segunda-feira, agosto 26, 2013

25 anos...


... 25 anos passados desde que Carlos Paião partiu e ficou a fazer tanta falta por cá... Como pessoa e como músico. 25 anos passados desde o incêndio do Chiado. Que Verão aquele de 1988 que, em dois dias seguidos, as notícias nos fizeram entristecer.

Aqui fica a recordação... Com uma das minhas músicas preferidas do Carlos Paião...

8 comentários:

  1. Quem nunca cantou Cinderela em karaoke? :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito tambem do po de arroz.

    Pedro Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito :) (curiosidade de ter visto um comentário seu ao blog Corre como uma menina... Também é corredor? :) )

      Eliminar
    2. Sim também gosto de dar as minhas corridinhas, à 3 anos atras corria semanalmente no parque das das nações em lisboa, depois interrompi e comecei recentemente. No blog corre como uma menina estava-se a oferecer dorsais para a corrida do tejo, ao qual tive a sorte de ser o contemplado de um deles, vai ser a minha primeira corrida oficial, acho que vai ser giro, segundo percebi também vais participar, não é?. Como só tenho duas semanas para treinar, a minha participação vai ser terminar com o melhor tempo que conseguir. E tu já estas a treinar para prova? Que conselhos dás para um estreante como eu?

      Abraço

      Pedro Ferreira,

      Eliminar
    3. Vais gostar bastante da corrida do tejo. Também foi a minha estreia em prova oficial de 10 km e terei sempre um carinho especial por esta prova. A paisagem e o ambiente da prova torna-a realmente uma bela escolha para se começar. Sim, lá estarei no dia 15, é uma das minhas provas deste mês. Quando se está a começar as participações neste tipo de provas, o que interessa realmente é terminar sentido-nos bem. Fazer uma boa gestão do esforço para que ainda se consiga ter energia para um sprint final (que fica sempre muito bem na foto ;) ).
      Como conselhos para um estreante como tu... Como te disse, fazer uma boa gestão da prova e não dar logo tudo no início. Evitar acelerar logo nos primeiros quilómetros porque ainda se têm alguns pela frente. Tentar ir a um ritmo mais simpático nos primeiros 5 km para depois se poder acelerar um pouco mais nos quilómetros finais. Cuidado com o pequeno-almoço nesse dia, nada de exageros e ter bastante atenção à hidratação que é fundamental. Evitar estrear algo novo no dia da prova, a nível de vestuário ou calçado, pois nunca sabemos como o nosso corpo se dá com o material de que são feitos esses artigos. Artigos novos são melhores de se estrearem em dias de treino. E acho que fundamentalmente é isto. E o principal conselho que te deixo é que te divirtas muito. Isso é o mais importante. Pois é isso que nos deixa as boas recordações das provas em que participamos.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Fiona, ja te ando para te responder à alguns dias. Agradeço-te os concelhos, acho que me vão ser muitos úteis, por acaso ando à procura de umas sapatilhas novas mas ainda não encontrei que gostasse realmente e grande parte delas são caras. Tenho treinado não tanto como desejaria, porque como faço torres novas lisboa todos os dias, nos dias em que tenho que trabalhar mais na minha bolsa chego já tarde a casa. Pode ser que no meio daquela multidão encontre alguém com cara de Fiona, nesse caso digo-te olá. ahahhaha

    Beijinhos

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Olá Fiona, ja te ando para te responder à alguns dias. Agradeço-te os concelhos, acho que me vão ser muitos úteis, por acaso ando à procura de umas sapatilhas novas mas ainda não encontrei que gostasse realmente e grande parte delas são caras. Tenho treinado não tanto como desejaria, porque como faço torres novas lisboa todos os dias, nos dias em que tenho que trabalhar mais na minha bolsa chego já tarde a casa. Pode ser que no meio daquela multidão encontre alguém com cara de Fiona, nesse caso digo-te olá. ahahhaha

    Beijinhos

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar