por parte do professor. Um professor tem é mais que ficar contente se um aluno seu tiver 20. É sinal que a sua função como responsável por passar conhecimento foi eficaz e o aluno conseguiu superar aquilo que era inicialmente. É assim que eu vejo as avaliações. Detesto este tipo de postura. Tira-me do sério...
Mas apesar de todo o estudo e trabalho que existe para fazer, e a bem da minha sanidade mental, esta manhã de Domingo vai dedicada a mais uma corrida. Porque a minha mente precisa de se organizar para que possa tirar o melhor rendimento dela. E apenas consigo isso com o meu iPod e os meus ténis de corrida nos pés. Diante de mim uma estrada e vários quilómetros para correr... É por isso que a corrida de hoje me vai saber mesmo bem...

sábado, janeiro 12, 2013

Eu...

... andava aqui para não falar no assunto mas é mais forte do que eu. Quem é que conseguiu passar, nos últimos dias, ao lado da polémica que associou a marca Samsung e alguns fashion bloggers da nossa praça? O objectivo deste meu post não é, de forma alguma, tecer juízos de valor acerca de ninguém. A principal visada, nas redes sociais, desta polémica foi a blogger Pepa Xavier do Fashion-à-Porter. Ela dizia, no seu vídeo para a Samsung, que gostava de ter uma mala Chanel e que gostaria de trabalhar para a pagar. Ok, qual é o drama disto tudo? O nosso país está em crise, é uma grande verdade, mas aquilo que cada um de nós faz com o seu dinheiro cada um é que sabe e ninguém tem nada a ver com isso! No blog da Rita G., Alentejo e Nova Iorque, li sobre este assunto: "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti" e é bem verdade! Nas redes sociais muito se falou sobre o que a Pepa disse e muitas piadas foram feitas (e sim, eu também me ri com algumas delas porque não sou melhor do que ninguém e não tenho qualquer vergonha em admiti-lo). Ok, podem dizer que a Pepa tem uma forma de falar um bocado afectada, aquilo que vulgarmente chamamos "falar à tia de Cascais". Mas quantas pessoas não falam exactamente da mesma forma, sobre os assuntos mais fúteis ou sobre prémios Nobel, e não são criticadas desta forma? 
O principal objectivo deste post é outro completamente diferente... O que me questiono é porque os canais de televisão se preocupam em entrevistar a Pepa sobre este assunto em vez de se estarem a preocupar com assuntos verdadeiramente importantes para as pessoas. Os nossos meios de comunicação focam-se em assuntos e temas que não deveriam, de forma alguma, surgir nos principais telejornais. Esses deveriam dedicar-se a mostrar assuntos que verdadeiramente sejam alvo de interesse para todos (vá, também não precisam de estar sempre a bater na mesma tecla da crise, existe muito mais mundo lá fora para além disso...). Assuntos como esta "polémica" da Samsung e da Pepa podem ser notícia, sim, mas em outros horários e em outro tipo de programas de informação. Não há que deturpam o sentido e a importância de determinados programas informativos. E pronto é isto... 

Ponto...

... de situação em que se encontra Miss Fiona... Para lá de constipada, rodeada de livros, artigos, entrevistas e muitos pacotes de lenços. Vontade e inspiração para escrever quase reduzida a zero... Muitas temáticas para abordar e um artigo e um projecto para escrever e entregar na próxima semana. Ai que está a ser um fim-de-semana tão, tão interessante...

E...

... num dia que começa por cedo por entre livros, muito estudo e ida a cabeleireiro (porque uma mulher também precisa destes mimos de vez em quando...), aqui vos deixo uma frase para o dia de hoje:
Um corredor deve correr com sonhos no seu coração.
Emil Zatopek

E eu diria mais: cada um de nós deveria fazer as coisas de que mais gosta com sonhos no seu coração pois essa é a garantia de que tudo irá correr de melhor forma e chegaremos mais facilmente aos nossos objectivos. Poderá parecer um total disparate mas quando temos sonhos dentro de nós, a nossa força é totalmente distinta. Perder a capacidade de sonhar e de acreditar é perder uma das mais belas capacidades que o ser humano dispõe. É desperdiçar a imaginação que nós faz ir mais longe. 

Tenham um excelente sábado!

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Janeiro...

Sérum apaisant hydratant, Avène

... parece estar muito bem encaminhado no que ao desafio Bola Sabão diz respeito. Se, no início da semana, aqui deixava a minha opinião sobre o Hydrationist da Estée Lauder, hoje é o dia de vos falar de um sérum que está quase, quase a terminar. 
Com a mudança de estação e a chegada do tempo mais frio, costumo alterar as minhas rotinas quanto a produtos para o rosto. Passo a aplicar produtos com maior poder de hidratação e apropriados à protecção contra vermelhidões. Recentemente, passei também a aplicar, antes do meu hidratante, um sérum para aumentar ainda mais o grau de protecção da minha pele contra as manhãs mais geladas. A opção passou pelo sérum apaisant hydratant da marca Avène. Segundo informação do site desta marca à base de água termal, este sérum suavizante trata-se de um dos cuidados essenciais da Avène, não tem parabenos e possui glicerina na sua formulação que permite hidratar as camadas superiores da pele, suavizando-a. Pode ser aplicado tanto de manhã como à noite, após o ritual de limpeza de cada pessoa. 
Quanto à minha opinião, não poderia estar mais satisfeita. Comparando com a fase em que apenas usava o hidratante após a limpeza de pele, sinto um maior grau de hidratação e uma maior suavidade da pele do rosto. Anteriormente já havia usado um outro sérum (da linha Aqualia Thermal da Vichy) mas não senti com esse produto o mesmo conforto que sinto com este sérum de agora vos falo. O tempo frio parece não conseguir fazer das suas e não sinto a pele repuxar nem nada. Se têm a pele sensível, se procuram um extra de hidratação, este sérum poderá ser uma bela opção. 

Fiona aconselha!

O...

... aproximar de mais uma prova no próximo Domingo, origina novo post no Corre mais rápido!

Em...


... tudo nas nossas vidas, devemos acreditar que ainda vamos a tempo de fazer algo diferente, algo original, algo por nós. Nunca devemos baixar os braços e achar que as nossas oportunidades já passaram ou que perdemos o comboio. Gosto de olhar para aquelas pessoas que, com mais anos do que eu, não deixam de viver e se entregam a todas as suas paixões, sejam elas mais ou menos recentes. Não devemos nunca encostarmo-nos a uma realidade que não nos realiza, que não nos preenche, apenas porque achamos que já estamos velhos demais para experimentar alguma coisa. Não gosto de me imaginar, um dia mais tarde, ressentida por ter deixado coisas por fazer, momentos por viver ou palavras por dizer. Esse deve ser o pior sentimento que podemos ter quando, já em idade de avós, olhamos para os nossos netos e para a toda a vida que eles têm pela frente e pensamos "Bolas, quem me dera agora ter a idade deles para poder fazer tudo aquilo que sempre desejei...". Não quero esse ressentimento dentro de mim de pensar que não vivi tudo aquilo que podia ter vivido... Não se deixem adormecer à sombra de uma rotina que apenas vos consome os minutos e não vos dá prazer. Saltem para fora da vossa zona de conforto e desfrutem de tudo aquilo que a vida tem para vos oferecer! 

Tenham uma excelente 6ª feira!

quinta-feira, janeiro 10, 2013

E...

... quando as pessoas provam do mesmo veneno... Custa, não custa? Pois é... Mas sempre ouvi dizer "cá se fazem, cá se pagam". Eu nem sou muito de vinganças, guerrinhas e essas coisas todas mas existem momentos em que baixa em mim um espírito mau e depois dá nisto. Custa muito provar do mesmo veneno, não é? Mas o que tem ainda mais graça é a pessoa em questão achar-se no maior direito de chamar outra atenção e fazer-se valer do título que tem. Enfim... A mediocridade e o baixo nível de uma pessoa vê-se nas pequenas coisas. E quando se estava escondido debaixo de uma pedra quando Deus estava a distribuir a boa educação a todos os meninos e meninas que estavam a ser feitos na mesma altura, o resultado é este... Pessoazinha que não interessa a ninguém e que se acha a maior do mundo apenas porque sim. Oh God! Vê se cresces e apareces, sim?

Mais...


... um Dia de Reis que passou e mais uns miminhos que vieram morar para a minha estante. Ler é um dos grandes prazeres que tenho. São momentos para mim, em que me dedico a aprender um pouco mais sobre qualquer tema, em que me envolvo na história de amor de um casal que parece estar eternamente condenado ao desencontro ou em que me deixo envolver por uma trama policial cheia de perseguições e de contra-informação. Gosto deste pequeno prazer que me transporta para outros locais e que faz a minha imaginação trabalhar! Gosto do desafio de imaginar como foi a vida desta ou daquela personagem da vida real que fez parte da história do nosso país ou de qualquer outra parte do mundo. Gosto do juntar mágico de palavras que alguns autores conseguem ter e que nos deixa marca na memória e na nossa maneira de ser. Gosto de descobrir novas leituras que passam a fazer parte das minhas boas memórias associadas a páginas escritas...

E estes foram os livros que os Reis deixaram debaixo da minha árvore... E que prometem fazer-me companhia nos próximos tempos (pelo menos, quando os apontamentos da faculdade me derem alguma paz). E aqui vos deixo com palavras de Adriano Moreira...
"Ou sim ou não. Cada um é único. Tem aquele encontro com o descontentamento que se arrepende e repete. Porque nada serve. Nem coisas, nem plantas, nem bichos, nem homens. É tudo para substituir. Fica o momento breve da tentativa. Uma só oportunidade. Que não se repete. Fugaz. Improvável. Mas sem renúncia." 
Adriano Moreira, "Tempo de Vésperas", 1971

De...


... vez em quando também me dá para estas coisas. Todas as mulheres gostam de maquilhagem. Não vale a pena dizer que não porque deve ser mentira de certeza. Ainda que possamos não andar maquilhadas todos os dias, de certeza que existe lá por casa, uma base, uma paleta de sombras, um rímel e um batom. E, como mulher que sou, gosto muito de descobrir novas coisas, ver novas opiniões e fazer descobertas como esta. Recentemente, descobri o canal do Youtube chamado MakeUpByCamila da brasileira Camila Coelho. Tem imensas dicas sobre maquilhagem e achei bastante curioso este vídeo sobre os pincéis básicos que todas deveriam ter. Nem sempre uso pincéis, confesso. Umas vezes consigo usar, outras vezes não sai nada de jeito mas nada que não se consiga com a prática, não é verdade  Mas aqui fica a partilha para quem anda a querer saber mais sobre pincéis de maquilhagem.

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Último...

... post com o review do ano que passou. Os últimos quatro meses do ano passaram mesmo, mesmo a correr!

1- Uma experiência de misturas que deu num belo verniz homemade no tom menta.
2 - Setembro fica assinalado no calendário das boas recordações como o mês que uniu duas pessoas muitos especiais cujo dia de casamento foi de muitas e boas partilhas. E em que me calhou o bouquet da noiva...
3 - Caminhos de terra de todos os dias para as minhas corridas.
4 - Uma completa estreia do outro lado em que, desta vez, fui eu a responsável por todas questões de um dos dias mais marcantes da vida de um estudante. E correu bem!

1 - Outubro marcou a minha estreia em novas corridas e na equipa Pernas de Gafanhoto.
2 - Miminhos directamente do meio do Atlântico.
3 - Detalhes em castanho num mês em que começa a fazer mais frio e as manhãs já são mais cinzentas...
4 - Nova escola, novo curso, novo projecto. Mudanças que se querem para melhor!

1 - Novembro é o meu mês! Mês em que sou bebé e em que o calendário junta mais um ano à minha idade.
2 - Apesar de adorar as unhas pintadas de cores bem coloridas, isso não é possível no dia-a-dia, o que não significa que não deixe de cuidar da manicure. Tons pastel são a ordem dos dias de semana!
3 - E há lá coisa melhor do que comer gelados de Inverno? Eu adoro!
4 - E a cidade começa a iluminar-se para receber a quadra natalícia...

1 - O Natal chega a minha casa, este ano da responsabilidade de belos brinquedos de madeira.
2 - Jantares com pessoas de sempre que marcam e que fazem sorrir e muito!
3 - Dezembro foi o mês de estreia na São Silvestre de Lisboa (com um novo recorde na distância de 10 km) e o mês em que passei a poder mostrar, de uma forma diferente, o meu apoio ao Comité Paralímpico Português.
4 - Natal passado a sul, por entre sericais e encharcadas com as duas melhores pessoas do Mundo. Os meus pais a quem tudo devo e sem quem não poderia ter tantos sorrisos neste ano de 2012 para partilhar aqui convosco. Obrigada pelas pessoas que são e, principalmente, pela pessoa que me fazem ser todos os dias!

Hoje...

... a minha voz está mega sexy. E isso tudo até poderia ser um predicado meu mas não... É senhora dona constipação a dar um ar da sua graça e eu não gosto nada disso...

terça-feira, janeiro 08, 2013

Mais...

... um dia, mais um conjunto de fotografias preferidas de 2012.

1- Maio ficou marcado pelo casamento de uma pessoa muito especial. Uma rapariga que é uma querida e sinal disso foi todo o dia. Muito especial
2 - Este mês ficou também assinalado pelo regresso ao estudo e à melhoria do inglês escrito.
3 - E o que dizer do dia 26 de Maio? Este dia foi sinónimo de ida ao Rock in Rio (uma estreia neste festival) para ouvir Linkin Park, Offspring e Smashing Pumpkins.
4 - Estamos em 2012, terminei o meu mestrado em 2008... E apenas agora consegui o meu certificado. Muito rápido, sem dúvida!

1 - Bom tempo e sol são sinónimo de boa disposição nos meus pés.
2 - Cheesecake de morango em noite de jogo de Alemanha-Portugal no Euro 2012.
3 - Mais uma noite de futebol com muita tranquilidade.
4 - E o que seria do meu Verão sem idas ao Santini? Obrigada, Santini Chiado, pela tua abençoada localização.

1 - Pequenos detalhes que fazem, cada vez, mais parte dos meus dias...
2 - Com os Jogos Olímpicos quase à porta, este mês foi altura de assistir à Ambição Olímpica e dar força aos nossos atletas olímpicos e paralímpicos.
3 - Julho foi também sinónimo de passagem da Tall Ships Race por Lisboa. E aqui vos deixo uma das minhas fotos preferidas do desfile de despedida da nossa cidade luminosa.
4 - E o que seria do mês de Julho sem o Optimus Alive?

1 - Verão é sinónimo de usar e abusar de vestidos e adoro este Lady in red...
2 - O norte de África e o médio oriente despertam um fascínio em mim... Enorme...
3 - Memórias da melhor despedida de solteira em que já estive presente.
4 - Os sábados do mês de Agosto foram pontuados por muitos pequenos-almoços ao ar livre na minha Padaria favorita.

segunda-feira, janeiro 07, 2013

É...

... inquestionável o prazer que me deu fazer o Projecto 366 durante o ano de 2012. Ao início e ao ver o meu entusiasmo, ainda pensei que ele se pudesse desvanecer por algum motivo e que o objectivo de tirar uma foto por dia ficasse pelo caminho... Mas não! Todos os dias fui registando este ou aquele momento da minha vida e agora, ao olhar para o álbum que contém as 366 fotos, deu-me saudades. Saudades dos bons momentos que vivi e das belas recordações que guardo do ano que passou. Por isso, decidi escolher quatro fotos por mês e fazer um pequeno review do que foi o meu ano de 2012. Aqui ficam as primeiras!

1- Janeiro é sinónimo de Dia de Reis. De partilha e de troca de presentes.
2 - Existem locais nesta cidade que serão sempre meus... Desde sempre e para sempre!
3 - Ténis e sapatos de salto alto. A minha perdição!
4 - E o que eu adoro fazer tartes. Esta é de frutos silvestres e é simplesmente deliciosa!

1- Eléctrico amarelo. Um símbolo da cidade de Lisboa.
2 - Perfume, relógio e batom. Todos os dias sem excepção.
3 - Fevereiro assinalou o regresso aos treinos de corrida mais a sério.
4 - E Fevereiro foi o mês do aniversário do NRP Sagres, devidamente assinalado com a abertura do navio ao público em Alcântara.

1 - E a primeira corrida do ano foi no mês de Março. Mini Maratona da Ponte 25 de Abril com direito a pastelinho de Belém no final
2 - E as descobertas deliciosas também foram uma marca deste mês: milka oreo. Delícia!
3 - The Tudors: uma série que simplesmente adoro!
4 - Uma estreia: uma noite de Fados com o que existe de mais típico em Lisboa.

1 - E Abril foi o mês da Páscoa e das amêndoas cobertas com framboesas.
2 - Relógios masculinos... Uma das minhas grandes paixões a nível de acessórios.
3 - Abril foi o mês de ouvir os Il Divo ao vivo num fantástico concerto no Pavilhão Atlântico.
4 - Dois novos detalhes... Um novo telemóvel para todos os dias e pérolas para os dias mais especiais.

domingo, janeiro 06, 2013

E...

... será que é possível escrever palavras em torno de um copo de vinho? Claro que sim!

"Amo sobre uma mesa,
quando se fala,
à luz de uma garrafa
de inteligente vinho.
Que o bebam,
que recordem em cada
gota de ouro
ou copo de topázio
ou colher de púrpura
que trabalhou no outono
até encher de vinho as vasilhas
e aprenda o homem obscuro, 
no cerimonial de seu negócio,
a recordar a terra e seus deveres,
a propagar o cântico do fruto."
Pablo Neruda

Ainda...

Hidratante Hydrationist, Estée Lauder

... aqui falava do desafio Bola de Sabão e de, durante o ano de 2013, gastar os produtos de beleza e maquilhagem que andam aqui por casa e de apenas comprar o que é efectivamente essencial, e o meu hidratante lembra-se de começar a contribuir para o bom sucesso deste desafio.
O hidratante de rosto que estava a usar era o Hydrationist da Estée Lauder, versão emulsão para peles normais a mistas. Andava em busca de um hidratante diferente para substituir o que usava anteriormente, tinha curiosidade de experimentar os produtos da tão falada Estée Lauder e foi este o produto que me foi aconselhado pela conselheira da marca.  Trata-se de um hidratante que promete "hidratação instantânea e duradoura de forma a resistir aos sinais da idade" (informação retirada de Estée Lauder). Pode ser usado como creme de dia e/ou de noite. Tem uma textura leve e fresca (já que é a versão em emulsão) e o cheiro é quase imperceptível.
Nos primeiros tempos que o utilizei, usei tanto como creme de dia como de noite, usando-o apenas como creme de noite nos últimos tempos. Mas confesso que, apesar de todo o sucesso e qualidade que a marca tem, fiquei um pouco desiludida com o efeito deste creme na minha pele. Não lhe conferiu aquele nível de hidratação que eu esperava. Não notei diferenças visíveis na aparência e no toque da pele. É claro que cada pele é uma pele mas o que é certo é que era um frasco que já andava lá por casa e estava com dificuldade em terminá-lo. Quando não notamos aquele resultado desejado no produto que compramos parece que se torna muito mais difícil de usá-lo e vai acabando por ficar num canto no nosso armário. Mas como também não foi um produto propriamente barato (penso que tenha custado cerca de 45€, embalagem de 50 mL), tinha mesmo de ser terminado e finalmente isso aconteceu. Digo, finalmente, porque não é, de todo, um produto que voltarei a comprar. Reconheço a qualidade da marca, tenho produtos de que gosto muito e que resultam bem em mim, mas este não foi o caso. No entanto e apesar desta ser a minha opinião pessoal, pode haver pessoas com quem este hidratante resulte por isso nunca custa experimentar. 

Para...

... começar o dia com alguma inspiração:
O mais corajoso dos actos ainda é pensar com a própria cabeça.
Coco Chanel

sábado, janeiro 05, 2013

Ontem...

... foi dia de regressar às aulinhas e logo com a primeira avaliação do ano. Amanhã é dia de regressar ao trabalho após duas semanas de descanso. Pelo meio, vão-se espreitando os saldos da Zara Home porque a vontade de iniciar o ano de 2013 com um toque de decoração nova cá em casa é muito grande. Poderia dar-me para pior, é verdade...

sexta-feira, janeiro 04, 2013

E...

Verniz Inveja Boa, Risqué

... a inveja boa fica-me tão mas tão bem!

E...


... o que se faz por entre Powerpoints e preparação de apresentações? Lembro-me desta música que, apesar de ser bem antiga, eu gostei desde a primeira vez que a ouvi... Ah, e inscrevo-me na Meia Maratona de Almada que irá ter a sua primeira edição a 28 de Abril deste ano. Pronto! Agora que já está feita a inscrição, já não há cá nada de arranjar desculpas para voltar atrás. Desejo-vos uma excelente primeira 6ª feira do ano e sorriam porque está um belo dia de sol lá fora! De muito frio... Mas de sol!

quinta-feira, janeiro 03, 2013

E...

... assim de repente, dou-me conta de como o tempo passa a correr. Ainda ontem estava a regressar novamente aos bancos de escola e amanhã já tenho a minha primeira avaliação. O que me vale é que é apenas uma apresentação, algo mais soft e feito de forma diferente e que se pretende original. Acho que o facto de grupo de trabalho funcionar bem, vai ajudar a que tudo corra pelo melhor e fazer com que o resultado sejao mais positivo possível! Agora vou só ali regressar um pouco mais ao Powerpoint... Wish me luck!

Nem...


... sempre aquilo que fazemos é bem visto por quem nos rodeia. Nem sempre os nossos desejos correspondem aquilo que as outras pessoas consideram como o mais acertado. A nossa sociedade baseia-se num conjunto de princípios que, ao serem quebrados ou abordados de outra forma, despoletam a maior variedade de comentários. Sempre considerei que da vida de cada é exactamente cada um que sabe. Nós não sabemos toda a envolvente, todos os sentimentos ou todos os pormenores que rodeiam uma pessoa na sua decisão e o que a leva a agir de determinada forma. Acho que vivemos numa sociedade que vive, cada vez mais, de aparências e da forma como gostaríamos que os outros nos vissem. Mas será que, ao vivermos nesse desejo constante de sermos bem aceites pelos outros, não estamos a deitar fora oportunidades de fazer coisas que nos fazem sentir verdadeiramente bem? Será que não estamos a deitar fora oportunidades de sorrir de forma genuína? Penso muito nisto... Penso muito nisto quando me vejo rodeada por pessoas a quem o principal interesse e preocupação é ver o que os outros fazem das suas vidas. Que carro têm, que marca de roupa vestem, com quem saem... Detesto estas pessoas pequeninas que se acham os melhores do mundo e que teimam em cortar as asas de outros que poderiam ser muito mais felizes se fizessem aquilo que lhes dá verdadeiramente prazer. Conforme dizem os Lady Antebellum nesta música, muitos são os planos que podem ficar para trás quando valorizamos em demasia aquilo que as pessoas acham das nossas acções. Não quero dizer que agora passemos a ser totalmente destravados e a não ligar aos bons conselhos que as pessoas que gostam verdadeiramente de nós têm neste ou naquele momento. Estou é falar em deixarmos de dar tanto valor e tanta atenção aqueles treinadores de bancada com quem nos cruzamos todos os dias e que apenas nos querem ver para baixo. Esses sim merecem ser deixados a falar sozinhos pois não são os conselhos deles que nos irão levar a algum lado... Vale a pena instalar um filtro para que possamos ser verdadeiros connosco próprios e para que consigamos sorrir e viver com a consciência de que estamos a fazer tudo aquilo que é mais delicioso para nós.

Tenham uma excelente 5ª feira!

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Conforme...


... prometido, aqui fica a foto do meu kit de produtos para o mês de Janeiro, seguindo  o desafio do blog Bola de Sabão de que vos falei aqui. Um dos pontos deste desafio detox é ter um kit de produtos para ser usado durante esse mês e eu já fiz a minha escolha. Este kit tem apenas produtos de maquilhagem, não entram aqui os produtos de limpeza e cuidado do rosto. 
Fruto da profissão que tenho, não me é permitido usar muita maquilhagem pelo que irão reparar que faltam aqui produtos que tenham muita cor ou que permitam visuais mais arrojados. Escolhi produtos que me permitem ter uma aparência cuidada e que irei usar sempre após os cuidados de hidratação que fazem parte da minha rotina diária. E os produtos a usar no mês de Janeiro são:
- Caudalie Creme com cor mineral para peles claras
- Liérac Base anti-idade na cor Sable
- Estée Lauder Caneta iluminadora Ideal Light na cor Light Medium (nº. 2)
- Chanel Blush na cor Reflex (nº. 82)
- The Body Shop Pó solto na cor nº. 2
- Shiseido Corrector de olheiras em stick na cor Medium/Naturel (nº. 2)
- Uriage Corrector anti-vermelhidões da linha Roséliane
- Yves Saint Laurent Máscara de volume Infinicurl na cor Brown
- Chanel Batom Rouge Coco na cor Camélia (nº. 10)
- Shiseido Gloss na cor Peach Melba (G26)

NOTA: Os dois primeiros produtos, o creme da Caudalie e a base da Liérac, não serão usados em simultâneo. Irei alternando entre um e outro, consoante verifique que a minha pele precisa de um cuidado com mais ou menos cobertura de imperfeições.

Agora vamos ver como me porto neste primeiro mês do desafio. Wish me luck!

Porque...

... os desejos e os novos objectivos que se desenham no horizonte são a todos os níveis, vejam aqui no Corre mais rápido! qual o grande objectivo a que me proponho, a nível desportivo, para o ano de 2013. Boas leituras!

Recentemente...

... descobri o interessante blog da Szofi, de seu nome Bola de Sabão. Trata-se de um blog onde a Szofi fala um pouco de tudo e em que vai partilhando connosco boas dicas de produtos de beleza e de maquilhagem, bem como de sugestões para escapadinhas de fim-de-semana. Gosto da forma simples como ela descreve os produtos bem como as informações adicionais que nos vai dando sobre os ingredientes que constituem estes mesmo produtos, ponto que, muitas vezes, acho que a maior parte das pessoas não dá a devida importância.
Como resolução de beleza para este ano que agora inicia, a Szofi deixa um interessante desafio. Fruto da fase de crise que atravessamos e da necessidade de aprendermos a reajustar o nosso orçamento familiar, ela propõe-se a fazer um detox de compras de beleza e de maquilhagem, tendo como base os seguintes pontos:

  • "One in, one out" (comprar apenas para substituir um produto que tenha terminado)
  • Fora com as promoções (não comprar apenas porque está mais barato)
  • Kit mensal (fazer um kit com um conjunto de produtos a usar nesse mês)
  • 1 compra por mês (comprar apenas um produto por mês, incluindo em fase de saldos. Este produto não inclui os produtos que sejam de substituição).
Eu achei este desafio bastante interessante e, depois de ter estado a olhar para o meu armário de produtos no WC e para a gaveta da maquilhagem, chego mesmo à conclusão que não há cá espaço para andar a comprar mais produtos até que todos estejam terminados. Não é que tenha uma mini Sephora cá em casa mas tenho de gastar estes produtos antes de comprar alguns novos. Aproveitei os saldos para comprar o POREfessional da Benefit (finalmente!). Por isso, aqui me comprometo a seguir este desafio da Szofi e vou dando-vos o seguimento deste desafio a que me proponho também. Vamos lá ver se o armário do WC e a gaveta da maquilhagem vão conseguir ficar mais vazios durante este ano de 2013 e eu vou passar a ter realmente apenas aqulees produtos que são mesmo indispensáveis para mim.

Agora vou construir o meu kit mensal que depois irei partilhar convosco. E aproveitem para passar pelo blog da Szofi, tenho a certeza de que vão gostar.

terça-feira, janeiro 01, 2013

Parece-me...


... um bom desejo para este primeiro mês do ano...

Quando...


... um novo ano inicia, a revisão do ano que finda e pensar em novos objectivos e desejos para os 365 dias que temos diante de nós é inevitável. Ainda que possamos não o fazer de forma consciente, este reviver dos principais momentos, bons e maus, do ano que termina acontece. E eu não sou excepção... Já tive anos em que gostei de estabelecer objectivos muito concretos para o ano que estava a iniciar, noutros preferi deixar-me ir ao sabor da corrente. Olhando para trás, vejo que nem sempre consegui alcançar a totalidade dos objectivos ou vi concretizados todos os meus desejos mas dou-me por muito feliz por todos aqueles que consegui ver chegar a bom porto. Olhando para trás, no meio dos momentos maus que já tive, apenas posso ver um ano como sendo mesmo mau. Um ano que preferia que não tivesse acontecido a quase todos os níveis. Mas esse ano passou (felizmente!), eu fiquei mais forte e mais ciente daquilo de que sou capaz e de quais são os limites que gosto ou não de ver ultrapassados. Tenho sonhos, muitos sonhos. Tenho desejos, uns mais conhecidos, outros que prefiro guardar apenas para mim. Quero sorrir muito e ser muito feliz mas isso é algo comum a todos os outros habitantes deste planeta porque ninguém gosta de viver afundado em lágrimas, não é verdade? Tenho vontade de ver este meu país sair deste buraco que parece nunca mais ter fundo. Tenho vontade de ver as pessoas do meus país serem capazes de dar volta, quero vê-las acreditar e quero vê-las deixar de terem necessidade de partir do país que sempre foi a tua casa até este momento de dificuldade. Tenho vontade de ver as pessoas sonhar mais, sorrir mais, acreditar mais. Tenho vontade de tanta coisa que poderia estar aqui dias e dias a escrever. Sim, podem dizê-lo... Sou uma pessoa de muitos desejos. Não apenas para mim mas para todos aqueles que me rodeiam. 
Neste primeiro dia deste novo ano, deste novo livro que se abre diante de mim, quero deixar de me preocupar com as coisas que não fazem qualquer sentido. Não quero deixar escapar aqueles momentos que eu sei que vão fazer sorrir e muito. Quero amar muito, quero beijar muito, quero abraçar muito! Quero pincelar todos os meus dias com muitos sorrisos e que as lágrimas sejam apenas de felicidade!

E...



... este post marca o final do meu Projecto 366. Durante o ano de 2012, tirei uma foto por dia. Foram locais, comidas, corridas, pequenos detalhes do meu dia, trabalho e tantas outras coisas durante 366 dias da minha vida. Agora que olho para trás, este projecto foi um pouco a minha companhia durante este ano. E soube muito bem ir tendo o feedback das pessoas que passam por aqui e iam comentando as minhas fotografias. Foi um ano de sorrisos traduzidos em imagens que me deu um imenso prazer viver e partilhar. Obviamente que as fotografias poderiam ter sido outras mas foram estas que eu quis partilhar.
E neste primeiro ano de 2013, desejo que o novo ano seja repleto de muitas e boas imagens para me ficarem na recordação. Que seja um ano muito bem vivido e repleto de sucessos a todos os níveis da minha vida. E para vocês, meus queridos leitores deste cantinho que me dá tanto prazer, desejo-vos as maiores felicidades e que os sorrisos façam parte de todos os vossos dias de 2013!

E este Projecto vai deixar-me muitas saudades...