domingo, janeiro 19, 2014

Li...

.. hoje no Facebook a seguinte frase "Toda a vez que alguém desiste de um sonho, um anjo fica desempregado". E confesso que fiquei a pensar... Hoje em dia, acho eu, damos demasiado importância aquilo que pensa quem nos rodeia. Preocupamo-nos com o que dizem da forma como nos vestimos, dos sapatos que calçamos, do que pensarão se nos virem neste ou naquele local, dos nossos passatempos, dos nossos desejos... Dos nossos sonhos. Não digo que todas as pessoas sejam assim mas quantos de nós se retrai a falar de nós próprios com a maior parte das pessoas que nos rodeiam? Apenas porque temos aquela sensação de que, se elas souberem aquilo que mais desejamos com todas as nossas forças, elas tentarão deitar-nos abaixo e demover-nos daqueles que são os nossos objectivos. Quantos de nós não passamos já por aquela situação em que nos disseram, apenas porque sim, de que não seríamos capazes de fazer isto ou aquilo? E quantos de nós não deixámos já tantos anjos desempregados porque desistimos de um sonho apenas porque nos levaram a isso, muitas vezes sem sequer tentarmos?

Odeio que me digam que não sou capaz...

Pois bem... Eu não sou nenhuma excepção a isto... Quantas vezes não me disseram que eu não seria capaz, que não teria força suficiente para chegar lá, mais longe, aquele objectivo que me andava a preencher o pensamento há tanto tempo... E é nestas situações e a estas pessoas que me dá um gozo enorme, daquele mesmo gigantesco, conseguir concretizar tudo aquilo a que me proponho. As pessoas parecem ter medo de quem tem força de vontade, de quem tem sonhos de chegar mais longe... Sentem-se ameaçadas por quem não desiste, por quem não se importa de lutar e gastar as pestanas horas a fio dedicada a um objectivo. Têm medo de ser assaltados na sua rotina e verem que podem perder alguma coisa com a nossa força de vontade. É o que eu digo tantas e tantas vezes... Toda a competição que existe dentro de mim, existe tão somente com uma pessoa: comigo própria. Tenho dentro de mim o espírito competitivo mais saudável que existe no mundo, aquele que não me faz pisar quem me rodeia e não me faz deitar abaixo. Antes pelo contrário! Gosto de ver os outros chegar lá onde desejo. Isso deixa-me feliz. E esta sou eu... Miss Fiona!

4 comentários:

  1. Muito bom ler as tuas palavras! Texto inspirador :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh teardrop, obrigada... Até me deixaste sem jeito agora ;) E é muito bom ler os teus comentários, mesmo muito! Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo contigo...competição só comigo mesmo... nunca passar por cima de ninguém, nem para atingir determinados objetivo... não consegui hoje... amanha é um novo dia... e se mesmo assim não conseguir, continuo a batalhar... mas melhor do que chegar ao nosso sonho, ao nosso objetivo, é ter a consciência tranquila... isso ninguém nos tira ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim que eu penso: se não conseguir hoje, continuo a lutar para conseguir amanhã ou depois. Não baixo os braços nem fico à espera "à sombra da bananeira" que as coisas me venham cair no colo. Há que lutar todos os dias para se chegar lá mas isso não significa que se percam determinados princípios ;)

      Eliminar