domingo, agosto 04, 2013

Pois...

...é. Miss Fiona aqui se confessa... Também li...


Sempre fui uma pessoa que não gostou de dizer que não gostava sem nunca ter experimentado. E isto aplica-se às mais diversas coisas desde comida, a bebida, locais, perfumes, roupas e livros! E sim, confesso que depois de tanto ouvir falar nesta trilogia, estava a ficar cada vez mais curiosa de saber o que atraía tantas pessoas por esse mundo fora em relação a estes livros. 
Ok, vamos ser sinceros... Não se tratam de obras-primas da literatura e não vão, com certeza, ser o próximo Prémio Nobel. Nada disso! Mas também não são os piores livros do mundo. Apenas colocam, de uma forma, mais explícita um assunto que tantas vezes é considerado ainda como tabu: sexo. Sexo baunilha, sexo dominador... São as grandes personagens desta trilogia. É uma forma descomplexada de falar sobre o assunto. Basicamente esta é a minha opinião. Se gostei? Sim, gostei e não tenho qualquer problema em assumi-lo. De vez em quando faz bem fugir um pouco dos temas de leitura que habitualmente costumo ter pela mesa de cabeceira. E agora, confesso, que estou algo curiosa de ver como vai ser a passagem para o cinema e quem será o actor que irá interpretar Christian Grey...

4 comentários:

  1. Por acaso não gostei muito e nem tem a ver com o tipo de escrita (não sou snob dos livros, leio de tudo! :) ), nem pela temática (que, estando à espera de pior, nem me chocou por aí além). Mas não consigo encaixar como é que um personagem claramente perturbado, obsessivo, controlador como o Grey se pode tornar um ideal romântico. Eu acho assustador! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei porque me fez fugir um pouco do que costumo ler habitualmente. Acho que foi mais isso... Mas estou longe de achar que o Grey é um ideal romântico... Credo, aquilo tem realmente sombras demais :) Esse TNLO como correu? :)

      Eliminar
    2. Correu bem! :) Para o ano tem de contar com a presença de Gafanhotos! ;)

      Eliminar
    3. Andava por lá um Gafanhoto perdido mas tens razão: para o ano temor de ir em bando ;) Bjs

      Eliminar