terça-feira, janeiro 31, 2012

Ao...

... ler este post da Me do "Eu, tu e os meus sapatos" não pude deixar de pensar o quão baixo as pessoas podem chegar nos seus juízos de valor. A vida tem uma sequência normal de que a morte faz parte e se existe coisa para a qual ainda não se conseguiu arranjar solução foi mesmo para a morte. É um ente querido nosso que parte e fica-se sem saber o que fazer. Mas chega um momento em que é preciso seguir em frente e em que é preciso voltar a viver verdadeiramente e não ir andando, como disse a Me no seu post. E a forma como cada um encara estes momentos difíceis é exactamente isso: de cada um! Se se segue em frente de uma forma positiva e em que se mostra que se está de bem com a vida, porque tem de vir logo alguém criticar? Fazem-me confusão as pessoas ressabiadas e recalcadas que não vivem bem com a felicidade dos outros. Fazem-me confusão as pessoas que apenas se conseguem alimentar da infelicidade dos outros em vez de se preocuparem com as próprias vidas. Fazem-me confusão as pessoas que vivem em verdadeiros buracos negros e que teimam em arrastar para lá todas as outras pessoas. Ou pelo menos tentam fazê-lo... Gosto de pessoas de bem com a vida e que seguem em frente apesar das adversidades. Gosto das pessoas positivas e que gostam de partilhar a sua boa energia com os outros para tentar fazer com que eles também consigam seguir em frente e chegar mais longe. Gosto de ajudar quem me rodeia e fico genuinamente feliz quando essas pessoas alcançam os seus sonhos e vão mais longe. Gosto!!! E estou de bem com a vida e com aquilo que ela me proporciona. Porque não nos devemos alimentar de maus pensamentos e de maus energias... Porque assim apenas seremos pessoas amarguradas cuja passagem pela vida não deixará nada de marcante...

16 comentários:

  1. Um grande grande grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um enorme beijinho para ti, Me, e obrigada por partilhares connosco a pessoa tão bonita que és! :)

      Eliminar
  2. Não podia estar mais de acordo contigo, Fiona. Gosto de pessoas positivas e de bem com a vida. Todos temos/tivemos coisas menos boas na vida, e saber superar esses desafios com um sorriso e com a esperança que as coisas vão melhorar, só mostra a grandeza da pessoa. A Me é um exemplo disso.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! A Me é mesmo um grande exemplo por todo o positivismo que demonstrou em todas as fases. E, como bem sabemos, existem atitudes que fazem inveja e não são compreendidas por muita gente. E depois surgem comentários desagradáveis, obviamente.

      Bjs

      Eliminar
  3. Obrigada fiona por este texto,
    realmente a Me é uma pessoa excepcional, mas infelizmente há quem não saiba viver com a felicidade alheia,
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas e agradecer, anf :). Tens toda a razão: o mal é que existe muita gente que não sabe viver com o bem que os outros estão na vida :). Bjs

      Eliminar
  4. Olá Fiona,
    eu tb considero que existem pessoas que só estão mal com a Vida.
    Não li mais nehum «post» mas sinceramente no nosso dia-a-dia deparamo-nos com pessoas e as suas ideologias negativistas. É até surpreendente.
    Detesto.
    Aliás, não tenho paciência!
    A Vida n é fácil, mas tb n é preciso pitá-la com uma caveira.
    Nem aos outros!

    : )
    bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessas ideologias negativistas quero eu distância, LOL aos 40. Porque devemos rodear-nos de pessoas positivas e que nos puxam para cima e não o contrário. :)

      Eliminar
  5. há muita gente que não consegue viver com a felicidade dos outros **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das coisas que mais confusão me faz, Palco do tempo...

      Eliminar
  6. pois :S ... também acho que nunca vou perceber o porquê de as pessoas criticarem as alegrias que são partilhadas e apenas rejubilarem com a infelicidade alheia ... :(
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a vida corre mal na vida dos outros, é vê-los a bater palminhas de tão contentes que ficam. Mas se algo corre bem, até parece que não dormem até fazerem desaparecer toda a alegria. Gentinha ressabiada, é o que te digo, mari :(

      Eliminar
  7. Identifiquei-me muito com o que disseste! Mas não se pode dar importância a esse género de comentários! Quem os faz é porque nunca passou por algo verdadeiramente marcante e não sabe sequer o que é amar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Jude!! Tratam-se de pessoas que não são realizadas em nenhum dos campos da sua vida e que apenas conseguem querer o mal dos outros.

      Eliminar