terça-feira, outubro 09, 2012

Hoje...


... acordei com saudades desta cidade. Um local onde me senti em casa como apenas me sinto em Lisboa. Um local por onde deambulei e onde me achava capaz de viver. Amo esta cidade. As suas ruas, o movimento frenético de pessoas. Edifícios com histórias mais ou menos escondidas. Monumentos que reconhecemos em qualquer fotografia. Era capaz de viver numa casa com porta rosa forte em Portobello Road, era capaz de ir todos os fins-de-semana a Camden e deambular nos seus mercados. Era capaz de ir vezes sem conta à loja de chá Twinings na City, mesmo em frente ao Royal Courts of Justice. Era capaz de deambular por Oxford Street para cima e para baixo apenas para sentir a vida a pulsar em cada passada. Era capaz de me perder por Covent Garden... Tantas coisas nesta cidade que fazem palpitar o meu coração de cada vez que penso em Londres. Que vontade de regressar! Que vontade!

Qual é a vossa cidade? Aquele em que sentem um enorme aconchego como que parecendo que sempre pertenceram aquele lugar? Aqui ficam os meus desejos de uma boa 3ª feira em jeito de viagem por esse Mundo fora...

9 comentários:

  1. Logo a seguir a Aveiro, tb vem Londres. :)
    Amo de paixão e nunca me canso de lá ir. Identifico-me imenso com o espirito e o ambiente da cidade. Como as coisas estão, infelizmente, não me importava nada de ir para lá viver.

    Beijocas

    P.S. Posso copiar a foto? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te bem, Miss Star Pink. Acho que é aquela cidade a que se volta vezes sem conta e em que existem sempre coisas novas à espera de serem descobertas. Amo Londres e, se pudesse, também não me importava nada de viver lá :)

      (podes levar à vontade... ;))

      Eliminar
  2. Sinceramente acho que ainda não encontrei aquela cidade que me tire o folgo e que queira lá viver, quem sabe ainda encontre :) de momento adoro a minha cidade/ilha e é aqui que quero por algum tempo ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E existe alguma coisa melhor do que a nossa cidade onde nascemos e crescemos e que conhecemos desde sempre? Eu amo a cidade de Lisboa e confesso que não gostaria de sair daqui... Mas se tivesse mesmo, mesmo de ser acho que apenas em Londres me sentiria como em casa ;)

      Eliminar
  3. Olá! Vim visitar o teu cantinho! :)
    Essa é uma pergunta difícil, porque adoro viajar e conhecer sítios diferentes e acho que me adapto bem, por isso há muitas em que me imaginaria a viver. Mas destaco 3 europeias (para não ficar longe de Portugal):
    - Londres, claro, até porque trabalhei lá 3 meses e pude ter um sabor do que era viver lá.
    - Edimburgo, porque é lindo e porque numa vida passada já devo ter sido uma dama medieval (lol) e senti-me em casa.
    - Barcelona, porque é Barcelona! Uma cidade muito fácil de se viver, tem o sol de Lisboa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficando-me mesmo por Portugal (infelizmente não conehço Londres, nem Barcelona, mas sei que em qualquer uma era capaz de ser muito feliz):
    Vila Real - porque foi onde estudei e que me acolheu como nenhuma outra, num ambiente familiar, onde no fundo toda a gente se conhece. Gosto muito, mas neste momento acho que não voltaria;
    Porto - porque a cada dia que passa descubro novos cantinhos, novas histórias, novos edifícios que sempre estiveram ali, mas eu nunca tinha reparado. porque gosto do jeito genúino das pessoas e porque me sinto parte e filha da cidade. Não é fria nem cinzenta como muita gente pensa :)

    ResponderEliminar
  5. @Corre como uma menina: muito obrigada pela tua visita! :) Edimburgo faz parte da minha lista de cidades a visitar. A Escócia tem para mim um encanto desde sempre que não consigo bem explicar. Quem sabe se a próxima viagem não é até lá? ;) Barcelona também ainda não conheço mas... Acho que a proximidade de Portugal é um claro ponto a favor. Junto com o sol é perfeito :)

    @Sílvia: não conheço o Porto (sempre andei mais pelas terras a sul de Coimbra...) mas gostava sem dúvida de conhecer. Acho que tem muito para dar a quem a visita e só oiço falar bem dela ;)

    ResponderEliminar
  6. Imperdoável. Tens que conhecer, nem que seja um fim de semana ou assim. Foi considerado o melhor destino turístico por alguma razão. Aconselho mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo imperdoável e tens toda a razão!!!!! :) Tenho de ver se trato disso nas próximas férias ;)

      Eliminar