sexta-feira, dezembro 31, 2010
Conclusão...
quarta-feira, dezembro 29, 2010
Não...
terça-feira, dezembro 28, 2010
Não...
segunda-feira, dezembro 27, 2010
E...
Não...
Balanço...
Tenho...
sexta-feira, dezembro 24, 2010
quinta-feira, dezembro 23, 2010
Porque...
Nesta época todos te desejam paz, saúde, amor bla bla bla uma porra! Basta de farsas e discursos! Eu desejo que todos os meus amigos tenham: orgasmos incríveis e inesquecíveis, muitas noites de prazer, que trabalhem pouco e recebam muito, festas, que lhes saia o euromilhões, que inaugurem uma linda casa, que comprem um BMW, que tenham enormes alegrias! E que todos os filhos da p..... que não gostam deles sejam enrabados pelas renas do Pai Natal!..Um bem haja, bom Natal e feliz ano novo.
E...
quarta-feira, dezembro 22, 2010
Bem...
Sabem..
terça-feira, dezembro 21, 2010
Anda...
sexta-feira, dezembro 17, 2010
Somente...
quarta-feira, dezembro 08, 2010
Finalmente...
terça-feira, dezembro 07, 2010
E...
Tenho...
segunda-feira, dezembro 06, 2010
Tenho...
domingo, dezembro 05, 2010
Temos...
sábado, dezembro 04, 2010
E...
sexta-feira, dezembro 03, 2010
Hum...
quinta-feira, dezembro 02, 2010
Escrevi..
Estou...
quarta-feira, dezembro 01, 2010
Hoje..
E...
terça-feira, novembro 30, 2010
Li...
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Eu...
segunda-feira, novembro 29, 2010
Palavras...
"Compreendi que para ser feliz basta querer...Aprendi que o tempo curaQue a mágoa passaQue a decepção não mataQue o hoje é o reflexo de ontem...Compreendi que podemos chorar sem lágrimasQue os verdadeiros amigos permanecemQue a dor fortaleceQue vencer engrandece...Aprendi que sonhar não é fantasiarQue a beleza não está no que vemos e sim no que sentimosQue o valor está na conquista...Compreendi que as palavras têm forçaQue fazer é melhor do que falarQue o olhar não menteQue viver é aprender com os erros...Aprendi que tudo depende da vontade...Que o melhor é sermos nós mesmos...O tempo cura tudo..."
Sobre...
domingo, novembro 28, 2010
Começo...
Para...
sábado, novembro 27, 2010
Tenho...
Todos...
Este...
sexta-feira, novembro 26, 2010
Quando...
... um relacionamento acaba (e não somos nós que terminamos) parece sempre que o mundo deixou de existir e que não há nada mais para além disso. Sentimo-nos muito pequeninos, vazios, sem rumo e sem conseguir construir qualquer pensamento, articular qualquer palavra. Os dias (semanas, meses, quiçá!) que se seguem são sempre duros e complicados. O isolamento parece ser a palavra do dia, a vontade de comer esfuma-se e apenas nos apetece chorar numa sala escura e sem sons. A música parece ter deixado de fazer parte das nossas vidas. Quem é que nunca passou por isto? Penso que todos nós em determinado momento da vida tiveram um episódio assim... Eu própria já tive alguns relacionamentos que terminaram, umas vezes por mim, outras pelo outro. Uns finais foram mais fáceis de lidar, outros nem por isso... Mas o que é certo é que se sobrevive sempre, mesmo quando pensamos que somos capazes de morrer por amor. E pensamos sempre que nunca iremos voltar a amar, que todas as oportunidades de ser feliz desapareceram naquele instante do "vou partir". Cada pessoa lida com estes finais à sua maneira, embora ache que os primeiros dias são sempre idênticos para todos, sem excepção. Mas na fase seguinte pode-se fazer compras que nem um louco, viajar sem destino pré-definido, optar por um makover, sair com as amigas até à exaustão.. Sei lá! Uma lista infidáveis de coisas que nos ajudem a colocar o ego para cima e mostrar ao mundo que estamos vivos e prontos para encarar a vida de frente e sem receios.
Há um tempo tive um final de relacionamento algo complicado (senão dizer muito complicado...). Foi uma fase difícil em que me valeram os amigos que estiveram lá, presentes, sem me deixar ir ao fundo (minhas queridas M., C. e P. e meu adorado Master, obrigada por tudo... pelo ombro amigo, pelas horas de conversa, pelo "dar na cabeça" até a moeda cair finalmente. Estiveram presentes e foram fundamentais para que tudo parecesse menos negro nos momentos mais difíceis... Nunca irei esquecer as vossas palavras, os abraços e os olhares. Toda a força que me deram. E F., dirijo-me agora a ti. Obrigada pela pessoa que te revelaste, por toda a preocupação mesmo quando tu próprio não estavas bem. Obrigada pelas tantas horas de conversa, pela paciência e por me mostrares que o tempo é o melhor remédio mesmo que a ferida possa doer uma vez ou outra. Obrigada por te teres apercebido de como eu estava quando ainda ninguém se tinha dado conta... E obrigada por me fazeres, mesmo sem saberes, voltar a gostar de mim. Terás sempre um lugar muito especial no meu coração e para o que precisares estarei aqui. Sabes disso... A todos vocês, acho que nunca serei capaz de vos agradecer... Nunca... Mas de uma coisa é certa: estarei sempre aqui para vocês quando precisarem, disso podem estar todos certos!). Agora, com o distanciamento, vejo as coisas de outra forma e acho que o final era inevitável... Agora consigo olhar para tudo de uma outra forma, mais madura, e vejo que se calhar foi melhor assim. Que existem coisas que are not meant to be e por alguma razão isso acontece, apesar de existirem muitos momentos mágicos contigo que, apesar de tudo, nunca irei esquecer (tenho a perfeita consciência disso...). As pessoas que entram nas nossas vidas é sempre por alguma razão. Acho que isto não é uma frase feita... Mesmo que depois se veja que a razão para entrarem não foi a melhor e que sofremos muito, acho que aprendemos sempre com elas. E eu aprendi contigo. Aprendi a ver o que me rodeia de outra forma e que não vale a pena lutar contra certas coisas. Agora que penso nisso, também acho que por ti fiz algumas opções menos boas mas isso também não interessa neste momento... O que interessa é que houve bons momentos vividos entre nós e que, apesar do final, não temos recordações por aí além de grandes discussões. Obrigada por me teres levado à cidade mais linda do mundo e pela qual serei eternamente apaixonada. Acho que aquela é a minha cidade! Não podias ter escolhido melhor. Apesar do final, não consigo ter-te a raiva que seria de esperar por tudo o que aconteceu... Chamem-lhe defeito mas nunca consegui ficar sem falar a nenhum dos meus anteriores relacionamentos (hum... exceptuando um caso...). Hoje em dia quando nos cruzamos somos capazes de falar sem qualquer problema e até sair para tomar um café.
Pensei muito se deveria escrever este post... Porque sei que tu o poderás ler... Mas como uma certa e determinada pessoa especial me disse "não vais condicionar a tua vida, certo?". Então peço-te que encares este post como uma carta de despedida da Fiona que conheceste desde o final do nosso relacionamento até ao dia de hoje. Essa Fiona tristonha e sem grande vontade... Não estou a falar de uma despedida de ti, porque cruzarmo-nos será inevitável por todos os motivos e mais algum porque o "nosso" mundo, como nós os dois bem sabemos, é demasiado pequeno para que as pessoas nunca mais se tornem a ver. E até porque sabes que podemos ser amigos e que estarei aqui se algum dia precisares. A despedida é da Fiona que andou aqui nestes últimos meses e que agora se foi embora. O H. dizia-me ainda ontem que eu não me posso continuar a isolar. Ok, todos nós temos os nossos momentos menos bons em que não nos apetece falar com ninguém mas não me posso isolar em demasia. Dizia-me o H. que tenho de sair mais, esquecer esta minha "concha" que criei nestes últimos meses qual linda miss ostra... Não estou a despedir-me de ti, estou é a despedir-me de mim... Meu amigo, fizeste-me crescer e isso será sempre muito importante para mim. Serás sempre uma pessoa especial à sua maneira apesar do final que tivemos e do rumo que as nossas vidas tomaram. Tudo o que precisares, estarei aqui. E não quero que pelo motivo que nós sabemos, o deixes de fazer. Na necessidade dá jeito ter amigos por perto.
Estes dias que tenho passado em casa a recuperar o meu joelhinho têm servido para muita coisa... Pôr as ideias no lugar, delinear novos projectos (ai Master que acho que quero mesmo ser como o Derek! :P), querer um novo rumo quando regressar ao meu adorável mundo de que tanto gosto e pelo qual já me esforcei tanto... Tenho tantos desejos e vontades que não cabem no espaço de um post. P., a Fiona que conheceste e que te atrapalhou tanto nos primeiros momentos, está de volta. Mais adulta e consciente de si. E muito mais confiante do que aquilo que a deixaste há um tempo. O motivo? Esse é segredo... E é só meu...
Na...
quinta-feira, novembro 25, 2010
O...
quarta-feira, novembro 24, 2010
Mulheres...
Numa...
terça-feira, novembro 23, 2010
Quero...
Coincidência...
A Miss Daisy tem muita razão nas palavras que escreveu neste post. Na maior parte dos assuntos, quando os analisamos "a quente", rara é a vez que conseguimos distanciarmo-nos o suficiente para que uma decisão ou opção seja tomada de forma fácil ou clara. Ou, muitas vezes, chegar a essa decisão/opção... O mais prudente será sempre ponderar e pensar nos assuntos de uma forma que seja possível tomar a melhor opção, escolher o melhor rumo. E para que tudo apareça mais claramente no nosso pensamento, é necessária uma distância... Esta distância é fundamental para que consigamos ser nós próprios e olhar os problemas de frente sem estarmos toldados pelos sentimentos... A capacidade de distanciamento não é fácil para quase ninguém e, muitas vezes, admiro a forma como algumas pessoas o conseguem fazer e ter um discernimento tão grande em relação a determinados assuntos."Mais cedo ou mais tarde. Conseguimos olhar para um momento, para alguém, para um acontecimento, para um sentimento, com um olhar diferente. E normalmente tudo o que precisamos para o fazer resume-se a tempo e a distância emocional."
segunda-feira, novembro 22, 2010
Por...
Mais...
domingo, novembro 21, 2010
sábado, novembro 20, 2010
E...
sexta-feira, novembro 19, 2010
Ao...
Sabem...
Nunca...
quinta-feira, novembro 18, 2010
Ao...
quarta-feira, novembro 17, 2010
Já...
2. Passar o selo a todos os blogues pelos quais sentem afeição: basicamente são aqueles que aparecem ali ao lado e que considero que andam à mina volta. São aqueles por onde passo diariamente e onde vou deixando o meu comentário. Por exemplo, o "Era uma vez..." da Ju (este era inevitável), o "Queque de Chocolate" da Pepita, o "Diamons are girls best friends" da Leana ou "I love tortillas" da Jane.
3. Responder às seguintes perguntas
- Quem é o amor da minha vida? Well, complicated question... More complicated answer...
- O que eras capaz de fazer pro amor? Essencialmente surpreender todos os dias a pessoa amada com o que há melhor. E fazer tudo, tudo, tudo para que todos os dias valessem a pena.
- Qual a coisa mais bonita que já (te) fizeram por ti ou disseram? Ju... Confesso que esta vou guardar para mim... Apenas te posso dizer que, apesar de tudo, envolveu uma viagem...
Regras:
1. Dizer quem ofereceu: Ju, obrigada!
2. Dizer o que te faz sorrir: uma criança deliciada com um novo brinquedo, um pôr-do-sol, os pequenos momentos do dia que são tão valiosos.
3. Um pensamento/ideia: um dia digo-te tudo aquilo que penso :)
4. Comentar o blog do selo: um blog que não prescindo de ler todos os dias e que é bem disposto como se quer :)
5. Oferecer a 2, 4 ou 6 blogs: Jane, Leana, Pepita e Autora de Sonhos.
terça-feira, novembro 16, 2010
Há...
segunda-feira, novembro 15, 2010
Feeling...
... like a dancing queen!!! Hoje os elogios foram mais que muitos. Estou para lá de contente com a evolução da situação apenas 4 semanas após o início da clausura. Estou contente ao ponto que só me apetece dançar!!!
"You are the dancing queen
young and sweet only seventeen
Dancing queen
feel the beat from a tambourine"
Abba - Dancing Queen
domingo, novembro 14, 2010
sexta-feira, novembro 12, 2010
Ao...
E...
quinta-feira, novembro 11, 2010
E...
quarta-feira, novembro 10, 2010
Por...
Porque...
Tenho...
terça-feira, novembro 09, 2010
Acho...
"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!"
Clarice Lispector
Parece...
Momento...
segunda-feira, novembro 08, 2010
Sobre...
domingo, novembro 07, 2010
Descoberta...
Hoje...
sábado, novembro 06, 2010
E...
... hoje que fazes anos lembrei-me desta música. Engraçado... Parabéns ;)
OMG!!...
Passa...
sexta-feira, novembro 05, 2010
Quando...
Boa... Acho que se calhar havia uma outra pessoa bem próxima da primeira que tinha razão... Bolas!
E...
Como...
quinta-feira, novembro 04, 2010
Não...
... te pude ir ver, meu querido Miguel Bolhinhas, mas aqui ficas a saber que eu te adoro muito, muito, muito, está bem?
Mas deixa lá... Quando cá voltares eu vou dar-te um beijinho, está prometido! :)
Querem...
quarta-feira, novembro 03, 2010
Parece....
terça-feira, novembro 02, 2010
Máscara?...
Apaixonada...
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre."
segunda-feira, novembro 01, 2010
Because...
Isto...
domingo, outubro 31, 2010
E...
Existem...
Porque...
Não se pode forçar o amor. Conheço pessoas que passam o tempo tão focadas em encontrar alguém de que possam gostar delas, que chegam a passar o dia a pensar nisso... Apaixonam-se com a maior facilidade, porque são pessoas carentes, sedentas de amor, pensam que encontraram a "tal" pessoa e de repente, as suas esperanças são postas por terra. Afinal não encontraram a sua alma gémea. Sentem-se frustradas, acham que vão passar o resto das suas vidas sozinhas, caem no erro de fazer generalizações e dizer "Eles(as) são todos(as) iguais!" mas não, não são. E vocês não pensariam isso se não estivessem tão obcecados por encontrar alguém para amar e por isso não se sentissem completamente atraídos pela primeira pessoa que vos mostra um bocadinho de afecto, um afecto diferente do que a maioria das pessoas vos mostra e acham que a outra pessoa gosta de vocês e têm a certeza que foi desta que o cupido vos acertou!... Mas não, meus amigos, essa não é a realidade! Vocês só vão encontrar alguém para amar quando aprenderem, regra geral, a amarem-se a vocês mesmos. E se vocês se amarem a vocês mesmos, não vão sentir necessidade de ter o melhor de outra pessoa, que vos irá completar como pessoas, pois terão a noção de que a vossa vida, a vossa vida como pessoa, individualmente, é espectacular assim, como está. Se aparecer mais alguém, óptimo! - mas não façam disso um objectivo. O amor surge naturalmente, surge por uma casualidade. E se vocês tentarem com todas as forças encontrá-lo, mais se afastarão dele. Mas, se se mantiverem fiéis a vocês mesmos, fortes e independentes, irão atrair alguém que seja capaz de acompanhar a vossa forma de ser e a maneira como vivem a vida - seja a fazer o que for - e aí sim, vocês terão acertado no alvo e parabéns, estão prontos para amar e ser amados.
E está tudo dito!
Para...
sábado, outubro 30, 2010
Hoje...
sexta-feira, outubro 29, 2010
Passa...
quinta-feira, outubro 28, 2010
Muitas...
Nunca...
quarta-feira, outubro 27, 2010
Acho...
"Pessoas, muito mais do que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas, redimidas: jamais deite alguém fora."
Uma...
... vida pode dar muitas voltas num curto espaço de tempo. De cada vez que penso nisso, vem-me logo à cabeça a música do Ronan Keating, "Live is a rollercoaster". E é isso mesmo que esta vida tem parecido nos últimos tempos, uma verdadeira montanha-russa que parece nunca mais acalmar, nunca mais parece deixar de ter subidas e descidas vertiginosas. Parece que a paz já não mora aqui... Tomar algo como certo já deixou de ser a opção a tomar. Pois uma ventania é capaz de chegar e levar com ela tudo aquilo que se imaginava, que se gostava, que se sentia... E depois da passagem desta ventania fica o sentimento de se estar vazio, de se ter perdido o rumo, de não se conseguir ver a luz ao fundo do túnel e é pena que assim seja. O mundo nem sempre é pintado de cor-de-rosa nem sempre sabe a algodão-doce. Muitas vezes surge pintado de outras cores do arco-íris e com um sabor bem mais amargo capaz de tirar a luz dos dias. Nenhuma felicidade deveria ser efémera, nenhuma felicidade devia desaparecer com o vento. Nenhuma...
terça-feira, outubro 26, 2010
Tenho...
segunda-feira, outubro 25, 2010
Porque...
"Isso é muita sabedoria. Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afecto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor e falhado, resta-nos só um caminho... O de mais nada fazer."
Ao...
domingo, outubro 24, 2010
Digam...
"Oh yes, the past can hurt. But the way I see it, you can either run from it or... Learn from it."
E é mesmo assim: o nosso passado serve sempre para alguma coisa. Mesmo que nos tentemos enganar do contrário. Ajuda-nos a crescer. Não podemos ficar presos a um passado eternamente, isso nunca! Mas temos sempre duas opções mediante o que nos aconteceu: fugir ou então aprender. E deve ser sempre esta a lição a retirar. Aprender sempre. E fugir de quem somos, NUNCA! Pois isso será perder a nossa própria (e valiosa!) identidade.
Não...
... estivesse eu a recuperar de uma cirurgia ao joelho e a esta hora já teria passado o Alto da Boa Viagem em mais uma Corrida do Tejo, uma corrida de 10km que liga Algés a Oeiras. Mas me aguardem! Quem me conhece sabe bem a paixão que tenho por correr e no próximo ano não perco nem por nada esta corrida. Apesar da dificuldade de serem 10km com subidas e descidas, é sempre bem agradável por ser feita à beira-mar. Apenas vos digo que vale mesmo a pena e não é preciso fazer os 10km a correr, a caminhada também é permitida. E só o facto de se ganhar uma camisola da gama Running da Nike, vale sempre a pena (passo a publicidade).
E uma pequena curiosidade: no ano passado consegui chegar à frente do Sócrates eheheheh. Pronto... Foi o meu momento egocêntrico do dia...