sexta-feira, outubro 12, 2012

Convençam-se...


... do que está nesta imagem. Nem sempre as pessoas que estão sempre dispostas a ouvir-nos e a dar-nos palmadinhas nas costas têm as melhores das intenções. Num mundo cada vez mais competitivo como o actual e mesmo que nos custe a admitir, existem pessoas sempre à espera de um deslize de quem lhes está por perto para o utilizarem em seu proveito. Não podemos achar que vivemos todos num mar de rosas e que quem nos rodeia está pronto para rodopiar connosco num prado verde qual Heidi e Marco nos Alpes. Já nada é assim tão inocente... 
Óbvio que não quero com isto dizer que todas as pessoas são mal intencionadas e que estão permanentemente à espera que venhamos a escorregar na banana. Nada a ver! Apenas me preocupa que existam pessoas que exponham de tal forma as suas vidas (profissional, privada, tanto faz!) e que contem tudo aquilo que se passa com elas. Não digo que entrem em modo ostra mas também não podem andar a publicar no jornal quantas vezes vão à casa-de-banho, quantas vezes tiveram sexo com os vossos namorados/maridos ou outra coisa qualquer. Há que estar desperto que quem está à espreita pode ter más intenções e todo o cuidado é pouco...

Desculpem-me este post um pouco mais agressivo mas acho que às vezes tem de ser e nem tudo é cor-de-rosa À minha volta... Infelizmente, vejo todos os dias pessoas demasiado melosas em relação a outras que, na maior parte das situações, estão apenas à espera de passar a perna. Incomoda-me a falta de sinceridade e de honestidade nas relações inter-pessoais e não me estou, de todo, a referir apenas a relações de carácter mais amoroso. Estou a falar nas relações simples do dia-a-dia que se vão estabelecendo em torno da máquina do café no intervalo da manhã... Momentos tão simples que podem fazer toda a diferença na forma como somos vistos pelos outros... Tenham um bom dia!

9 comentários:

  1. Relativamente à frase, eu concordo plenamente! Beijinhos e uma boa sexta para ti!

    ResponderEliminar
  2. Concordo sem dúvida. Acho que hoje em dia a maioria das pessoas está sempre à espera de uma oportunidade de como "lixar" o próximo. Coisa que me faz muita confusão.

    ResponderEliminar
  3. É verdade. O problema é que em virtude disso cada vez mais nos vamos isolando. Não desabafamos, pois temos medo que um simples desabafo acabe por se virar contra nós. Confiar em alguém é cada vez mais difícil.
    Identifiquei-me com o post.

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade, infelizmente :S
    Bom dia alegria :)

    ResponderEliminar
  5. True... como eu entendo este post ....

    ResponderEliminar
  6. @Kelinha, Pi Maria: pequenas verdades que fazem parte dos nossos dias e que muitas vezes não damos o devido valor..

    @teardrop: obrigada! não foi uma 6ª feira brilhante pois estive doente mas já recuperada :)

    @Sílvia: como eu costumo dizer "anda meio mundo à espera de enganar o outro meio mundo" e tenho pena que assim seja. Parece que, para um grande número de pessoas, a palavra sinceridade não existe no dicionário.

    @Flow: também tens razão. Por tantas vezes nos darmos conta que nos estão a tentar dar a volta, para as pessoas que se seguem elevamos a fasquia da desconfiança e não deveria ser assim. Mas nunca se sabe o que nos espera, não é verdade?

    @Filó: e faz tanto sentido nos dias de hoje, infelizmente...

    ResponderEliminar
  7. Em pró disso cada vez menos confiamos nada pessoas e cada vez somos individualistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, Farruskinha. Pelo que acontece com umas pessoas, outras acabam por pagar e é pena.

      Eliminar