terça-feira, janeiro 10, 2012

Hoje...

... lá no estaminé do trabalho, foi enviado um e-mail transcrevendo as directivas dada ao nível da aplicação do acordo ortográfico em toda a correspondência, desde documentos oficiais a e-mails... Foi o suficiente para ficar mal disposta. É que, como devem ter reparado aqui no blog, ainda não adoptei as novas regras de escrita do Português porque, muito sinceramente, acho que não fazem sentido. E preferia não ter de as adoptar... Mas enfim... Parece que no trabalho vai ter mesmo de ser...

6 comentários:

  1. Uma chatice... não entendo a lógica desta mudança. Enfim, acho que vamos chegar a uma altura em que cada um escreve à sua maneira, ehehehhe

    ResponderEliminar
  2. Não gosto mesmo nada, Su... Mas como se costuma dizer "o que tem de ser tem muita força" e lá terei de começar a reaprender a escrever português. Apesar de ser contra...

    ResponderEliminar
  3. eu ainda não mexi uma palhinha para tentar perceber nada disso :S
    :) **

    ResponderEliminar
  4. Eu também não queria, mari, muito sinceramente... Mas quando a indicação "vem de cima" há mesmo que respeitá-la...

    ResponderEliminar
  5. Concordando, ou não, todos teremos de escrever assim muito em breve. Melhor ires habituando-te, querida :) Eu também comecei no office a escrever assim, e agora não custa :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sim, é bem verdade, Ana... Concordando ou não temos mesmo que nos habituar a esta mudança. Mas sabes o que te digo? Isto trata-se somente um pouco de resistência à mudança, se assim lhe quiseres chamar eheheh. Também tenho momentos assim e confesso que, apesar de me ir habituar à nova forma de escrever, irei sempre gostar do português que aprendi nos bancos de escola :). Bjs para ti

    ResponderEliminar