Muitas vezes recebemos mails que não têm assim muita piada mas outra vezes há que até nos deixam a pensar. Há uns tempos atrás recebi um mail em que o texto surgia com um grande número de letras trocadas. Eu pensei "Queres ver que há um erro qualquer com o mail?". Estas coisas às vezes acontecem mas no final lá consegui ler a mensagem.
Ontem, quando lia uma revista, vi um artigo a falar desse mesmo mail em que dizia que a mensagem já corre o mundo via internet traduzida em várias línguas. E o objectivo desta mensagem é mostrar que o cérebro humano é uma verdadeira caixinha de surpresas e onde ainda falta descobrir muita coisa! Aqui deixo um texto retirado dessa revista e vejam lá se conseguem ler?
Sguedno um etsduo da Uinversriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas as pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajem no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pvralas cmoo um tdoo não lreta por lerta.
E não é que se consegue ler o texto? Ao que parece o nosso cérebro tem uma predisposição para ler aquilo de que se está à espera o que nos leva, muitas vezes, a saltar por cima de erros nos textos que escrevemos sem darmos por eles. Se quiserem tentar mais uns textos dêem uma volta por aqui.
Também recebi um mail desses há tempo e realmente é surpreendente.
ResponderEliminarMas se analisarmos bem a coisa isso acontece-nos regularmente quando estamos a comunicar por messenger e, pelo menos a mim, não me incomoda, porque geralmente percebo. Outras vezes nem dou por isso!
Olha, já agora outro assunto: Já estás de férias. Se não, podiamos combinar um dia para vires cá almoçar (à ETNA - Alfeite). Sempre passavamos a conhecermo-nos pessoalmente.
A quem não acontecem os famosos erros do messenger? Quanto ao almoço deixei a resposta como um comentário ao teu último post no Diário de bordo.
ResponderEliminar