sábado, janeiro 04, 2014

Sou...

... uma amante de desporto confessa. Seja indoor ou outdoor, gosto de me mexer e gosto da sensação de bem-estar que isso me traz. Apesar de gostar bem mais de actividades ao ar livre, de que a corrida é um belo exemplo como podem ir acompanhando no outro blog em que escrevo - o Corre mais rápido!, acabo por ter de frequentar o ginásio como forma de manter os meus joelhinhos uns lindos meninos fortes e saudáveis. 

Como frequento o ginásio sozinha, acabo por ter muito tempo para observar o que por lá se passa. Os recém-chegados quando o tempo começa a aquecer, os que frequentam unicamente a zona de pesos, os que parecem saídos de uma passagem de modelos de roupa desportiva... Enfim, uma imensidão de pessoas que se cruzam num mesmo espaço, com perspectivas perfeitamente distintas quanto ao que é frequentar um ginásio, mas que estão ali para pôr o esqueleto a mexer e isso é mesmo o mais importante. 

E no meio desta salada sociológica que é frequentar um ginásio não posso deixar de ficar espantada com determinadas formas de estar. Ora bem... Para mim, o principal objectivo de ir a um ginásio consiste em exercitar-se. Não estou lá para passar o tempo na conversa pois não me parece que a língua seja o músculo correcto a exercitar num ginásio. E este pensamento surgiu-me hoje de manhã quando, no meio dos meus exercícios, observei uma senhora em amena cavaqueira com o seu personal trainer. Dedo de conversa para aqui, dedo de conversa para ali e muita era a animação! Agora exercício bom que é vê-lo, nada! E ainda que eu não tenha nada que ver com aquilo que cada um ganha mas sabendo muito bem quanto é que estes pacotes de PT personalizado podem custar... Faz-me confusão que seja gasto o tempo de uma sessão destas em conversa...

Mas, lá está... Se calhar é mesmo esse o objectivo da sessão e eu pertenço a um planeta estranho qualquer de pessoas que vão transpirar para um ginásio...

2 comentários:

  1. Acho que há pessoas que mais do que exercício precisam mesmo é de desabafar. Se calhar era um desses dias :) (confesso que às vezes no fim das aulas de indoor cycling fico tempos infinitos na conversa com o prof, mas neste caso mais do que professor já é um amigo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão. Cada vez mais, a solidão das pessoas no meio da multidão dá origem a situações destas. Eu própria também converso de vez em quando com os professores das aulas de grupo ou com os responsáveis pelo apoio à sala de cardio. Apenas me faz confusão quando são situações recorrentes e a pagar balúrdios... ;)

      Eliminar