terça-feira, maio 22, 2012

Num...

... ano de tantas dificuldades como este de 2012, existem acções que fazem ainda mais sentido. No próximo fim-de-semana vai ocorrer mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Utilizando o lema destas campanhas, "alimentem esta ideia". Podem estar a pensar assim: "eu próprio já tenho tantas dificuldades, não posso agora dispensar dinheiro que me faz falta para estar a dar aos outros". Queria pedir-vos que não pensassem assim. Pensem que existem muitas pessoas que se encontram, de certeza, pior do que vocês. Por mais pequena que possa ser a vossa ajuda, contribuam. Por mais pequena que seja a quantidade de alimentos que podem oferecer, de certeza que vai fazer a diferença no volume total que vai ser recolhido no próximo fim-de-semana. E se acharem que não podem disponibilizar uma parte do vosso dinheiro para contribuir para esta causa porque vos vai ficar a fazer falta em casa, porque não ajudam na mesma o Banco Alimentar tornando-se voluntários neste dia e ajudando na recolha nos supermercados e organização nos armazéns? Pensem que têm aqui uma oportunidade de fazer algo de diferente que pode ajudar muitas pessoas. Sem dúvida que eu irei alimentar esta ideia no próximo fim-de-semana!

8 comentários:

  1. obrigada pelo alerta, ainda não sabia desta campanha.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. E são precisamente as pessoas que "alimentam" essas ideias que fazem do mundo um lugar melhor e menos dramático.

    Boa semana, querida Fiona :)

    ResponderEliminar
  3. E é a pensar assim que podemos avançar.
    Ainda bem que existem pessoas como tu!

    ResponderEliminar
  4. Costumo ajudar no supermercado quando lá estão :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por partilhares esta iniciativa! Costumo entregar os alimentos logo quando saio do supermercado (normalmente estão lá voluntários para os recolher) e acho que este tipo de iniciativas fazem toda a diferença! Há quem tenha fome, há quem passe muitas necessidades e há gente como nós, que pode ajudar nem que seja com um pacote de massa.
    Um beijinho querida :**

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom escrever estes posts e divulgar estas boas iniciativas que vão acontecendo por cá.

    Bjs para todas e obrigada pelas simpáticas palavras, béu ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu também ajudei, dei o que pude. Mas vi uma rapariga, toda empiriquitada, com uma grande manicure e toda maquiada e penteada a dizer "Eu mal tenho para mim, quanto mais para os outros". É triste.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não imaginas o quanto essa postura me parte o coração. Como é que é possível terem para luxos (sim, porque não me parece que maquilhagem e manicure sejam propriamente bens de primeira necessidade) e não se dispensa uns míseros euros para uma lata de salsichas ou um pacote de leite. Também vi imensa gente com carrinhos cheios de bebidas, refrigerantes e produtos sem serem de marcas brancas e a deixarem os sacos do Banco Alimentar abandonados nas prateleiras. Pessoas egoístas...

      Eliminar