sábado, agosto 06, 2005

Para cinéfilos!


Ao assistir a uma boa película quem nunca reparou em certos erros do realizador como calças de ganga em filmes da época do Império Romano (é que nem estou a falar do Gladiador nem nada...) ou de um microfone que decidiu aparecer em cena (num filme português sobre Inês de Castro). Na maior parte das vezes estes pequenos erros apenas são detectados por especialistas na coisa mas eu própria, ao ver o Braveheart, vi que os figurantes, numa das cenas de batalha, pareciam mais estar a brincar com espadas de madeira do que propriamente a degladiarem-se pela indepenêndia da Escócia!
Muitas outras vezes a curiosidade salta para pormenores que acontecem nos bastidores de cada filme ou na sua própria gravação. Numa das minhas leituras descobri uma interessante curiosidade sobre os filmes do mestre Alfred Hitchcock. Ele fez de figurante em 39 dos seus filmes. No início a "culpa" era da falta de verbas para a realização das películas mas mais tarde veio tudo a tornar-se uma superstição (mais uma em torno deste homem...). No início de cada filme deste mestre é sempre interessante descobrir em que situação ele irá aparecer... Porque não tentam descobrir?

1 comentário:

  1. Anónimo9/8/05 00:29

    exactamente! já tinha lido sobre isto. é muito divertido tentar localizá-lo nos filmes. é como jogar ao onde está wally ao vivo...

    ResponderEliminar