segunda-feira, maio 14, 2012

Faz-me...

... confusão que as pessoas, face a um determinado acontecimento grave, tenham a coragem de dizer que determinada pessoa é estúpida. Ainda que determinada consequência possa ter resultado de alguma irresponsabilidade ou de um acto menos pensado... Existem coisas que não se devem mesmo dizer...

6 comentários:

  1. Há pessoas com generalizações pesadas e que resumem um acto no todo. Eu esforço-me por não fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Joana. Se existe algo com que devemos ter muito cuidado é com as generalizações. Cada caso é um caso e devemos sempre esforçar-nos por ser cuidadosos com os juízos que tecemos. As generalizações, normalmente, não levam a boas conclusões e as nossas opiniões podem sempre ferir susceptibilidades. Tal como tu, tento sempre não fazer generalizações. Tal como não gosto que façam comigo, também tento não o fazer com os outros.

      Bjs para ti e boa semana :)

      Eliminar
  2. pelo menos mexeram-se para ter algum efeito, para mudarem alguma coisa...

    mas por outro lado, às vezes, há atitudes que não lembram ao Menino Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O facto de se mexerem pode ser positivo... Mas às vezes determinados actos podem ter o efeito exactamente contrário e tornar-se, de certa forma, desagradável. E isso não se pretende... ;)

      Eliminar
  3. Saber há pessoas que não pensam antes de falar, e o mais engraçado sao as que só ficam felizes com as tritezas dos outros..
    Há que esforçar para resultar, mesmo que seja a coisa mais estupida do mundo... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esforçar para resultar sempre, Sarokas. Porque horrível é ficarmos eternamente com aquele sentimento de "e se?". Há que querer sempre ir mais longe para nos sentirmos bem mas nunca pisando os outros.

      E ficar-se feliz com a infelicidade dos outros? Acho que é o mais baixo onde um ser humano consegue ir...

      Bjs para ti e continuação de boa 5ª feira :)

      Eliminar