quarta-feira, janeiro 18, 2012

Acho...

... que isto da crise e das dificuldades com que nos deparamos todos os dias só podem dar mesmo muito que pensar. Senão vejamos:
  • Cadeias de supermercados que fazem promoções em que sinceramente não compreendo como é que conseguem diminuir de forma tão drástica os preços.
  • Planos entre supermercados e electricidade em que não nos explicam a totalidade das coisas.
  • Condições laborais todas a mudarem desde condições de despedimento de trabalhadores, dias de férias e horas extraordinárias.

Como isto tudo me faz tanta confusão... Onde iremos parar, senhores? Onde iremos parar?

8 comentários:

  1. iremos parar a sitio onde a miséria, tristeza e a fome serão reis :/

    ResponderEliminar
  2. Isto das cadeias de supermercado com promoções de 75% ou mais dá que pensar. Por exemplo, no lucro gigantesco que eles não devem ter para conseguirem baixar tanto os preços de uma hora para a outra e ainda assim, não ficam a perder dinheiro.

    Em relação às condições laborais, bom... isto então vai de mal a pior. Ainda na semana passada houve uma reunião na empresa onde eu trabalho com o objectivo de "reduzir" os custos e pimbas! 4 funcionários despedidos. Todos eles casados e com filhos. É uma merda. Nunca conseguimos estar completamente seguros perante estas sitiuações. E tal como tu, também não sei onde iremos parar...

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos supermercados, é tal e qual como diz A Garota de Ipanema,têm lucros absurdos, porque acredita que nunca baixariam os preços se ficassem a perder- ou a não lucrar- com as vendas. É tal e qual como as lojas, como baixam as peças 50 e 70% nos saldos? Porque têm-nas a um lucro altíssimo na colecção normal! E mesmo nos saldos estão a lucrar...

    Quanto às condições laborais, não sei mesmo... não vejo um futuro brilhante. Está tudo cada vez pior :(

    ResponderEliminar
  4. @Palco do tempo: infelizmente, também vejo o futuro dessa forma... :S

    @A Garota de Ipanema: também penso nisso. As grandes cadeias de supermercados têm sempre de ter grandes margens de lucro pelo que nem imagino o quanto pagam a quem produz para poderem baixar desta forma os preços de venda ao público. E quantos casos não existem como os da tua empresa por esse País fora. As condições estão cada vez pior para todos e parece que nunca mais conseguimos chegar ao fim desta fase obscura e conturbada.

    @Sofia: quem ven tem sempre de lucrar senão não faria sentido ter um negócio. Por isso se reduzem tanto é porque, em tempo normal, poderiam perfeitamente vender em condiçõe smuito mais vantajosas para o cliente mas lá está, não é isso que interessa...

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    pois é... o «post» dá mt que falar;

    1º - a situação dos supermecados...esta por ex. tem algo q se lhe diga, agora junto com a EDP (Grp Continente) onde eles nunca perdem €. Como é que vão recuperá-lo!
    O benefício será para um ou para outra,

    2º - gostei real/ da Lei facilitada de despedir um trabalhador por «estragar um PC»
    POUPEM-ME!

    E de trabalhar horas sem fio com o PC?

    Bj
    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. assusta-me... a sério, Fiona, assusta mesmo!

    ResponderEliminar
  7. espero é que o 'caminho' não se torne mais assustador ... :S
    **

    ResponderEliminar
  8. @LOL aos 40: antes de mais (acho que no outro dia não te agradeci: muito obrigada pelo miminho no teu blog. Assim que tiver tempo, prometo responder :)). Agora sobre o post: realmente trata-se de um assunto que dá muito que pensar pois estas empresas não estão mo mercado para darem mundos e fundos às pessoas e não terem grandes margens de lucro. Engane-se quem pensar assim. Acho que nisto os benefícios apenas estão a ser para as empresas: aquelas que nos vendem produtos e aquelas que nos podem passar a despedir muito mais facilmente e quase sem quaisquer direitos...

    @...Ju...: confesso que também começo a ficar verdadeiramente assustada. Até há bem pouco tempo estava com uma visão mais positiva das coisas mas começo a achar que isto só pode mesmo piorar e muito!

    @mari: também eu mari, também eu... Mas começa a ser difícil sermos optimistas...

    ResponderEliminar