segunda-feira, maio 21, 2012

Nós...


(imagem Pinterest)


... mulheres, nem sempre acordamos todos os dias com a mesma vontade de nos produzirmos. Quantas e quantas vezes não nos apetece pegar numa simples t-shirt, calças de ganga e ténis e seguir para trabalhar? Pois, era bom mas, na maior parte dos casos, essa liberdade apenas é permitida aos fins-de-semana. Normalmente, dias de trabalho são sinónimo de uma aparência mais cuidada. Peças de roupa diferentes e um pouco mais formais que contribuem para a imagem profissional que se pretende transmitir. Peças de roupa que ajudam a reforçar a personalidade que se quer mostrar. Bem sei que nem todas as profissões possuem um dress code exigente mas acho que não devemos ir trabalhar da mesma maneira que andamos vestidas ao fim-de-semana. Se calhar sou eu que tenho a mania ou que fui mal habituada desde pequena mas para mim sempre houve a roupa de ir à escola e a roupa de andar por casa. A roupa de ir trabalhar e a roupa de fim-de-semana. Andarmos à vontade e confortáveis nos dias de trabalho não significa andarmos à vontadinha. Acho que vestirmos demasiado à vontade pode transmitir uma imagem contrária aquilo que pretendemos. O consciente humano consegue ser retorcido e sabemos que todos os gestos, palavras e forma como nos apresentamos ditam, na maior parte dos casos, a forma como as pessoas nos tratam e falam connosco. É por isso que devemos sempre tentar ter uma imagem minimamente cuidada. Não quero com isto dizer que devemos andar todos os dias como se fossemos para uma festa, nada disso! Há que saber adequar a cada situação em que vamos participar para que estejamos sempre bem. 
E se existe algo que não compromete nada um look é uma camisa branca, blazer azul escuro e um acessório marcante. Como diz a Carolina Herrera, uma camisa branca é uma peça totalmente indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Dá bem para a situação mais desportiva e mais formal. Basta ser imaginativo na conjugação das peças e dos acessórios. É por isso que esta é a minha inspiração para hoje. Procurem a vossa também e tenham na vossa imagem uma boa arma que vos ajude a brilhar. Tenham um excelente início de semana!

4 comentários:

  1. Eu concordo, durante a semana visto-me de uma maneira mais cuidada e ando sempre de saltos. Ao fim de semana ando mais descontraída e é raro calçar saltos altos a não ser que saia à noite. Sempre gostei de me arranjar mais para ir trabalhar, e no meu trabalho até podia ir como quisesse, mas já é de mim!

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade!
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo, acho que devemos ter sempre cuidado com a nossa imagem e sim uma camisa branca é sempre uma camisa branca fica bem em muitas ocasiões :)

    ResponderEliminar
  4. Afinal semana de trabalho e fim-de-semana são duas coisas totalmente diferentes, não é verdade? E acho que não existe nada pior do que nos cruzarmos com pessoas no local de trabalho que parece que andam por casa. Cuidada sempre :)

    ResponderEliminar