domingo, agosto 25, 2013

Mais...

... uma semana que passa, mais uma dica de livros que aparece por aqui. Desta feita, trata-se de um dos meus escritores preferidos, Craig Russell. 


Conhecia este autor de obras como Eterno ou O Irmão Grimm, obras em que a história se desenrolava sempre em torno dos crimes de diferentes serial killers. É claro que não é um tema que agrada a todas as pessoas, mas este Craig Russell tem um especial dom para escrever policiais. E, para quem não conhece, recomendo mesmo uma deambulação mais atenta na próxima ida à livraria pois as obras dele são bastante interessantes e conseguem mesmo prender-nos à história do princípio ao fim.
Este livro, Lennox, surge como o primeiro de uma nova série de livros do autor e conta a história de Lennox, um detective que habita na cidade de Glasgow, nos anos 50 do século passado, e que se vê a mãos com uma série de mortes em que todos os indícios indicam que ele esteja envolvido e que seja mesmo o responsável. Mostra uma realidade de Glasgow dura e marcada pelos gangs de criminosos, pela chantagem e por formas menos ortodoxas de conseguir o que se deseja. De qualquer forma, é mais um excelente policial que nos prende e que nos faz tentar compreender o que se esconde por detrás da trama que se vai desenrolando diante dos nossos olhos. Levando a uma grande surpresa no final...

2 comentários:

  1. Não sou grande fã de policiais, mas deixaste-me com curiosidade de ler este autor... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que vale bem a pena ;). Posso dar-te dicas de vários títulos deles que valem bem a leitura!

      Eliminar