sexta-feira, janeiro 27, 2012

Todos...

(imagem weheartit)

... nós temos algo a que nos prendemos por mais ou menos tempo. A um objecto, a uma pessoa... Uma espécie de tábua de salvação a que nos agarramos sem não querermos largar. Quem já não teve momentos em que, conscientemente, sabia que não valia a pena continuar mas em que teimava em ir carregando sempre na mesma tecla... Uma e outra vez... Viver não é fácil, ninguém o disse que seria mas é preciso saber qual é o momento certo para parar. Porque parar não significa que somos mais fracos ou que temos menor capacidade de lutar por aquilo que queremos. Saber parar ou saber qual é o melhor momento para deixar ir é sinal de ser forte e de ter a capacidade de conseguir deixar de pensar com o coração e passar a pensar com a cabeça. Não é fácil quando os sentimentos estão num verdadeiro turbilhão e tudo aquilo que queremos é não deixar ir... Mas de que vale tentarmo-nos convencer de que terminou se continuamos todos os dias a tentar? Há que ser forte e saber quando parar... Pois apenas aí terá chegado o momento em que crescemos mais um pouco e conseguiremos seguir em frente de bem connosco. Tenham um excelente dia!

12 comentários:

  1. Tanta verdade junta, é para ficar a pensar nisto o dia todo,
    Serei eu fraca?
    bjo

    ResponderEliminar
  2. as vezes é preciso ser mais forte para dizer basta do que para continuar a tentar algo que sabemos não valer a pena.

    BOm diaaaa**

    ResponderEliminar
  3. Os fortes também choram, têm duvidas, e sentem medo! Gostei muito do texto para variar! ;) bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. @anf: é mesmo algo em que se pensar... Muitas vezes, a sociedade faz-nos acreditar que, por agirmos de determinada forma, somos pessoas menos capazes ou mais fracas que as restantes. Mas eu não penso assim. As nossas opções são um retrato da nossa personalidade, daquilo que somos e isso não tem de ser necessariamente. Tem um bom fim-de-semana! Bjs

    @Palco do tempo: ora nem mais ;)

    @Joa: E é por isso mesmo que são mais fortes. Porque conhecem os seus limites e sabem reconhecer quando não podem aguentar mais! Fico contente por gostares do que escreveo. Bom fim-de-semana. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei e identifiquei-me com o texto. A verdade é que tento pôr um ponto final mas fico sempre nas vírgulas. É difícil por vezes fazer um parágrafo e carregar na tecla enter...

    ResponderEliminar
  6. Mais um que passou por aí...

    ResponderEliminar
  7. Tens de juntar mais uma página à tua extensa caderneta. Tás com azar com os que escolhes, tenta repetí-los, pode ser que afinal o gajo certo já te tenha passado pelas unhas!!!

    ResponderEliminar
  8. @Origami: obrigada :). Compreendo quando dizes que nem sempre é fácil fazer um parágrafo e carregar na tecla enter mas, na maior parte dos casos, é a opção mais acertada. Às vezes falta a coragem mas há que encontrá-la... Nem sempre consegui fazê-lo facilmente mas desde que mudei a minha forma de pensar acredita que me sinto bastante melhor. :)

    @Anónimo: meu caro anónimo... Pareces-me demasiado ressabiado. E a minha caderneta não é extensa (de forma alguma!) nem tão pouco precisei de por nenhum ponto final recentemente ao contrário do que pareces pensar. Lembra-te que nem sempre escrevo sobre coisas que me acontecem. Simples frases que nada tenham a ver comigo fazem-me escrever e divagar um pouco. Não preciso de repetir nada porque todas as opções foram muito tomadas e ainda bem que assim foi porque neste momento estou muito melhor. Tu é que se calhar estarias a pensar que poderia ser bom repetir... Pois, temos pena.

    ResponderEliminar
  9. Fiona, enquanto n conheçes o homem certo, diverte-te com os errados.
    A experiência tb conta para o futuro ;).
    Baci

    ResponderEliminar
  10. Master... Já sabes o que penso: estás sempre em grande ;). Baci

    ResponderEliminar
  11. quero uma parede dessas :) :) :)
    **

    ResponderEliminar
  12. Também eu mari ;). Bjs e tem um óptimo Domingo!

    ResponderEliminar