domingo, janeiro 13, 2013

Este...

... fim-de-semana está a ser mesmo, mesmo preenchido. Muito estudo, muitos artigos lidos, algumas (não tantas como desejável) páginas escritas de um trabalho para entregar amanhã. Está difícil de conseguir assimilar tantas mudanças de humor de um professor que se traduzem em alterações constantes na forma de avaliação, de estrutura e de apresentação de um trabalho que não deveriam existir. Quando se definem formas de avaliação, essa definição deve ser feita no início do semestre de pois não serem alteradas com base em humor ou fases da Lua. Regras são regras e devem ser conhecidas desde o início para cada um saber com o está a jogar. Para cada um poder delinear as suas estratégias e suas formas de gestão de tempo. Detesto quando todas estas oscilações existem e, ainda mais, quando estas oscilações podem ser as responsáveis pelo meu chumbo numa disciplina. E ainda me faz mais confusão quando um professor considera que a escala de avaliação termina no 19... Eu tenho uma opinião muito própria sobre professores que acham que os alunos apenas podem ter até 19 porque o 20 é só para eles. Isso apenas revela ressabiamento e falta de postura por parte do professor. Um professor tem é mais que ficar contente se um aluno seu tiver 20. É sinal que a sua função como responsável por passar conhecimento foi eficaz e o aluno conseguiu superar aquilo que era inicialmente. É assim que eu vejo as avaliações. Detesto este tipo de postura. Tira-me do sério...
Mas apesar de todo o estudo e trabalho que existe para fazer, e a bem da minha sanidade mental, esta manhã de Domingo vai dedicada a mais uma corrida. Porque a minha mente precisa de se organizar para que possa tirar o melhor rendimento dela. E apenas consigo isso com o meu iPod e os meus ténis de corrida nos pés. Diante de mim uma estrada e vários quilómetros para correr... É por isso que a corrida de hoje me vai saber mesmo bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário