sexta-feira, janeiro 06, 2012

Sou...


(imagem weheartit)

... uma pessoa de manhãs. Funciono muito melhor nesta fase do dia do que da parte da noite. Sempre fui incapaz de fazer directas para estudar ou terminar trabalhos (vá, as noitadas de divertimento não contam...). Posso dizer que fiz toda a minha faculdade sem uma única directa e costumava terminar de estudar por volta das 18h, 19h... Hábitos que sempre funcionaram bem. E, apesar disso, quando acordo gosto de fazer a minha rotina matinal com calma. Detesto correrias pela manhã. Se isso acontecer, parece logo que o dia não corre tão bem e não consigo fazer tudo aquilo a que me tinha proposto. Esquisitice, podem chamar-lhe, mas aqui a senhora dona Fiona funciona desta maneira. E sabem algo que me ajuda particularmente a poder ter tempo para poder tomar o pequeno-almoço de manhã em casa e sentada? Costumo deixar muito daquilo de que necessito de manhã preparado já do dia anterior. Separo a roupa os sapatos que vou vestir no dia seguinte. Organizo o saco do desporto e a mala do computador com tudo aquilo que necessito. Até o que posso deixar preparado para o pequeno-almoço, faço na noite anterior. Hábito estranho? Talvez... Demasiada organização e planeamento? Pode ser... Mas digo-vos que assim consigo começar o dia com uma velocidade mais calma e conseguir desfrutar um pouco mais. E vocês? Como costuma ser o vosso acordar?

Tenham uma excelente 6ª feira! Olhem que o fim-de-semana está já aí ao virar da esquina!

12 comentários:

  1. Eu sou como tu :) É bom encontrar alguém como nós! São raras as pessoas que conheço que gostam mais da manhã! Um excelente fim-de-semana para ti também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. fazes tu bem :) quando trabalhava de manha era como tu :)

    Um óptimo dia, um excelente fim de semana**

    ResponderEliminar
  3. Eu sou muito rabugenta a acordar. detesto conversas matinais na primeira hora de acordada. e tenho que fazer as coisas devagar e devagarinho, sem stresses. Se tudo correr bem, depois disto fico bem-disposta para o dia inteiro!

    ResponderEliminar
  4. @teardrop: olha que não é mesmo muito habitual encontrar "pessoas de manhãs" como nós. Pelo menos a maior parte das pessoas que conheço prefere entrar mais tarde e sair mais tarde. Mas acho que assim não se consegue aproveitar grade coisa do dia e parece que nos limitámos a trabalhar e mais nada. Bjs

    @Palco do tempo: tem um excelente dia tu também! :)

    @Cláudia: eu sou ao contrário de ti... Assim que toca o despertar levanto-me de imediato e fico logo com energia e bem disposta. As pessoas dizem que assim sou muito irritante ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou bem disposta, mas funciono como tu! fica tudo pronto de véspera, tomo sempre o pequeno almoco sentada e directas nunca fiz! :)

    ResponderEliminar
  6. Deixar tudo pronto para desfrutarmos da manhã :)

    ResponderEliminar
  7. Ora que bem :) eu sou tal e qual assim. Quando tinha que estudar para os exames, punha o despertador e começava a estudar bem cedo...funciono muito mal com cansaço! E também deixei sempre tudo pronto para o dia seguinte para de manhã poder tomar o pequeno-almoço descansada ;)

    ResponderEliminar
  8. @Ju: era como eu fazia nas épocas de exames. Despertador para bem cedo e depois começar a estudar depois do pequeno-almoço tomado. Nada de ficar acordada até muito tarde porque era sempre vencida pelo cansaço e fica com a sensação de que a partir de certa hora já não aprendia nada...

    ResponderEliminar
  9. O que eu gostava de ser assim, mas por muito que tente, consigo fazer isso um ou dois dias seguidos... Adoro as manhãs logo cedinho, mas as minhas noites são tão longas que levantar muito cedo é uma tortura para mim... Geralmente, à sexta feira consigo adormecer mais cedo, e o pequeno almoço de Sábado é sempre cedinho... Acho que é por não ter o stress de saber que no dia seguinte tenho "de levar com o trabalho e com o que vem com ele"... Fico sempre aborrecida comigo mesma por desperdiçar as manhãs, sempre a dormir até à última... :(

    ResponderEliminar
  10. @Anita Garcia: existem coisas que são apurando com o tempo, acredita! Começa por ir alterando este ou aquele hábito para que consigas aproveitar melhor as manhãs. Devagarinho vais chegar lá ;)

    ResponderEliminar
  11. Bem vinda, by Deva! Ténis assim são bem bom para aqueles passeios sem destino no Verão ;)

    ResponderEliminar