terça-feira, janeiro 01, 2013

Quando...


... um novo ano inicia, a revisão do ano que finda e pensar em novos objectivos e desejos para os 365 dias que temos diante de nós é inevitável. Ainda que possamos não o fazer de forma consciente, este reviver dos principais momentos, bons e maus, do ano que termina acontece. E eu não sou excepção... Já tive anos em que gostei de estabelecer objectivos muito concretos para o ano que estava a iniciar, noutros preferi deixar-me ir ao sabor da corrente. Olhando para trás, vejo que nem sempre consegui alcançar a totalidade dos objectivos ou vi concretizados todos os meus desejos mas dou-me por muito feliz por todos aqueles que consegui ver chegar a bom porto. Olhando para trás, no meio dos momentos maus que já tive, apenas posso ver um ano como sendo mesmo mau. Um ano que preferia que não tivesse acontecido a quase todos os níveis. Mas esse ano passou (felizmente!), eu fiquei mais forte e mais ciente daquilo de que sou capaz e de quais são os limites que gosto ou não de ver ultrapassados. Tenho sonhos, muitos sonhos. Tenho desejos, uns mais conhecidos, outros que prefiro guardar apenas para mim. Quero sorrir muito e ser muito feliz mas isso é algo comum a todos os outros habitantes deste planeta porque ninguém gosta de viver afundado em lágrimas, não é verdade? Tenho vontade de ver este meu país sair deste buraco que parece nunca mais ter fundo. Tenho vontade de ver as pessoas do meus país serem capazes de dar volta, quero vê-las acreditar e quero vê-las deixar de terem necessidade de partir do país que sempre foi a tua casa até este momento de dificuldade. Tenho vontade de ver as pessoas sonhar mais, sorrir mais, acreditar mais. Tenho vontade de tanta coisa que poderia estar aqui dias e dias a escrever. Sim, podem dizê-lo... Sou uma pessoa de muitos desejos. Não apenas para mim mas para todos aqueles que me rodeiam. 
Neste primeiro dia deste novo ano, deste novo livro que se abre diante de mim, quero deixar de me preocupar com as coisas que não fazem qualquer sentido. Não quero deixar escapar aqueles momentos que eu sei que vão fazer sorrir e muito. Quero amar muito, quero beijar muito, quero abraçar muito! Quero pincelar todos os meus dias com muitos sorrisos e que as lágrimas sejam apenas de felicidade!

4 comentários:

  1. Fiona, querida, que todos os teus desejos se concretizem!!!! Do fundo do coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Ju, há quanto tempo não te via por aqui. Já estava com saudades :). Também te desejo que o teu ano de 2013 seja muito, muito brilhante porque tu mereces isso e muito mais ;)

      Eliminar
  2. Que assim seja!! Um excelente ano para ti!!

    ResponderEliminar