terça-feira, janeiro 31, 2012

Viver...


... para trabalhar faz-me confusão. Fazem-me confusão as pessoas que abdicam de tanta coisa para estarem sempre dedicadas ao trabalho. Abdicam de momentos em família, de brincar com os filhos, de sair com os amigos, de estar com a sua cara metade apenas para serem dependentes do trabalho 24 horas por dia. Os momentos de descanso e de dolce fare niente são nulos e apenas se vê trabalho, trabalho e mais trabalho! Confesso que sou uma pessoa a quem o trabalho dá prazer. Gosto do que faço e até memso aqueles dias de mais stress tendo a encarar com um sorriso. Ou pelo menos tento... Se assim não for tenho a certeza de que tudo correrá pior por isso há mesmo que encarar as coisas de forma positiva. E o maior prazer que se pode ter nos períodos sem trabalho é mesmo viajar. Conhecer novos locais, novas pessoas e novas tradições. Preenchermos a nossa alma com novas descobertas. E hoje acordei assim... Com saudades de fazer a mala e partir para algum local que está à minha espera para ser descoberto. Saudades de pegar no meu moleskine e preparar a próxima deambulação pelo mundo... Não vivam para o trabalho... Não se neguem a vocês próprios estes pequenos prazeres que a vida nos coloca à disposição. Se puderem, não abdiquem da descoberta de novos locais, dentro ou fora de portas porque viajar não se deve limitar a além fronteiras. E acima de tudo, tentem ter sempre uma perspectiva positiva pois tenho a certeza que os dias irão correr muito melhor. Tenham uma excelente 3ª feira!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem que ser porque só trabalho faz mal ;)

      Eliminar
  2. Tal como já escrevi, o trabalho serve para me pagar as contas, por isso, tudo o resto tende a ganhar uma importância maior para a minha felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é essa a postura que se deve ter. Porque trabalhar, trabalhar, trabalhar sem se aproveitar o que a vida tem de tão bom não nos leva a lado nenhum e de certeza que seremos pessoas muito mais infelizes se o fizermos.

      Eliminar
  3. Sempre achei que as pessoas que vivem para o trabalho (tirando aquelas que o fazem por necessidade extrema) são pessoas que procuram assim preencher um qualquer vazio pessoal. Quem tem uma vida pessoal minimamente satisfatória e gosta de cuidar dela, de lhe dar atenção, tentará sempre encontrar um equilíbrio, até porque não acredito que alguém consiga ser feliz vivendo só para o trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que acho que tens muita razão. Quem se dedica tantas horas ao trabalho (sem ser a tal situação de necessidade extrema a que te referias...) só pode mesmo sentir um vazio em qualquer lado da sua vida. Pois, caso contrário, não iria gastar tanto tempo em frente ao computador ou livros.

      Eliminar
  4. Sem tirar nem por,
    faz a mala e viaja nem que seja só o pensamento,
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Neste momento tem mesmo de ser apenas em pensamento porque tirar férias só lá para Junho.. :)

    ResponderEliminar
  6. acho que quem se dedica ao trabalho dessa maneira será porque a vida pessoal precisa ser preenchida. Acho triste quem vive para o trabalho, temos que saber dosear as coisas :)

    ResponderEliminar