terça-feira, janeiro 21, 2014

De...

... vez em quando, tenho um destes momentos de inspiração Masterchef e dá-me para fazer experiências gastronómicas. E aqui vos deixo esta, com sabores do Norte de África. Espero que gostem!


Grão com espinafres morocco style

Ingredientes:
400 g de grão de bico cozido
500 g de espinafres 
100 g de pimentos vermelhos (eu utilizei pimentos em vinagre)
Cebola
Alho
Azeite
Cominhos 
Açafrão
Pimenta caiena (eu utilizei pimenta preta)


Como fazer?

Fazer um ligeiro refogado com azeite, alho e cebola. 
Adicionar os cominhos, o açafrão e a pimenta e deixar refogar mais um pouco. 
Adicionar o grão cozido e deixar cozinhar um pouco.
Adicionar os espinafres lavados e deixar cozinhar. Não é necessário adicionar água.
Adicionar os pimentos vermelhos e deixar cozinhar.
No final, adicionar sal e um pouco mais de pimenta a gosto.


Bom apetite!

4 comentários:

  1. Parece-me muito bem (simples e super apetitoso)
    como ando em modo dieta, tenho de experimentar!!!!!!:)

    『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』
    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥ [FOTOS] Great Weekend ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim, Frutinha! É um prato muito, muito saboroso e verdadeiramente saudável. Podes utilizá-lo como acompanhamento ou então apenas como prato vegetariano. Aconselho! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom aspecto! Eu ando muito preguiçosa para experimentar pratos novos (fazê-los, não comê-los, claro está!) :)
    Este então que parece tão simples... Mas depois só penso que não tenho grão em lata, e que ia ter de pôr de molho durante horas e depois cozer.... lol :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapariga, tens de arranjar uma latinha de grão já cozido e experimentar. Fora com essa preguiça!! É delicioso este prato ;) Beijinhos

      Eliminar