quarta-feira, janeiro 02, 2013

Recentemente...

... descobri o interessante blog da Szofi, de seu nome Bola de Sabão. Trata-se de um blog onde a Szofi fala um pouco de tudo e em que vai partilhando connosco boas dicas de produtos de beleza e de maquilhagem, bem como de sugestões para escapadinhas de fim-de-semana. Gosto da forma simples como ela descreve os produtos bem como as informações adicionais que nos vai dando sobre os ingredientes que constituem estes mesmo produtos, ponto que, muitas vezes, acho que a maior parte das pessoas não dá a devida importância.
Como resolução de beleza para este ano que agora inicia, a Szofi deixa um interessante desafio. Fruto da fase de crise que atravessamos e da necessidade de aprendermos a reajustar o nosso orçamento familiar, ela propõe-se a fazer um detox de compras de beleza e de maquilhagem, tendo como base os seguintes pontos:

  • "One in, one out" (comprar apenas para substituir um produto que tenha terminado)
  • Fora com as promoções (não comprar apenas porque está mais barato)
  • Kit mensal (fazer um kit com um conjunto de produtos a usar nesse mês)
  • 1 compra por mês (comprar apenas um produto por mês, incluindo em fase de saldos. Este produto não inclui os produtos que sejam de substituição).
Eu achei este desafio bastante interessante e, depois de ter estado a olhar para o meu armário de produtos no WC e para a gaveta da maquilhagem, chego mesmo à conclusão que não há cá espaço para andar a comprar mais produtos até que todos estejam terminados. Não é que tenha uma mini Sephora cá em casa mas tenho de gastar estes produtos antes de comprar alguns novos. Aproveitei os saldos para comprar o POREfessional da Benefit (finalmente!). Por isso, aqui me comprometo a seguir este desafio da Szofi e vou dando-vos o seguimento deste desafio a que me proponho também. Vamos lá ver se o armário do WC e a gaveta da maquilhagem vão conseguir ficar mais vazios durante este ano de 2013 e eu vou passar a ter realmente apenas aqulees produtos que são mesmo indispensáveis para mim.

Agora vou construir o meu kit mensal que depois irei partilhar convosco. E aproveitem para passar pelo blog da Szofi, tenho a certeza de que vão gostar.

2 comentários:

  1. Já me comprometi a fazer isso em relação aos cremes hidratantes, produtos para o cabelo e frascos de gel de banho. Tenho mesmo que acabar tudo o que tenho cá em casa antes de comprar outros. Melhor do que isso comprometi-me a usar apenas um de cada vez e não a ter tudo aberto ao mesmo tempo. Ah e claro não comprar mais vernizes, são a minha maior pancada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui como te compreendo com os vernizes... Até bem recentemente era uma das minhas principais pancadas mas como não posso usar cores vivas no dia-a-dia, acabei por perder essa minha paixão. Neste momento, apenas compro alguma cor viva se algum dos vernizes que tenho terminar. Quanto aos hidratantes e gel de banho, apenas tenho um em utilização. Senão nem quero pensar no que se tornaria a minha casa-de-banho eheheh. Vamos ver como me vou portar com este desafio :)

      Eliminar