terça-feira, agosto 09, 2005

Eu não acreditava mas afinal...

Muitas vezes recebemos mails que não têm assim muita piada mas outra vezes há que até nos deixam a pensar. Há uns tempos atrás recebi um mail em que o texto surgia com um grande número de letras trocadas. Eu pensei "Queres ver que há um erro qualquer com o mail?". Estas coisas às vezes acontecem mas no final lá consegui ler a mensagem.
Ontem, quando lia uma revista, vi um artigo a falar desse mesmo mail em que dizia que a mensagem já corre o mundo via internet traduzida em várias línguas. E o objectivo desta mensagem é mostrar que o cérebro humano é uma verdadeira caixinha de surpresas e onde ainda falta descobrir muita coisa! Aqui deixo um texto retirado dessa revista e vejam lá se conseguem ler?
Sguedno um etsduo da Uinversriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas as pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajem no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pvralas cmoo um tdoo não lreta por lerta.
E não é que se consegue ler o texto? Ao que parece o nosso cérebro tem uma predisposição para ler aquilo de que se está à espera o que nos leva, muitas vezes, a saltar por cima de erros nos textos que escrevemos sem darmos por eles. Se quiserem tentar mais uns textos dêem uma volta por aqui.

2 comentários:

  1. Também recebi um mail desses há tempo e realmente é surpreendente.
    Mas se analisarmos bem a coisa isso acontece-nos regularmente quando estamos a comunicar por messenger e, pelo menos a mim, não me incomoda, porque geralmente percebo. Outras vezes nem dou por isso!

    Olha, já agora outro assunto: Já estás de férias. Se não, podiamos combinar um dia para vires cá almoçar (à ETNA - Alfeite). Sempre passavamos a conhecermo-nos pessoalmente.

    ResponderEliminar
  2. A quem não acontecem os famosos erros do messenger? Quanto ao almoço deixei a resposta como um comentário ao teu último post no Diário de bordo.

    ResponderEliminar