sábado, agosto 17, 2013

Nem...

... sempre tenho a mesmo a predisposição para as minhas leituras. Sou apaixonada por livros, pode dizer-se que tenho uma mini-biblioteca em casa mas nem sempre o tempo ou a vontade são os mesmos para me dedicar a essas páginas e essas muitas palavras que se escondem por detrás de capas mais ou menos coloridas. Mas como, por acaso, nos últimos tempos, até tenho estado a ler bastantes livros diferentes, lembrei-me de partilhar por aqui já que até podem ser boas sugestões de leitura para quem se quiser entreter nas férias e não só!

Por isso aqui vos deixo com uma das minhas últimas leituras: "Divas Rebeldes" de Cristina Morató.


Existem personalidades femininas que sempre povoaram o nosso imaginário e pelas quais nutrimos um certo carinho ou admiração. Aqui deste lado, serei sempre uma eterna apaixonada pela Audrey Hepburn. E uma das divas rebeldes abordadas neste livro é exactamente a Audrey. Muitas vezes conhecemos destas mulheres apenas a imagem que nos é transmitida pelos filmes, pelas objectivas e pelas páginas das revistas cor-de-rosa mas, na maior parte dos casos, não sabemos quais as angústias ou quais as dificuldades com que se depararam nas suas histórias de vida, aparentemente cheia de brilho e de muitas alegrias. O livro é composto por sete pequenas biografias sobre Maria Callas, Coco Chanel, Wallis Simpson, Eva Péron, Barbara Hutton, Audrey Hepburn e Jackie Kennedy. 
É uma leitura que aconselho para quem gosta de biografias e para quem também gosta de saber um pouco mais sobre a história do século XX. Pois, cada uma à sua maneira, foram mulheres revolucionárias, à frente do seu tempo e que muito contribuíram para fases determinantes da história do século passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário